Caso real e confidencial de OVNI filmado no Tatuapé zona leste de São Paulo em 1978 é revelado a público

caso de OVNI na zona leste de são paulo na zona leste

Filmado com uma Kodak Super8, o caso de OVNI ficou classificado como sigiloso pela Aeronáutica - até agora

Um dos bairros mais icônicos e conhecidos da Zona Leste de São Paulo - o Tatuapé - guarda segredos que muitos sequer poderiam imaginar.


Pesquisando casos oficiais de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) que agora foram liberados pelo Ministério da Justiça do Brasil, nos deparamos com um caso bastante bizarro - um objeto estranho pairava sobre algumas casas em 1978. Ele foi filmado, e o arquivo, bem como o relato de quem fez a entrega do filme ao IV COMAR (Comando Aéreo Regional) foram classificados como CONFIDENCIAL.

E assim permaneceu por muitos anos - um caso real de OVNI no Brasil, na zona leste de São Paulo. Um caso de OVNI que por muitos anos não viu a luz do dia.


O caso ocorreu em 30 de dezembro de 1978, e foi entregue ao IV COMAR pelo irmão de quem fez a filmagem, que também avistou o objeto que segundo ele, pairava no céu em plena luz do dia. Confira o vídeo:


O arquivo confidencial desse OVNI no Tatuapé que foi classificado como sigiloso pela Força Aérea Brasileira, foi liberado no repositório do Arquivo Nacional. E tivemos acesso às informações.

O caso é no mínimo intrigante, e deixou muitas perguntas. O vídeo também chama a atenção, pois não contamos apenas com o relato do observador, mas também com imagens que foram feitas por uma câmera Kodak em filme Super 8mm.


Esse caso de OVNI na zona leste de São Paulo está disponível no site do Arquivo Nacional do governo brasileiro. Os links seguem abaixo:

Link para o caso: link 1
Link para o relatório: link 2
Link para o vídeo: link 3

Por que a Aeronáutica do Brasil classificou o arquivo como confidencial? Qual é o real motivo de proibir sua revelação para o público?


Imagens: (capa-ilustração) / divulgação
03/07/2023


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário