China pode ter detectado sinal de civilização inteligente

China pode ter detectado sinal de civilização inteligente

O radiotelescopio FAST detectou sinais que podem ser de vestígios tecnológicos extraterrestres avançados

Utilizando o maior radiotelescópio do mundo, o FAST de 500 metros, a China pode ter detectado o primeiro sinal de tecnologia alienígena, afirmam matérias de redes estatais chinesas.


No twitter, as contas @globaltimesnews (uma mídia estatal filiada) e do jornalista Andrew Jones (correspondente do programa espacial chinês) também divulgaram a notícia.

De acordo com publicação de He Xinghui, publicada no periódico de Ciência e Tecnologia de Pequim, o grupo da Universidade Normal de Pequim detectou 2 grupos de sinais que podem ser de civilizações alienígenas analisados em 2020, porém de observações feitas em 2019. Agora, em 2022, outro sinal parece ter origem de civilizações inteligentes, e vieram da direção de um exoplaneta que estava na mira do maior observatório de rádio do mundo.

FAST radiotelescopio da China
Fotografia em longa exposição do Observatório FAST - o maior radiotelescopio do mundo, na China.
Créditos: divulgação

Os sinais detectados são sinais eletromagnéticos de banda estreita, disse Zhang Tongjie, cientista-chefe do grupo de Pesquisa de Civilização Extraterrestre da Universidade Normal de Pequim. Zhang enfatiza ainda que os sinais podem ser interferência de rádio, e mais análises são necessárias para anunciar de forma oficial a detecção de sinal alienígena. Essas análises adicionais podem ser um longo provesso, segundo Zhang.


Li Di, cientista-chefe do FAST já falou sobre a busca de vida fora da Terra e o projeto do FAST de detecção desses sinais que podem revelar tecnologia alienígena.

Curiosamente, Peng Bo, diretor do Laboratório FAST da Academia Chinesa de Ciências e Pesquisador do Observatório Nacional da China, declarou publicamente que "os sinais recebidos pelo "China Sky Eye" (FAST) provavelmente contém sinais de civilizações alienígenas, mas não tive tempo ainda de identificá-los."


O maior observatório de rádio do mundo e sua busca por ETs

O FAST (Five-hundred-meter Aperture Spherical Telescope) é o maior e mais sensível radiotelescópio do mundo, com um espelho de 500 metros. Ele ultrapassou o Observatório do Arecibo, localizado no Porto Rico, que com seus 305 metros de espelho era o maior radiotelescópio do mundo, até então.

Em 2018, o FAST ganhou uma sistema de busca por sinais suspeitos que filtra sinais eletromagnéticos naturais de objetos celestes e também os artificias de interferências de rádio terrestres, para analisar e guardar apenas os sinais que podem ser de alguma civilização avançada.


Em 2020, o FAST iniciou de forma oficial sua busca por sinais alienígenas. Por ser o maior e mais sensível radiotelescopio do mundo, e contar com uma abrangência de céu invejável que nem mesmo o Observatório do Arecibo tinha, é muito provável que a China seja o primeiro país a detectar o primeiro sinal de vida inteligente fora da Terra. Mesmo que não seja dessa vez.



Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
14/06/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário