Fortuna caiu do Céu - Meteorito Raro de R$10 Milhões cai em telhado de casa

meteorito deixa homem rico

Ele teve um enriquecimento Meteórico (desculpem, o trocadilho foi inevitável...) quando uma rocha espacial caiu bem em cima do seu telhado...

Um homem de Sumatra, na Indonésia, ficou astronomicamente rico após sua casa ser bombardeada por uma rocha espacial, avaliada em mais de $2 Milhões de dólares, que destruiu parcialmente seu telhado.


Joshua Hutagalung, o sortudo, conta que quando encontrou o meteorito ele ainda estava quente!

"O barulho foi tão alto que várias partes da casa tremeram. Quando eu procurei vi que o fino telhado da casa estava quebrado e encontrei a pedra ainda quente", afirmou Hutagalung, que tem 33 anos de idade, e trabalhava como fabricante de caixões. Ele conseguiu vender o meteorito e faturar 2 milhões de dólares!

Joshua Hutagalung - meteorito caiu no quintal

Pesando cerca de 2 quilos, o meteorito encontrado pelo homem é do tipo CM1/2, condrito carbonáceo, um dos mais valiosos, podendo chegar ao valor de $850 dólares por grama!

O Instituto Lunar e Planetário de Houston, EUA, estimou que o meteorito devia pesar cerca de 2,5 quilos antes de se quebrar em pelo menos 4 partes. A parte maior caiu na casa de Joshua, e outras 3 foram encontradas nos arredores, num raio de cerca de 8 km.


As notícias sobre a queda do meteorito logo se espalharam entre colecionadores do mundo inteiro, dando largada a uma corrida para comprar a rocha.

"Meu telefone encheu de mensagens me dizendo para entrar em um avião e comprar esse meteorito. Carreguei o máximo de dinheiro que consegui e fui encontrar Joshua", disse Jared Collins, um conhecido expert e negociador de meteoritos.

Meteorito foi analisado em laboratório e recebeu o nome de 'Kolang'.
Créditos: Jay Piatek / divulgação

"Isso aconteceu bem em meio a crise de Covid, e francamente eu fiquei em dúvida se comprava a peça pra mim ou se negociava com cientistas e outros colecionadores", completou Collins.


No fim, a peça acabou sendo comprada pelo colecionador e especialista em meteoritos Jay Piatek, dos EUA.

Já o sortudo Joshua Hutagalung afirmou que pretende construir uma igreja em sua comunidade e que espera que a boa sorte de ter encontrado o meteorito também lhe permita realizar o sonho de ter uma filha."


"Eu sempre quis ter uma filha também, e espero que esse seja um sinal de que terei sorte de conseguir isso", completou.

E ainda dizem por aí que dinheiro não cai do céu!...



Imagens: (capa-divulgação) / Joshua Hutagalung / Jay Piatek / divulgação
19/11/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário:

  1. Pensando bem poderia cair um desses aqui pertinho, estou precisando.

    ResponderExcluir