Explosão Solar e cometa poderão ser vistos durante o Eclipse Solar de 8 de abril de 2024

Explosão Solar e cometa poderão ser vistos durante o Eclipse Solar de 8 de abril de 2024

Um Eclipse no máximo solar e com cometa surgindo no céu!

Se preparem, pois o eclipse solar de 8 de abril de 2024 trará algo completamente diferente do que estamos acostumados. Além do eclipse solar que por si só, é um dos fenômenos mais belos e intrigantes da natureza, o cometa 12P/Pons-Brooks surgirá no céu durante o ápice do eclipse, quando o Sol estiver completamente encoberto pela Lua. E não é só isso.


O Eclipse Solar Total de 08 de abril de 2024 está acontecendo no pico de atividade solar - pico do ciclo solar 25. Com isso o Sol se torna muito mais turbulento e ganha uma aparência assimétrica por conta das proeminências causadas pelo fluxo solar que se mistura com as linhas de campo magnético caóticas do nosso Sol.

No momento do ápice do eclipse, quando o Sol estiver completamente eclipsado, teremos a chance de observar loops e proeminências solares, e com sorte, se houver uma ejeção de massa coronal no momento certo, poderemos ver o material solar sendo lançado para o espaço!

A maior promessa é a região ativa AR 3615 que no dia 08 de abril durante o Eclipse Solar Total estará perfeitamente oposta à Terra, no lado oculto do Sol; Com isso, qualquer ejeção de massa coronal será direcionada para o lado oposto, criando um anel em torno do Sol.

Estaremos ao vivo acompanhando o Eclipse Solar Total de 08 de abril de 2024 e com sorte, poderemos ter esse vislumbre. [a live do eclipse está disponível abaixo]

Além disso, planetas também devem ser vistos no céu durante o máximo do eclipse solar total! Confira no vídeo dicas de observação e saiba mais sobre o que poderá ser visto durante o eclipse solar de 8 de abril de 2024!



Transmissão ao vivo - Eclipse Solar Total de 08 de abril de 2024

Acompanhe o Eclipse Solar Total de 08 de abril de 2024 ao vivo com imagens diretamente dos EUA e do México! A live do Eclipse Solar de 08 de abril estará disponível logo abaixo:



Imagens: (capa-ilustração) / divulgação
05/04/2024


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário