Saiu Resultado das Investigações do Pentágono sobre OVNIs

Saiu Resultado das Investigações do Pentágono sobre OVNIs

Prova de atividade extraterrestre não foi conclusiva, e aponta fenômenos sem explicação que devem gerar novas investigações

Muito se falou sobre os diversos vídeos que mostram Objetos Voadores Não Identificados que foram gravados pelos militares dos EUA. Tais registros foram inclusive confirmados depois pelo próprio Departamento de Defesa, que até anunciou uma investigação em andamento.


E finalmente saíram os resultados! Mas infelizmente não foi dessa vez que teremos confirmação oficial da existência de seres alienígenas...

O governo dos EUA afirmou que ainda não tem uma resposta definitiva para os mais de 140 registros de objetos voadores não identificados que foram confirmados como gravações genuínas.


Dentre os 140 casos, 18 se referem a "padrões incomuns de movimento ou de características de voo", ou seja: objetos que apareceram voando sem nenhum tipo de propulsão ou com velocidade acima de nossa atual capacidade tecnológica. "Neste momento, não temos informação suficiente em nossa base de dados para atribuir incidentes a situações específicas", diz o relatório.

Imagem retirada de vídeo liberado pelo Departamento de Defesa dos EUA que mostra um encontro entre avião caça F/A-18 Super Hornet e um objeto não identificado - U.S. Department of Defense
Imagem retirada de vídeo liberado pelo Departamento de Defesa dos EUA que mostra um encontro
entre avião caça F/A-18 Super Hornet e um objeto não identificado.
Créditos: U.S. Department of Defense

Alguns dias atrás, o caso ganhou mais um capítulo após o ex-presidente Barack Obama afirmar à rede de TV CBS que existem muitos registros oficiais sobre OVNIs, mas que eles não possuem um padrão de voo facilmente explicável.

Porém, no relatório, as autoridades norte-americanas revelaram que pode haver pelo menos 5 explicações para esses fenômenos de OVNIs:

  1. Objetos dispersos no ar - poderiam ser pássaros, balões ou até lixo plástico que confundiriam radares;
  2. Fenômenos atmosféricos naturais - como cristais de gelo, vapor ou até variações térmicas que podem ser captados por equipamentos infravermelhos sensíveis;
  3. Novas Tecnologias em desenvolvimento - que podem incluir sistemas secretos desenvolvidos pelo governo ou por empresas americanas;
  4. Sistemas tecnológicos internacionais de países adversários - como Rússia e China, que foram nominalmente citados no relatório do governo;
  5. Outros fenômenos ou eventos - que não se enquadrariam nas demais categorias, mas que ainda desconhecemos ou não temos tecnologia avançada o suficiente para que sejam devidamente compreendidas.

De qualquer forma as autoridades dos EUA parecem estar agindo de forma mais séria e transparente em relação a esses fenômenos, e já reconheceram se tratar de um problema de segurança dos Estados Unidos. Congressistas republicanos e democratas concordam que precisam saber mais e pedem esforços para elucidar essas aparições de OVNIs.


Uma das maiores preocupações é a de que esses objetos sejam na verdade artefatos de algum país rival militar dos EUA, como China e Rússia.

Ainda assim o relatório também não foi conclusivo quanto a isso, e os investigadores afirmam que não encontraram nenhuma prova de intervenção estrangeira nesses eventos.

Temos que reconhecer que, aparentemente, já houve um grande salto na forma como o governo dos EUA está lidando com a situação, mas infelizmente ainda permaneceremos mais algum tempo na dúvida sobre esses misteriosos OVNIs.



Imagens: (capa-divulgação) / Department of Defense / divulgação
28/06/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário:

  1. Os OVNIS filmados pela marinha americana não passam de bugigangas tecnológicas que algum homem-peixe comprou no site do AliExpress. Quando é que vão se convencer disso?

    ResponderExcluir