VÍDEO: OVNI passa Na Frente do Sol em 27 de Maio de 2021

ovni na frente do sol

Um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) passa na frente do Sol em filmagem feita por astrônomo amador


No dia 27 de Maio de 2021, o astrônomo amador Philip Smith estava fazendo sua observação do Sol com telescópio em Nova York, nos EUA, quando um objeto diferente de tudo que conhecemos passa na frente do disco solar.


Philip Smith estava fazendo observação das manchas solares 2824 e 2826, e o objeto chamou sua atenção. Por se tratar de um caso excepcional, o vídeo foi compartilhado e ganhou repercussão. O especialista em satélites, Marco Langbroek, analisou as imagens e não encontrou qualquer satélite cuja posição seria a observada no vídeo.


Ainda de acordo com Marco Langbroek, mesmo que fosse um satélite, seu tamanho seria infinitamente menor - cerca de no máximo 1 pixel na imagem. E se a ampliação fosse suficiente para mostrá-lo maior, veríamos seu formato, e ele não apareceria com formato circular.


O que pode ser esse OVNI?

A conclusão geral foi que, a explicação mais provável seria um balão meteorológico. Tudo se encaixa perfeitamente se o balão tivesse um diâmetro de 3 metros e estivesse a 24 km de altitude (na estratosfera). Só há uma incongruência: a velocidade do objeto no vídeo sugere uma velocidade de 321km/h, sendo que os ventos estratosféricos raramente ultrapassam os 250km/h.

Vale ressaltar que a velocidade do vídeo foi diminuída em 4x para que pudéssemos ver a passagem do OVNI com mais clareza.

O que estaria a quase 100km/h mais rápido do que os ventos rápidos da alta atmosfera? O caso continua um mistério. E você, o que acha?!


Imagens: (capa-Philip Smith) Philip Smith / divulgação
02/06/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

6 comentários:

  1. Deve ser uma sonda (tipo a que enviamos sistema solar afora) de uma outra civilização, como a nossa ou semelhante, e que, provavelmente, pelo tempo de viagem interestelar, já padeceu.
    Claro. Pode ser só viagem da minha cabeça. Mas pode não ser também.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser mais um papagaio-de-pirata cósmico, querendo aparecer às custas do Sol.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é uma nave Saiyajin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então chegaram tarde! O Majin buu está aqui já faz algum tempo! Trabalhou na mesma empresa e setor que eu por cinco anos e depois passou em um concurso para o setor de TI do TJ-RS.

      Excluir
  4. O sol é cercado por coisas bizzarras...visitem o canal no youtube de um astronomo amador que monitora o sol e tem objetos maiores que a terra
    canal UFovini2012

    ResponderExcluir
  5. É sempre um balão quanta criatividade.kkkkkk

    ResponderExcluir