AO VIVO: Eclipse Lunar de 18-19 de Novembro de 2021

eclipse lunar novembro 2021 ao vivo

Venha acompanhar ao vivo o último Eclipse Lunar do ano de 2021!

Dentro de algumas horas acontecerá o último Eclipse Lunar do ano de 2021. Será um Eclipse Lunar Parcial, porém, com características de (praticamente) um Eclipse Lunar Total.


A Lua ganhará tonalidade próximo do avermelhado, e além de ser o último Eclipse Lunar de 2021, será o Eclipse Lunar Parcial mais longo em mais de 1.000 anos! Além disso, por coincidência, a Terra e a Lua estão passando pela esteira de detritos do cometa Temple-Tuttle, que dá origem à chuva de meteoros Leonidas. Por conta disso, poderemos presenciar impactos na Lua durante esse Eclipse!

Para saber todos os detalhes deste Eclipse Lunar de Novembro de 2021, clique aqui e confira nossa matéria especial.


Transmissão ao vivo - Eclipse Lunar Parcial de 18-19 de Novembro de 2021

A nossa live do Eclipse Lunar de 18-19 de Novembro terá início às 02h30 dessa madrugada do dia 19 (horário de Brasília).

Traremos imagens em tempo real do Eclipse, mostrando a Lua enquanto ela percorre sua trajetória pela sombra projetada pela Terra. A live será feita em nosso canal no YouTube, mas também estará disponível logo abaixo:


Para participar do chat ao vivo, clique no vídeo para ser redirecionado(a) ao YouTube. Aproveite e se inscreva em nosso canal!

Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
19/11/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário: