Bólidos riscam céus do Maranhão e do Espírito Santo em 24 de Junho de 2021

meteoro maranhão - meteor espirito santo - 24 junho 2021

Com poucas horas de diferença, e em regiões distintas, dois meteoros chamam a atenção de observadores nessa quinta-feira

Na noite de quinta-feira, 24 de junho, um bólido riscou os céus do Maranhão, podendo ser visto também de outros estados próximos na região nordeste do Brasil.


Imagens registradas pela câmera de monitoramento do Nordman Ribeiro, que faz parte do projeto EXOSS de monitoramento e estudo de meteoros no Brasil. O bólido ocorreu no início da noite, às 19h37 pelo horário de Brasília (22:37 pelo horário internacional).


Em seguida, às 23h42 pelo horário de Brasília, outro meteoro super brilhante riscou os céus da região sudeste do Brasil, no Espírito Santo. Uma câmera de monitoramento instalada na Praia da Costa, Vila Velha, registrou o momento em que o meteoro queima na atmosfera.


Os dois eventos são distintos, e a princípio, não têm relação. Aparentemente, os dois objetos queimaram por completo na atmosfera da Terra. A queda de meteorito apesar de pouco provável, pode ter ocorrido.


Se você viu um desses meteoros, deixe seu relato clicando aqui.

Qualquer novidade, traremos aqui em nosso site. De olho no céu!


Imagens: (capa-divulgação) / Nordman Ribeiro / EXOSS / divulgação
25/06/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário