Misterioso orbe metálico é encontrado no México após 'cair do céu'

orbe metálico esférico encontrado no México

O caso intrigou moradores que temiam que o objeto se abrisse

Imagine você olhar pro céu e ver um objeto esférico caindo no quintal de sua casa? Pois foi exatamente isso que aconteceu no domingo, 31 de julho às 22h00 local, a norte da cidade de Vera Cruz, no México.


O meteorologista Isidro Cano fez uma postagem no Facebook mostrando o objeto esférico de aparência metálica no topo de uma árvore. Re acordo com relatos, existe um código na parte externa da esfera.


Moradores relataram um barulho com a queda, mas nenhum fogo ou chama. Moradores ficaram com medo do objeto se abrir. Isidro Cano também alertou que ninguém tentasse abrir a esfera metálica por conta de risco de radioatividade.

Orbe esférico que caiu no México a norte da cidade de Vera Cruz
Orbe esférico que caiu no México a norte da cidade de Vera Cruz.
Créditos: divulgação

Em seguida, às 03h15 local, já de segunda-feira 01 de agosto, o objeto foi retirado por uma "equipe especializada". Redes de TV que tentara contato com autoridades locais não tiveram resposta sobre a retirada do estranho objeto.


Teorias conspiratórias tomaram conta da internet, afinal, não é todo dia que uma esfera cai do céu dessa forma. As principais afirmavam se tratar de um OVNI. Na verdade, a explicação mais plausível para esse objeto esférico é de que ele seja um balão meteorológico.

A ideia de que poderia ser restos do foguete Long March 5b que caiu recentemente na Malásia, não é consistente, já que a queda de qualquer lixo espacial danificaria a árvore. Até o momento, não temos mais informações sobre o caso.



Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
02/08/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário: