Tudo sobre a ocultação de Marte pela Lua - fenômeno poderá ser visto do Brasil

Ocultação de Marte
Sim, a Lua vai passar na frente do Planeta Vermelho, e algumas regiões do Brasil poderão vislumbrar este fenômeno a olho nu


Nas primeiras horas de domingo, 09 de agosto, o Planeta Marte - que inclusive já está visível a olho nu há algum tempo - estará brincando de esconde-esconde com a Lua. Sim, a Lua vai ocultar Marte, e este fenômeno poderá ser visto do Brasil!


Mas calma - apenas algumas regiões do Brasil poderão observar a Ocultação de Marte, já que o observador precisa estar em um ponto específico do globo para que a Lua passe na frente de Marte de acordo com o ponto de vista de quem está observando.


No Brasil, o evento poderá ser visto da região sul e sudeste, assim como de parte do centro-oeste e nordeste do Brasil.

Marte ocultação lunar

O horário em que a ocultação ocorre depende da região do observador. Em São Paulo, por exemplo, ela começa às 05h25 pelo horário local; em Porto Alegre, RS, Marte começa a ser escondido pela Lua às 05h01.


O fenômeno não é comum - não é todo dia que a Lua oculta o Planeta Vermelho - então vale muito a pena observar essa ocultação lunar. Para conferir o horário exato em que a ocultação de Marte vai ocorrer em sua cidade, certifique-se de consultar uma carta celeste, seja através do programa STELLARIUM ou de um aplicativo para smartphones, como o Carta Celeste.

Algumas horas antes da ocultação de Marte, teremos uma transmissão ao vivo em nosso canal no YouTube, com observação de Marte e da Lua em tempo real, através de telescópio. Fiquem ligados.

Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!



Imagens: (capa-divulgação) / YouTube / divulgação
06/08/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

3 comentários:

  1. ESTA EU NÃO PERCO DE JEITO NENHUM,ESTAREI BEM ACORDADA

    ResponderExcluir
  2. Mas n falaram do Rio, vai passar q hrs no Rio?

    ResponderExcluir
  3. Para os que me acusavam de ser o único a mudar os nomes dos ELEMENTOS que compõem o todo MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO interligado não por primitivos sistemas de fios e sim por pulsos eletromagnéticos energizadores emitidos, que os da NASA mesmo dominando consideráveis tecnologias, ainda chamam primitivamente e erradamente de UNIVERSO MATERIAL:

    O que diriam da matéria abaixo publicada pelo genialíssimo e imparcial RICHARD DALI MODERNO, no conceituado CANAL GALARIA DO METEORITO?

    TÍTULO DA MATÉRIA:

    NASA VAI REVISAR NOMES PRECONCEITUOSOS de PLANETAS, ESTRELAS e NEBULOSAS.

    LINK:

    https://www.youtube.com/watch?v=VcbC4UVmSE8

    Muitos aqui me criticaram e criticam, quando muito antes do pessoal da NASA porque estou sempre a frente, eu já denominava corretamente no meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS o que chamam erradamente de BURACO NEGRO: como MACRO CANAL ENERGÉTICO...

    A expectativa de muitos agora, é saber como os da NASA em consonância com o conselho mundial científico, irá denominar corretamente o que ainda chamam erradamente, de BURACO NEGRO.

    Decerto se forem acometidos por raios de inteligência, perceberão também que sempre estive certo, em dizer que não se pode chamar erradamente de ENERGIA ESCURA... Porque a única coisa que tem cor: é o efeito da mesma!

    Exemplo:

    Só sabemos que a cor deixada por um curto-circuito-energético-elétrico, é cinza-escuro... Depois que ele ocorre, interrompe o fluxo energético, e deixa pistas do efeito!

    Se espaço tempo-i houvesse, iriam também perceber inteligentemente que TERRA nunca foi e jamais será PLANETA, e sim apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS, como FOGO, ÁGUA, AR e EC, também são.

    Demorariam os 2.000 anos, mas decerto perceberiam.

    Por enquanto continuarão, até mesmo sem saber onde moram.

    Sem saber que habitam um MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, chamando como os antigos faraós, o DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, primitivamente de DEUS SOL...

    O ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÔMICO que ESTABILIZA A ROTAÇÃO E CICLOS DAS MARÉS DO NOSSO PLANETA, lunaticamente de LUA...

    E ainda dizem que o genialíssimo JOSÉ BONIFÁCIO SANTOS, escolhido pela ENERGIA ÚNICA INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA a VIDA ETERNA que independentemente de religiões ou crenças todos buscam... Dentre todos de religiões e ciências desse PLANETA, como única mente capaz de compreender seu MARAVILHOSO CRIACIONISMO ENERGÉTICO INFINITO:

    É que é, lunático!

    Para os que comentam aqui, e diziam que por se tratar de NOMENCLATURAS CIENTÍFICAS milenares, nada poderia ser mudado:

    Ganhei mais uma.

    Quem acusará e impedirá a NASA, de mudar o nome das coisas?

    ResponderExcluir