Rover chinês vê um estranho 'cubo' no Lado Oculto da Lua

estranho objeto quadrado no lado oculto da lua

Um artefato estranho e quadrado no Lado Oculto da Lua está chamando atenção de muita gente...

O rover chinês Yutu 2 avistou um objeto misterioso no horizonte de seu campo de visão durante uma de suas caminhadas pela cratera Von Kármán, no Lado Oculto da Lua.


o jipe robótico Yutu 2 avistou um objeto em forma de cubo no horizonte ao norte e a cerca de 80 metros de distância agora no fim de novembro durante o 36º dia lunar da missão, de acordo com um diário do Yutu 2 publicado por Our Space, um canal de divulgação científica de língua chinesa afiliado com a Administração Espacial Nacional da China (CNSA).


O objeto foi apelidado de "cabana misteriosa" (神秘 小屋 / shenmi xiaowu). Os cientistas da equipe expressaram um grande interesse no objeto e agora espera-se que o Yutu 2 passe os próximos 2-3 dias lunares (2-3 meses terrestres) caminhando pelo regolito lunar e evitando crateras para ter uma visão mais detalhada, portanto, atualizações podem surgir a qualquer momento.

estranho objeto quadrado no lado oculto da lua
Estranho objeto cúbico no Lado Oculto da Lua avistado pelo rover chinês Yutu-2.
Créditos: CNSA

Uma explicação provável para a forma seria uma grande rocha que foi escavada por um evento de impacto.

O módulo de pouso Yutu 2 e Chang'e 4 movido a energia solar fez o primeiro pouso no Lado Oculto da Lua em 03 de janeiro de 2019, e o rover está caminhando pela cratera Von Kármán de 186 quilômetros de diâmetro desde então.


Chang'e 4, como o nome sugere, é a quarta missão lunar da China e a segunda a pousar um rover na Lua. As missões Chang'e 1 e 2 eram orbitais, com Chang'e 3 pousando no lado visível da Lua com o primeiro rover Yutu. A China também lançou a missão de teste Chang'e 5 T1 ao redor da lua e a missão de retorno de amostra Chang'e 5 Lua.



Imagens: (capa-CNSA) / CNSA / divulgação
06/12/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

2 comentários: