2° Voo de Teste do helicóptero Ingenuity em Marte é impecável!

segundo voo helicoptero ingenuity

Além de subir mais alto, o helicóptero Ingenuity fez também uma manobra de 2 metros!

Após realizar com maestria o primeiro voo de uma aeronave em Marte, o helicóptero Ingenuity acaba de realizar seu segundo voo de teste, e tudo deu certo como esperado!


Dessa vez, Ingenuity voou mais alto e por mais tempo. O Voo aconteceu às 09:33 pelo horário internacional (06h33 pelo horário de Brasília), mas as imagens levaram algumas horas para chegar na Terra e serem liberadas pela NASA.

O segundo voo do helicóptero Ingenuity durou 52 segundos (diferente dos 39 segundos do voo anterior), e foi mais alto, atingindo 5 metros (contra 3 metros do anterior).


Além de chegar mais alto e voar por mais tempo, Ingenuity ainda realizou uma manobra lateral de 2 metros e executou giros, apontando sua câmera para pontos ao seu redor.

O rover Perseverance acompanhou esse segundo teste a uma distância de 64 metros, e registrou tudo de camarote.


No total, a NASA espera que sejam realizados 5 voos em Marte. Faltam mais três voos, sendo que "os dois últimos serão mais radicais", segundo MiMi Aung, engenheira-chefe do Ingenuity, do Laboratório de Propulsão a Jato, da NASA.


Imagens: (capa-NASA) / NASA / divulgação
22/04/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

3 comentários:

  1. Ingenuity ê o carinha, parabéns eng chefe da NASA e equipe

    ResponderExcluir
  2. Sem falar que ontem o Perseverance conseguiu converter dióxido de carbono em oxigênio. Acho que já dá pra dizer que essa missão é um marco na exploração de Marte.

    ResponderExcluir
  3. Pronto, já dá para fazer um GTA em Marte, helicópteros poderão também voar por lá quando ficarmos com três estrelas de procurado.

    ResponderExcluir