Eventos Astronômicos Imperdíveis para mês de Julho de 2020

eventos astronomicos mes de julho de 2020



Neste mês teremos eclipse, conjunções e até queda de lixo espacial (talvez no Brasil)


Confira na lista alguns eventos astronômicos imperdíveis para este mês de julho. Muita coisa boa vem por aí... (tem até lixo espacial que pode cair no Brasil)


04 de Julho - Queda de Lixo Espacial (no Brasil?!)
Restos do foguete chinês CZ-4C R/B está prestes a fazer sua reentrada na atmosfera, que está prevista para às 10h43 (horário de Brasília). E acreditem: pode cair no Brasil. De olho no céu!


05 de Julho - Eclipse Lunar Penumbral
A Lua estará passando pela penumbra da Terra, favorecendo todo o Brasil. Infelizmente este não é o típico eclipse que transforma a Lua numa coloração avermelhada (a famosa Lua de Sangue), mas ainda assim, será um evento interessante

05 de Julho - Júpiter, Saturno e Lua se encontram no céu
A partir do dia 05 olhe para os pontos brilhantes próximos da Lua. Júpiter e Saturno estarão próximos do nosso satélite natural. vai ser lindo!

15 de Julho - Júpiter em máxima aproximação com a Terra

20 de Julho - Saturno em máxima aproximação com a Terra

28 de Julho - Chuva de Meteoros Delta Aquáridas Austrais
Essa chuva de meteoros costuma produzir cerca de 20 meteoros por hora, e favorece os céus do hemisfério sul. Fiquem ligados, pois quando estiver mais próximo, teremos mais informações, e claro, aquela live imperdível em nosso canal no YouTube.

E hoje (02 de julho) estaremos ao vivo, no YouTube, falando sobre estes e outros eventos astronômicos imperdíveis no mês de julho. A live também estará disponível logo abaixo, e começa às 22h30 no YouTube!



Imagens: (capa-divulgação) / divulgação / YouTube
02/07/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário