É isso o que acontece com o cocô dos astronautas - você nem imaginava!

coco dos astronautas vira meteoro - estrela cadente
Talvez você nunca tenha pensado nisso... e vai se surpreender!

Ser um astronauta é o sonho de muitas crianças ao redor do mundo, afinal eles vão para o espaço, e têm uma vida cheia de aventuras e são vistos como os desbravadores cósmicos... e até mesmo seus dejetos têm uma história completamente diferente de tudo que você já imaginou!

A NASA lançou um novo infográfico com vários detalhes sobre a vida dos astronautas no espaço, incluindo o que acontece com seu "número 2". Aqui na Terra, o cocô de qualquer ser-humano (não importa qual seja sua profissão) tem um destino em comum: o esgoto... e depois disso, nada de especial irá acontecer. Mas na vida de um astronauta, o seu cocô pode ascender as chamas da esperança e brilhar no céu, literalmente. Os excrementos dos astronautas, após ejetados e liberados no espaço, são atraídos pelo campo gravitacional da Terra, e queimam na atmosfera como uma belíssima estrela cadente!




Sobre nós, mortais comuns, a NASA disse em um comunicado oficial: "Suas fezes não serão estrelas cadentes". E eles estão certos, pois o número 2 de qualquer um de nós nunca conseguirá ter um futuro tão romântico.

O infográfico foi criado para explicar um pouco do que acontece com um astronauta durante missões de um ano a bordo da Estação Espacial Internacional.

infográfico - 1 ano no espaço
Créditos: NASA         Tradução: Galeria do Meteorito
Clique na imagem para ampliar

De acordo com o gráfico, o astronauta Scott Kelly produziu muitas estrelas cadentes. Cerca de 80 kg de meteoros queimando durante um ano todo!

Mas calma! Nem tudo que o astronauta faz é tão glamoroso. Se pensarmos pelo lado positivo, apesar de não defecarmos futuros meteoros, pelo menos não teremos que consumir a própria urina, pois é justamente isso que os astronautas fazem. Na verdade, a urina dos astronautas passa por uma especie de filtração, e sobra somente água.. então nem é tão ruim assim... mas com certeza não é algo para se gabar como os meteoros que eles criam...




De acordo com o gráfico da NASA, o astronauta Scott Kelly bebeu cerca de 730 litros de urina e suor durante seu ano no espaço. Mas lembre-se: mesmo parecendo nojento, tudo isso se converteu em água pura!

O gráfico fala sobre muitas outras coisas interessantes além de fluídos e dejetos corporais. Durante um ano no espaço, Scott Kelly viu 10.944 amanheceres e entardeceres, enquanto nós aqui na Terra vimos apenas 684.




O astronauta Scott Kelly e o cosmonauta Mikhail Kornienko terminaram uma missão de um ano a bordo da Estação espacial Internacional, no projeto chamado "Year in Space", que estudou o que acontece com o corpo humano quando exposto a um longo período de tempo no espaço. E além disso a missão também nos presenteou com muitas estrelas cadentes que riscaram os céus...







Fonte: NASA
Imagens: (capa-ilustração/Galeria do Meteorito) / NASA
01/04/16


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 comentários:

  1. MATÉRIA BACANA, NUNCA TINHAM DIVULGADO ESSE TIPO DE DADOS, E EU PENSANDO QUE TODAS AS ESTRELAS CADENTES ERAM MESMO ESTRELAS KKKKK.

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE ELES JÁ DIVULGARAM OS RESULTADOS DOS EXAMES FEITO COM O SCOTT KELLY E SEU IRMÃO GÊMEO? POR FAVOR DIVULGUEM AI PRA GENTE.

    ResponderExcluir
  3. Outubro de 2005 - eleições no Brasil: Uma estrela cadente no céu: faça um pedido! Quero que a esquerda ganhe as urnas! Ok, a esquerda venceu! Agora eu entendi do que era feita aquela famigerada estrela cadente.

    ResponderExcluir
  4. OBS da próxima vez que você fizer um pedido no cair de uma estrela cadente, RETIRE O QUE DISSER!!!

    ResponderExcluir
  5. Quer dizer que o pedido de muitos casais de namorados não se realizarão??? Na verdade, não é estrela cadente, então...

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá TD 2010, não se trata de uma brincadeira, a informação é verdadeira mesmo! Abraços

      Excluir
  7. gente e brincadeira de primeiro de abril ou nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcus, Não, com certeza não é uma brincadeira de 1º de abril. Foi apenas uma coincidência publicarmos essa matéria em uma data ambígua como essa, mas a informação é absolutamente autêntica! Abraços

      Excluir
    2. ENTÃO MARCOS, VC PENSA QUE ELES NA ISS ACUMULAM DEJETOS DENTRO DA ESTAÇÃO?

      Excluir
  8. A página disse que não era brincadeira.. é verdade mesmo

    ResponderExcluir
  9. A página disse que não era brincadeira.. é verdade mesmo

    ResponderExcluir
  10. no dia 29 de março filmei uma estrela cadente de coco, q droga pensei que fosse os restos do cometa 252P/LINEAR..

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Entao quer dizer que chuva de meteoros sao criadas por um astronauta com diarreia. 😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser!��������������������������������

      Excluir
  14. Entao quer dizer que chuva de meteoros sao criadas por um astronauta com diarreia. 😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkk astrounauta sai da terra pra cagar estrela cadente no ceu kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. PARA SER VISIVEL DAQUI DA TERRA O TAMANHO DO COCO PRECISA SER GIGANTESCO...OBRIGADO A TODOS QUE NAO PARARAM PARA PENSAR NISSO

    ResponderExcluir
  17. OBVIO QUE FAZEM COCO NA ISS....POREM,CONTUDO,ENTRETANTO,TODAVIA, JAMIS, DE FORMA ALGUMA, DE JEITO NENHUM, AS FEZES SEÃO VISIVEIS DAQUI DA TERRA, NEM QUE VOCE TIVESSE OLHOS DE AGUIA... OS DEJETOS SAO INFIMAMENTE PEQUENOS PARA SEREM VISIVEIS... ELES SE INCENDEIAM BEEEEEEMMMMMMMMM ANTES

    ResponderExcluir