O Zoom Monstruoso do Galaxy S23 Ultra é o melhor do mundo - e ele está com 41% de desconto!

O Zoom Monstruoso do Galaxy S23 Ultra é o melhor do mundo - e ele está com 41% de desconto!


Afinal de contas, qual é o melhor celular para astrofotografia? Qual é o melhor celular para fotografar o céu e as estrelas? E qual é o celular que tem o melhor zoom para fotografar a Lua?


Sim, esse celular existe, e ele é simplesmente o melhor celular do mercado para fotografar o céu, as estrelas, a Lua e até mesmo as manchas solares!

Com uma câmera absurda e uma lente com zoom real de 10x , o celular Galaxy S23 Ultra da Samsung consegue fotografar a Lua com detalhes que nenhum outro celular consegue capturar.

E pra quem gosta de monitorar a atividade solar, ainda é possível acompanhar a evolução das manchas solares ao fotografar o Sol quando ele já está bem próximo do horizonte durante o poente.

Para fotografar as estrelas, a Via Láctea e até mesmo algumas nebulosas, basta utilizar o modo Expert Raw que disponibiliza configurações dinâmicas e fáceis de utilizar. É possível escolher até 30 segundos de exposição e incluir diversos frames para a mesma fotografia, revelando cada vez mais estrelas e cores reais do céu noturno, dos braços da Via Láctea e até mesmo das nebulosas.

Como se não bastasse, o smartphone S23 Ultra da Samsung tem configurações de hardware ideais para que você consiga jogar e abrir aplicativos a vontade, sem travamentos repentinos e com resposta rápida, além de contar com a Galaxy AI - a Inteligência Artificial da Samsung.


Não é à toa que eu mesmo (Richard) escolhi o celular S23 Ultra da Samsung para meu uso pessoal. Após cerca de 1 ano utilizando esse celular posso finalmente afirmar - ele é simplesmente o melhor celular para astrofotografia e para quem gosta de desempenho - tudo em um só aparelho. É simplesmente sensacional!







Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
20/09/2024




Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

5 comentários:

  1. Dá para ver satélites geoestacionários na órbita com ele? Tive um telescópio que era possível vê-los em situações bem favoráveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante este telescópio! Espero que tenha trocado este por um ainda melhor.

      Excluir
    2. Pé de Ganso, infelizmente não, mas pretendo adquirir um novo telescópio em breve.
      Esses satélites não são tão difíceis de ver, precisamos de um céu bem escuro, sem poluição luminosa, sem nebulosidade e principalmente sem fumaça.
      Tem que observá-los quando o Sol abaixo do horizonte ilumina os painéis solares. Esses satélites ficam em média acima de 35755km de altitude, mas são bem grandes e os painéis solares também, muitos ficam em grupos. É possível saber que são mesmo esses satélites porque ficam fixos e as estrelas de fundo movimentam bem.
      É possível encontrar fotografias e vídeos de satélites geoestacionários vistos em telescópios, experimente pesquisar no Google imagens e no YouTube.

      Excluir
    3. É raro de acontecer, mas em alguns casos é possível ver brilhos fixos na região da linha equatorial, as vezes acontece de vermos piscadas fracas durante um tempo, também são eles. É necessário o Sol no ângulo ideal, céu escuro e limpo.
      Dá para ter uma ideia de como eles são, se instalar o Stellarium, habilitar a extensão para exibir satélites e depois "Exibir satélites como marcadores", em seguida olhe para a região equatorial, veja a quantidade deles, dá até para ter uma noção de quando vai ter interferência solar e para onde apontar a antena.

      Excluir
  2. Olhando no Stellarium ontem foi que percebi que dava para ver um cometa antes do Sol sair.
    Não adianta, sempre que tiver um evento assim vai estar nublado ou chovendo. Quer saber quando vai chover novamente? Basta ter um cometa visível sem a necessidade de equipamento, será necessariamente neste dia que o céu vai estar fechado.
    No programa mostra que o cometa vai continuar visível amanhã.

    ResponderExcluir