Urgente - Foi antecipada a 1ª imagem do James Webb que será revelada por Joe Biden hoje 11 de julho

ao vivo primeira imagem james webb joe biden

Conhecida como Webb Deep Field (Campo Profundo de Webb), a 1ª imagem será revelada hoje (11 de julho) às 18h00 pelo horário de Brasília

Esperaremos um pouco menos do que o previsto para ter acesso à imagem mais profunda do Universo já vista! O presidente dos EUA, Joe Biden, vai revelar a primeira foto do Telescópio Espacial James Webb hoje, 11 de julho, e estaremos ao vivo para acompanhar esse momento histórico junto com vocês!


Essa será a visão infravermelha mais profunda e de maior resolução do Universo já capturada, mostrando uma miríade de galáxias que apareceram pouco após o Big Bang, há mais de 13 bilhões de anos.

A NASA e seus parceiros, a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Canadense (CSA), devem lançar um lote separado de imagens coloridas do telescópio Webb na terça-feira, como programado previamente, mas Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris mostrarão ao público uma prévia, revelando o mais profundo e distante do Universo.


AO VIVO - Biden revela a primeira imagem do James Webb

O evento acontecerá na Casa Branca, a partir das 18h00 pelo horário de Brasília (21:00 UTC) dessa segunda-feira, 11 de julho. Estaremos ao vivo no canal a partir das 17h30 pelo horário de Brasília. AA live também estará disponível logo abaixo.


Para participar do chat ao vivo, clique no vídeo para ser redirecionado(a) ao Youtube.

Ressaltamos ainda que a transmissão ao vivo com as primeiras imagens do James Webb, programada para amanhã, 12 de julho às 11h00 (pelo horário de Brasília) ainda vai acontecer conforme planejado. Teremos acesso às imagens dos alvos mencionados previamente, onde veremos fotos do James Webb de galáxias específicas, nebulosas e até mesmo dados de espectroscopia de um exoplamneta.


A live do dia 12 de julho também estará disponível logo abaixo


Clique em definir lembrete para ser notificado(a). Aproveite para se inscrever em nosso canal e não perder nada de mais interessante que acontece no céu e no espaço.


James Webb - um marco histórico

O Telescópio Espacial James Webb, de US$ 10 bilhões, é o maior e mais poderoso telescópio espacial da humanidade, e especialistas dizem que ele pode revolucionar nossa compreensão do cosmos.

Após o evento na Casa Branca, a NASA revelará mais imagens no dia 12 de julho. De acordo com a NASA, o lote incluirá o primeiro espectro do telescópio Webb de um exoplaneta, mostrando a luz emitida em diferentes comprimentos de onda de um planeta em outro sistema estelar. As imagens podem oferecer novas informações sobre as atmosferas e composições químicas de outros exoplanetas no cosmos.

Algumas imagens incluídas no lançamento de terça-feira mostrarão como as galáxias interagem e crescem, e outras retratarão o ciclo de vida das estrelas.

O Telescópio Espacial James Webb foi lançado para o espaço em 25 de dezembro de 2021. O observatório do tamanho de uma quadra de tênis é capaz de observar mais profundamente o cosmos e com mais detalhes do que qualquer outro telescópio anterior. Será um novo passo para a exploração dos primórdios do Universo, pois quanto mais distante estão os objetos que observamos, mais conhecemos o nosso passado - o início de tudo.


Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
11/07/2022



Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário