AO VIVO: Oposição e Máxima Aproximação de Júpiter com telescópio

ao vivo - jupiter com telescópio

Venha observar Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar - a partir de telescópios!

Hoje, 19 de Agosto, Júpiter - o maior planeta do Sistema Solar - está em oposição, ou seja, exatamente oposto ao Sol para quem o observa daqui da Terra. Algumas horas mais tarde, Júpiter atinge sua máxima aproximação com a Terra em 2021!


Com isso, Júpiter se torna maior e mais brilhante, fazendo deste o melhor momento para observar o maior planeta do Sistema Solar. E como prometido, teremos transmissão ao vivo mostrando Júpiter através de telescópios.


Transmissão ao vivo: Observação de Júpiter com telescópio

Aproveitando o melhor momento para observação de Júpiter, faremos uma transmissão ao vivo de Júpiter visto a partir de telescópio. A live contará com a participação do Professor Ariel Adorno, da Universidade Federal de Rondônia, e com membros do CAR (Clube de Astronomia de Rondônia).

A live acontece hoje (19 de agosto) às 21h00 pelo horário de Brasília, em nosso canal no YouTube (também disponível logo abaixo):


Aproveite para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações e não perder nenhum vídeo novo.


Imagens: (capa-ilustração) / divulgação
19/08/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário:

  1. Uma pergunta: que software é este que fez as capturas das imagens de Júpiter durante a live?

    ResponderExcluir