Virou Chá: Meteorito que caiu na Indonésia virou bebida 'milagrosa'

meteorito que caiu na indonesia virou elixir

Muitos cientistas concordariam que o que fizeram com esse meteorito é um crime científico hediondo com requintes de crueldade!

O primeiro meteorito de 2021, aquele que caiu no Vilarejo Astomulyo, na Indonésia, no Distrito de Punggur, pesando 2 quilos, que atravessou o telhado de uma casa e caiu no quintal, sendo encontrado parcialmente enterrado ao lado de uma das paredes do imóvel, virou notícia em todo o mundo.


Claro que muita gente esperava que ele fosse estudado e guardado com muito cuidado, mas seu destino acabou sendo muito diferente...

Acontece que ele acabou virando um elixir milagroso, servido para uma comunidade inteira no próprio local onde foi encontrado.


Acontece que um religioso local orientou os moradores a mergulharem o meteorito em um aquário com água, e distribuíram a "bebida milagrosa" entre os moradores da região. 

meteorito milagroso para moradores de vilarejo na Indonesia
Moradores servindo "água de meteorito" na Indonésia.
Créditos: infolampungterkini / divulgação

Eles acreditam que a rocha era mágica, e assim, um elixir "cósmico” poderia ter poderes especiais.

Mas de onde saiu a ideia do meteorito ter poderes especiais

Acontece que a rocha despencou do céu em uma data importante para a religião local, exatamente após as orações do proprietário da casa, que há muito tempo luta contra uma doença renal, e a queda do meteorito foi entendida por ele como uma resposta às suas orações.

E agora você pode estar se perguntando: -"Mas qual o problema de se colocar o meteorito na água? É tão ruim assim?

Meteorito de Punggur
Meteorito de Punggur.
Créditos: Itera / divulgação

Infelizmente a resposta é sim... muitos cientistas concordariam que mergulhar um meteorito na água é um crime científico hediondo com requintes de crueldade!

Temos de lembrar que meteoritos geralmente são constituídos por rochas que nunca tiveram contato com a água em milhões e até bilhões de anos. O ideal é mantê-los em ambientes fechados, livres de umidade.


Mas não foi isso o que aconteceu no vilarejo de Astomulyo, onde a população se aglomerava em frente à casa do abençoado morador, em busca de seu "Elixir Meteorítico Mágico".

A festa mágica só (quase) acabou quando uma equipe do Itera - Instituto de Tecnologia de Sumatra - visitou o local.


Eles fizeram diversos testes e confirmaram a origem espacial da rocha. O único porém é que, pra calcular a densidade do meteorito, os "especialistas" do Itera mergulharam mais uma vez o infeliz meteorito na água...

especialistas mergulhando meteorito em água na Indonésia
Especialistas mergulhando meteorito em água na Indonésia para calcular densidade da peça.
Créditos: Roy M Perleoli dan Riski / divulgação

Agora, com a certificação dos "especialistas", a peça já pode ser vendida.

Mas por ter sido mergulhada em água, a peça deve enferrujar rapidamente, mudando drasticamente sua composição e, por consequência seu valor científico e de venda.


É, esse "elixir mágico" custou bem caro financeiramente e cientificamente. 

Só podemos esperar que ele pelo menos tenha sido um bom placebo para os esperançosos moradores de Astomulyo.



Imagens: (capa-infolampungterkini) / infolampungterkini / Itera / Roy M Perleoli dan Riski / divulgação
11/02/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

8 comentários:

  1. Deixaver se eu entendi: Na Indonesia vira chá, no sri-lanka também, nos EUA virariam MeteorocaCola, no México colocariam um sombrero nele, na Itália viraria risoto, no Japão iria para o templo dos Samurais, no Uruguai viraria parrillada, no brasil duas opçãoes: Fumariam a pedra ou vestiriam um terno bobo nele, diriam que ele não é filiado a nenum partido, ficaria louco mas diria que era normal, sobreviveria a atentado de punhalada e diminuiria o valor do auxilio emergencial para repassar ao reajuste aos senadores e militares. Isso isso isso isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show! mas vc esqueceu do leite condensado . infantaria de picanha, balas de HEINEKEN, do caçador de rachadinha, do chocolate com laranja, chapeiro embaixador, do juiz de acusação(rsrs), da GRIPIZINHA, do...., e...., tbm do ..., e ...., ad infinītum .

      Excluir
    2. Ainda bem que não fumaram essa pedra, digo, aerolito! Imagina só o estrago que essa coisa deve fazer na cabeça dos nóia? Se os traficantes do Rio de Janeiro descobrem uma coisa dessa, vão roubar o Bendegó, levar pro morro, triturar todinho e misturar com cimento e esterco de cavalo pra vender.
      Sai fora, eu fiz Proerd!

      Excluir
  2. Chá de pedras espaciais deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Sem falar que misturado com Cloroquina e Vermífugos se propagaria a cura da Covid19. Pobre meteoro, num tem nem ideia onde poderia cair....

    ResponderExcluir
  4. Devem ter colocado na água novamente para além de te o volume analisar a biologia da água, pois foi ingerida por muitas pessoas. Ou talvez acreditaram na conversa da água milagrosa.

    ResponderExcluir
  5. Ele se curou? Pois pode ser placebo, na mente dele aquilo pode ser a cura e realmente funcionar, kk

    ResponderExcluir