Vídeo mostra Sombras em Movimento na Lua e revela detalhes incríveis do polo sul lunar

video mostra sombras de movendo na Lua

As espetaculares sombras em movimento no polo sul da Lua vão mudando e revelando detalhes do relevo do nosso satélite natural

A NASA divulgou recentemente uma linda visão da Lua com o movimento das sombras sobre seu polo sul durante o período de 2 dias lunares, o que equivale pouco menos de 2 meses terrestres.


O vídeo foi feito graças a sonda 'Lunar Reconnaissance Orbiter' (LRO), que já estuda a Lua há mais de 10 anos.

"A dança fluída da luz solar e sombra na superfície revela áreas que estão na escuridão permanente, locais que mal recebem luz solar e outras que se dividem entre claro e escuro com o tempo", diz o narrador no vídeo liberado pela agência espacial dos EUA. 


As informações da LRO não apenas nos proporcionam belas imagens como as desse vídeo, mas também têm sido muito importantes em diversas pesquisas, como por exemplo, para descobrirmos água na Lua.

Futuras explorações humanas dependem de muitos fatores, como temperaturas que não sejam tão voláteis e disponibilidade de água no subsolo da região, e a LRO investiga justamente isso dentre várias outras variantes lunares.


As sombras podem revelar a topografia do terreno nos dando pistas do que poderia haver no subsolo, por isso essas imagens são tão importantes e continuarão a ser investigadas mais detalhadamente.


Imagens: (capa-NASA) / NASA / LRO / divulgação
02/04/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário