Meteorito cai em casa e danifica telhado na zona rural de Goiás

meteorito que caiu em Portelândia em Goiás Brasil

Quedas de meteoritos são mais comuns do que imaginamos...

Imagine ser surpreendido com um estrondo e ver o telhado de sua casa (e até o piso!) danificados por um objeto estranho...


Foi exatamente isso o que parece ter ocorrido com um morador da cidade de Portelândia, em Goiás. Segundo relato do morador que não quis se identificar, o som se parecia com uma explosão.


Ele relatou que assistia TV no momento da explosão enquanto sua esposa cuidava do almoço, quando ouviram o estrondo - tinha caído um meteorito na casa deles!

Não demorou muito para descobrirem diversos danos na casa, no telhado, e até mesmo no piso que ficou danificado.

Meteorito caiu em Goiás danificou telhado
Imagem mostra telhado quebrado por meteoritos e os meteoritos encontrados no chão da casa.
Créditos: divulgação

Vale destacar que a confirmação de queda deste meteorito ainda depende de mais dados para ser confirmada, mas segundo especialistas a cena da queda é bastante condizente com esse tipo de fenômeno. Thiago Oliveira Lima, físico da Universidade Federal de Jataí (UFJ) explicou em entrevista a imprensa que o material do suposto meteorito ainda será analisado a fim de confirmar sua origem.


Chama a atenção também os danos no piso da casa, o que indica velocidade muito alta, algo típico em quedas de meteoritos.



Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
22/07/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário