AO VIVO: Marte em Máxima Aproximação com a Terra

marte em máxima aproximação com a terra

Hoje 06 de outubro de 2020 o planeta Marte está em seu ponto de maior aproximação com o nosso planeta


O Planeta Vermelho está no perigeu (ponto de maior aproximação com o nosso planeta), e com isso, o nosso vizinho ganha brilho e tamanho. Sim, Marte está no seu auge de brilho, chegando a ficar quase 3 vezes mais brilhante que Sírius - a estrela mais brilhante do céu noturno.


Uma grande aproximação entre Marte e Terra acontece a cada 26 meses, sendo a próximo só em 08 de dezembro de 2022, e ainda assim, não será como essa.

A uma distância de aproximadamente 62 milhões de km da Terra, Marte está em sua maior aproximação dos últimos anos - outra como essa só em 2035.

E apesar de estar perfeitamente visível a olho nu, observar Marte através de telescópio durante sua máxima aproximação com a Terra é ainda mais interessante. E claro, como não poderia faltar, teremos uma transmissão ao vivo em nosso canal no YouTube, com imagens de Marte em tempo real feitas a partir de telescópio. Não perca!


Live - Marte em 06 de outubro de 2020

A live terá início hoje (06) às 23h00 pelo horário de Brasília. Venha participar e ver o Planeta Vermelho através de telescópio! Outra chance como essa, só em 2035...


Aproveite para se inscrever em nosso canal. Curta, compartilhe e ative o sininho, assim você não perde nada que acontece no céu e no espaço.

Desejamos bons céus e excelentes observações a todos.


Imagens: (capa-divulgação) / YouTube / divulgação
06/10/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário: