NASA divulga as Primeiras Imagens de Marte feitas pela sonda Perseverance

primeiras imagens de marte da perseverance

Rover Perseverance conquista a superfície de Marte, num pouso autônomo na Cratera Jezero

Após uma jornada de 471 milhões de quilômetros, várias manobras de entrada na atmosfera, abertura de pára-quedas e a tão falada "manobra Sky-Crane", o rover Perseverance finalmente conseguiu pousar em segurança na Cratera Jezero - uma bacia de 45 km onde, acreditam os cientistas, havia um antigo lago marciano há cerca de 3 bilhões de anos!


E claro, pudemos acompanhar tudo ao vivo! E em seguida, logo que a transmissão ao vivo finalizou, tivemos acesso às primeiras imagens feitas segundos após a chegada do rover na superfície do Planeta Vermelho.

primeira imagem de Marte feita pelo rover Perseverance
Primeira imagem de Marte feita pelo rover Perseverance.
Créditos: NASA

segunda imagem de Marte feita pelo rover Perseverance
Segunda imagem de Marte feita pelo rover Perseverance.
Créditos: NASA

Agora, mais dados e telemetria serão analisados para que em breve, tenhamos quem sabe, a resposta ou ao menos indícios para a maior questão da humanidade: será que a vida pode prosperar / existir em outros mundos além da Terra?

E como se não bastasse o pouso do rover Perseverance, que poderá percorrer cerca de 200 metros por dia, ainda teremos em breve a 1ª tentativa de voo em outro mundo - o drone Ingenuity da NASA (que chegou em Marte junto com Perseverance) deverá ser o primeira máquina a realizar um voo controlado em outro mundo!

drone ingenuity - primeiro helicoptero a voar em outro planeta
Ilustração artística do drone Ingenuity (se tudo der certo, será o primeiro drone
a realizar um sobrevoo em outro planeta) com o rover Perseverance ao fundo.
Créditos: NASA

Sim, são muitas novidades! Isso sem contar com a missão Al-Amal, dos Emirados Árabes Unidos, e a Tianwen-1, dos chineses, que chegaram em Marte há poucos dias.

Em breve traremos mais notícias e informações atualizadas. Fiquem ligados!



Imagens: (capa-NASA) / NASA / Mars2020 / Perseverance / divulgação
18/02/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

9 comentários:

  1. Seria bom que os subdesenvolvidos SERES ELEMENTARES H3 que habitam o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 (ERRADAMENTE TERRA) já que TERRA sempre foi é e será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA:

    Conhecessem logo os evoluidíssimos SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 (INDEVIDAMENTE DEUS MARTE).

    Talvez assim aprendessem não ser tão ambiciosos... Querendo tudo apenas para si... Chegando até mesmo ao ponto de um matar o outro, no intento maléfico de conseguir.

    Como os SERES ELEMENTARES H4, são inteligentíssimos... Evoluidíssimos... E Boníssimos:

    Acho que temem a extrema ganância e maldade, dos SERES ELEMENTARES H3.

    ResponderExcluir
  2. Será que a câmera é em preto e branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a imagem tem baixa qualidade apenas pra confirmar que a sonda pousou com sucesso, a baixa qualidade torna o envio para a terra mais rapido, o rover esta equipado se nao me engano com 19 cameras e algumas delas tem alta resolução, algumas apenas para analise e trabalham em espectros diferentes...
      Logo vão chegar as imagens em alta resolução

      Excluir
  3. A VACINA QUE TODOS NECESSITAM TOMAR LOGO APÓS AS DEMAIS.

    Objetivando combater a nefasta pandemia do COVID-19, todos devem tomar as vacinas já devidamente aprovadas pelos órgãos de controles sanitários, de seus respectivos países.

    Após cumprirem à risca determinações acima recomendadas pelos competentíssimos profissionais da área de saúde mundial, todos os mais de 7 BILHÕES de indivíduos que habitam nosso PLANETA, necessitam também tomar a VACINA AMOR, para que sejam imunizados:

    CONTRA AMBIÇÃO DESMEDIDA...

    CONTRA O ÓDIO...

    CONTRA FALTA DE AMOR E COMPAIXÃO COM SEU SEMELHANTE...

    E principalmente CONTRA A MALDADE HUMANA INDIVIDUAL E COLETIVA, já que todos nós independentemente de posição social, crença ou religião, habitamos um PLANETA ESTAÇÃO, onde a passagem de cada um, é muito breve.

    ResponderExcluir
  4. Perseverança e ingenuidade, pelo solo e pelo ar, essa dupla vai dar o que falar.

    ResponderExcluir
  5. Como na transmissão feita pela NASA, disseram que dessa vez, coletariam material do solo do 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 (INDEVIDAMENTE DEUS MARTE), e trariam para o nosso 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 (ERRADAMENTE TERRA) já que TERRA sempre foi é e será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO. ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA:

    ADMOESTO:

    Se fosse eu, não traria, para o nosso PLANETA.

    Qualquer quantidade de MATERIAL coletado do solo do 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 (INDEVIDAMENTE DEUS MARTE), por mínima que seja, é EXTREMAMENTE RADIOATIVA... Podendo por algum acidente contaminar muitos da NASA... Baixar rapidamente a imunidade de seus corpos... E provocar cânceres letais e fulminantes.

    Sei que não me dão ouvidos, mas nós SERES ELEMENTARES H3, habitantes do 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 (ERRADAMENTE TERRA), com nossas PREDOMINÂNCIAS corpóreas inferiores 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA, diferentemente dos SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 (INDEVIDAMENTE DEUS MARTE) que possuem suas PREDOMINÂNCIAS corpóreas superiores 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR:

    Somos extremamente vulneráveis e mortais, até mesmo a baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, como as dos micros-reatores-termonucleares de Chernobyl e Fukushima...

    O 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4, recebe incidência de ALTA RADIAÇÃO TERMONUCLEAR emitida pelo MACRO REATOR TERMONUCLEAR que fica no centro do DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que como os antigos faraós, vocês ainda chamam primitivamente e indevidamente, de DEUS SOL.

    Os que por lá habitam, nada sentem, porque possuem predominâncias corpóreas não ÁGUA como nós, e sim AR.

    Tanto é, que nunca foram vistos fotografados ou filmados por vocês...

    Me ignoraram quando alertei sobre essa desgraça desse vírus no REVELANDO OCULTOS, 5 anos antes... E muitos já se foram... Quando ainda deveriam, estar entre nós.

    É lamentável!

    Na minha 2° DESCOBERTA CIENTÍFICA AVANÇADA no meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, mostrei que a ÁRVORE DA VIDA fica em nossos pulmões, como no link a seguir mostro novamente,

    https://www.bing.com/images/search?view=detailV2&ccid=ZeiMUe%2fd&id=5F688797E96268DABB47F692BCDDEFFF49D988B5&thid=OIP.ZeiMUe_dRnuq6j7sLst3uQEYEs&q=IMAGENS+DO+PULM%c3%83O+HUMANO&simid=608038362812581234&selectedIndex=75&ajaxhist=0 ,

    Não deram a mínima... E é justamente ela que vem sendo atacada e destruída por essa desgraça desse vírus, levando as pessoas a morrerem sem OXIGÊNIO... Não tendo AR para respirar.

    Continuem me ignorando, achando que nada sei, que brevemente BILHÕES acharão, o que não deveriam achar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre-se também o sério risco de conter bactérias e vírus desconhecidos... Praticamente que invisíveis nesse material coletado, que não serão reconhecidos pelo o nosso sistema de defesa imunológica, e serem fatais para todos nós.

      Excluir
    2. A organização mais inteligente do nosso planeta, que desbravou o espaço e esteve presente em algumas descobertas científicas(presumo eu né) vão ser tão descuidados na análise do material coletado do 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H, indevidamente chamado de Marte?

      Excluir
    3. inoB oicafinoB ésoJ; Meu xará inverso. Muitos não sabem, mas até mesmo em nosso 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 (INDEVIDAMENTE TERRA), vírus como esse que vem desenergizando de EV = ENERGIAS VITAIS milhares de pessoas no Brasil e no Mundo... Possuem inteligência.

      Tanto é, que vive em constante MUTAÇÃO...

      O pessoal da NASA, indiscutivelmente, dominam consideráveis tecnologias.

      Mas por desconhecerem totalmente MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, mesmo já sabendo que quanto mais distante esteja um determinado PLANETA de seu DEAT que eles chamam primitivamente e indevidamente de DEUS SOL... Mais inteligentes são, os que habitam tal PLANETA:

      Por não saberem que diferentemente dos SERES ELEMENTARES H3 que habitam nosso PLANETA-H3 (INDEVIDAMENTE TERRA) com seus corpos PREDOMINANTEMENTE compostos pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA H²O 2 + 1 = 3... Os SERES ELEMENTARES H4 que habitam o PLANETA-H4 (INDEVIDAMENTE DEUS MARTE), possuem seus corpos PREDOMINANTEMENTE compostos pela superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR, tanto que nunca vistos fotografados ou filmados por eles:

      Acham erradamente que o PLANETA-H4 (INDEVIDAMENTE DEUS MARTE): habitado não é.

      Ignorando tudo isso, não sabendo que os SERES ELEMENTARES H4 (INDEVIDAMENTE MARCIANOS)... Por possuírem PREDOMINÂNCIAS CORPÓREAS AR... São para os da NASA não para mim, praticamente invisíveis...

      Não sabem que vírus que existem por lá, são também praticamente invisíveis... E o pior de tudo: inteligentíssimos!

      Não é à toa que digo que quaisquer INSETOS que habitam PLANETAS-H4, são muito mais inteligentes e dominam tecnologias muito mais avançadas que a dos HUMANOS que habitam PLANETAS-H3, no caso nós.

      Por isso relatos de pessoas que são abduzidas por LOUVA-DEUSES-GIGANTES, que os transportam para suas NAVES-MÃES, e coletam MATERIAL BIOLÓGICO.

      BARATÕES H4 que chamam de GREYS-CINZA, também fazem isso.

      Sorte nossa que são apenas curiosos, e muito menos maléficos que nós, SERES ELEMENTARES H3.

      Essa coleta e trazer de MATERIAL do solo do PLANETA-H4 (INDEVIDAMENTE DEUS MARTE), pode ser:

      FRUSTRANTE: porque bactérias e vírus podem escapar dessas AMOSTRAS, antes de serem acondicionadas...

      Também pelo fato dos pesquisadores da NASA, não disporem de conhecimentos e equipamentos laboratoriais para vê-los...

      E extremamente PERIGOSA, porque corre-se também o sério risco dessas AMOSTRAS, conterem bactérias e VÍRUS-H4 desconhecidos... Praticamente invisíveis... Que não serão reconhecidos pelo o nosso sistema de defesa imunológica... Sendo fatais para todos os inferiores SERES ELEMENTARES H3, que somos nós.

      Quando pensei nessa questão fiquei extremamente preocupado, porque estou vivenciando a luta que todos estão enfrentando, para combater vírus inferiores H3 como o COVID-19, que temos por aqui.

      Imaginem VÍRUS SUPERIORES H4?

      Acredito que fui levantado para ensinar e ADMOESTAR não só os da NASA, para também ajudar os daqui, a conhecerem logo EXTRAPLANETÁRIOS H2 inferiores a nós SERES ELEMENTARES H3, também SERES ELEMENTARES H4 superiores a nós que habitam outros PLANETAS... E pararem com essa coisa totalmente tola de acharem, que estamos sozinhos.

      Mas tenho consciência plena, que nem os próprios brasileiros, acreditam em brasileiro.

      O que me conforta, é que mesmo sendo extremamente e indevidamente ofendido... Também não compreendido... O que de GRAÇA APRENDI em DIMENSÃO SUPERIOR...

      Sem cobrar um centavo sequer de ninguém, compartilho com todos os povos.

      Excluir