Meteorito que caiu em MG veio do Asteroide Vesta

meteorito que caiu em MG é um pedaço do asteroide Vesta

Meteorito foi confirmado como do tipo Acondrito Eucrito - um pedaço do gigante asteroide Vesta

Em maio de 2020, uma bola de fogo foi avistada por observadores de São Paulo e Minas Gerais. Um pequeno asteroide havia explodido em nossa atmosfera, e posteriormente um meteorito foi encontrado por um fazendeiro enquanto ele caminhava por uma trilha na zona rural de Tiros, MG.


De acordo com relatos, a rocha escura e brilhante chamou a atenção, e posteriormente analisada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi classificada como um meteorito do tipo Acondrito Eucrito. Sim, agora o Brasil tem um novo meteorito!


Segundo os cientistas, os meteoritos do tipo Acondrito Eucrito provavelmente são provenientes do gigantesco asteroide Vesta, que possui uma cratera de impacto de 500 km. Tal impacto teria ocorrido há cerca de 1 bilhão de anos, lançando toneladas e mais toneladas de Vesta ao espaço.

asteroide Vesta
Asteroide Vesta.
Créditos: NASA

Passados um bilhão de anos, um pedaço de Vesta acabou encontrando o planeta Terra em seu caminho, e foi encontrado por um fazendeiro. O quão improvável isso soa?!

Meteoritos Acondritos Eucritos pertencem à família HED, e compõem cerca de 6% dos meteoritos encontrados.


Estudar os meteoritos Acondritos Eucritos pode nos dar uma luz não apenas sobre a composição e formação do asteroide Vesta, como também de todo o Sistema Solar.


Imagens: (capa-divulgação) / NASA
06/11/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

7 comentários:

  1. Isso aí faz parte da MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA,subdesenvolvido 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL de nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR), que chamam erradamente de TERRA uma vez que TERRA apenas é uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA...

    Que o que chamam como os antigos greco-romanos primitivamente e indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA, habitado era e é por SERES ELEMENTARES VIVOS, inclusive pela magistral MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR cujo a ORDEM das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS assim se forma corretamente:

    1° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA FOGO.

    2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.

    3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.

    4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.

    5° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA EC:

    Um dia cai, vai cair.

    ResponderExcluir
  2. Robson de Barros; Como se não bastasse tu seres meu fã enrustido, ainda copias descaradamente algumas das minhas DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, postando-as aqui como se tuas fossem?

    Assim já fazem também alguns das ciências-ainda-a-avançar, que por possuírem apenas ÁGUA na cabeça... Diziam ser impossível existência de VIDA no 2° MACRO ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (PRIMITIVAMENTE E INDEVIDAMENTE NOSSO SISTEMA SOLAR), que eles analfabetos das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, também chamam como os antigos greco-romanos, primitivamente e indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA.

    Alguns são tão ignorantes que denominam também de ESTRELA D'ALVA, como se ESTRELA fosse.

    Vê se não copia a mais recente de minhas DESCOBERTAS que é:

    O que chamam erradamente de MATÉRIA ESCURA ou ENERGIA ESCURA já que não se pode atribuir uma cor a ENERGIA e sim ao resultado de AÇÃO da mesma:

    Nada mais é do que o resultado do GIGANTESCO CURTO-CIRCUITO EXPLOSIVO que foi o BIG BANG, que deixou uma GIGANTESCA TELA ENERGÉTICO-PLASMÁTICA COR CINZA-ESCURO, onde UM ÚNICO REAL ENERGÉTICO PERFEITO NÃO ATÔMICO, quanticamente se projeta.

    Postei essa DESCOBERTA CIENTÍFICA AVANÇADA, que decerto os das ciências-ainda-a-avançar levarão uns 2.000 espaços-tempos-i para descobrirem, na apresentação do meu blog DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS.

    Mais uma que o QI de ameba Anônimo, não entenderá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas seu Bé Zonifácio, de acordo com o estatuto da Sociedade Brasileira de Trapinchismo Cebolônico (SBTC), inventar um novo nome pra alguma coisa não é descoberta, é só inventar nome mesmo. E isso não se gasta nem um segundo pra perceber, quem dirá 2.000 anos!
      E não se esqueça: não saia de casa sem máscara e use sempre álcool em gel. Ou, traduzindo pra sua língua, não saia de seu ESPAÇO CONSTRUIDO DE ALVENARIA COM FINALIDADE DE MORADIA, erradamente chamado de CASA, sem máscara, o nome erradamente dado à PROTEÇÃO NARIGOBOCOFACIAL DE TECIDO ORELHOSSUSTENTADA, e use sempre álcool em gel, o nome tolamente e erradamente dado à FORMULAÇÃO COLOIDAL DE ETANOL DILUÍDO EM ÁGUA NA PROPORÇÃO 70 PARA 100.
      Sigam meu twitter @zhospicio para mais incrível loucuras virtuais.

      Excluir
  3. O assunto era VESTA ou essas 2 vespas?ORELHOSSUSTENTADA foi demais... kkkkkkk

    ResponderExcluir