Lixo Espacial da SpaceX cai na Austrália e assusta locais com forte estrondo

Lixo Espacial da SpaceX cai na Austrália e assusta locais com forte estrondo

Pedaços de foguete estão caindo do céu, e dessa vez não tem qualquer ligação com a China

Peças grandes com algumas centenas de quilos estão sendo encontradas nas regiões montanhosas do sudoeste da Austrália. Em menos de um mês, 3 achados foram reportados para as autoridades locais.


No dia 09 de julho, as primeiras peças que resistiram à reentrada descontrolada caíram na fazenda de Mick Miners que encontrou as partes após ouvir um forte estrondo. Agora em 14 de julho mais lixo espacial foi encontrado em outra propriedade particular.


O astrofísico Brad Tucker, da Universidade Nacional Australiana de Ciências e Astrofísica, confirmou as peças como sendo lixo espacial da SpaceX, assim como outros especialistas.

Lixo espacial da SpaceX cai na Austrália - foto 1

A ABC tentou contato com a SpaceX de Elon Musk e com o governo dos EUA, mas não obteve retorno.


Este é o maior lixo espacial a cair na Austrália desde 1979, quando partes da estação espacial Skylab, da NASA, caiu na região de Esperance, oeste australiano.

Lixo espacial da SpaceX cai na Austrália - foto 2

Com relação à queda do foguete chinês Long March 5B ocorrida neste sábado, 30 de agosto, partes foram encontradas em Sarawak, na Malásia, e em Kalimantan, na Indonésia.

E não para por aí! Em outubro desse ano, teremos mais lançamento de foguete Long March 5B, que levará mais componentes para a estação espacial chinesa, a Tiangong. Provavelmente, teremos mais uma novela chinesa, e assim a história se repete. Não apenas com a China...



Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
01/08/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário:

  1. Quanto mais lançamentos maior é a chance de lixo espacial cair em locais povoados.

    ResponderExcluir