NASA detecta uma bolha artificial ao redor do nosso planeta Terra!

bolha de radiação artificial ao redor da Terra
Ela parece até ajudar o nosso planeta... mas qual é o lado ruim?

Cientistas da NASA revelaram a presença de uma enorme bolha "artificial" que envolve a Terra, provavelmente como resultado de sinais de rádio de freqüência muito baixa (VLF), usados por nós, humanos, ​​para nos comunicarmos com submarinos de alta profundidade. "Ao entender mais sobre como a transmissão VLF ajuda a moldar nosso ambiente espacial, aprendemos mais sobre esta região complexa que nos rodeia", disse a NASA em um comunicado oficial. "Quanto mais sabemos, mais consciência teremos de proteger nossos satélites da radiação natural no espaço".

Se não houvesse transmissões VLF feita por nós, humanos, o limite de radiação provavelmente se estenderia mais perto da Terra, diz Daniel Baker, diretor do Laboratório de Física Atmosférica e Espacial da Universidade de Colorado, nos EUA.

Bolha de radiação ao redor da Terra
Ilustração artística mostra a bolha de radiação ao redor da Terra, criada por VLF.
Créditos: NASA / divulgação

A bolha pode estar afetando a forma como as partículas de alta energia se movem através do ambiente espacial próximo da Terra. Em um novo estudo, os pesquisadores utilizaram as sondas Van Allen da NASA para analisar o impacto do "clima espacial artificial" - feito por nós humanos - quando detectaram a bolha de VLF, com sinais viajando para além da atmosfera do planeta e para o espaço.




A NASA diz que esses tipos de sinais de rádio poderiam um dia ser usados ​​para limpar o excesso de radiação no "ambiente próximo da Terra". Os cientistas também estão descobrindo se a bolha de VLF pode remover partículas carregadas na atmosfera superior durante eventos climáticos extremos. Os sinais VLF poderiam estar empurrando para trás o que é considerado uma "barreira impenetrável" de radiação.

Ao compreendermos mais sobre como a transmissão VLF ajuda a moldar nosso ambiente espacial, aprendemos mais sobre esta complexa região em torno de nosso planeta, diz a NASA.




Até agora, os cientistas identificaram o "lado bom" da enorme bolha artificial de radiação criada por nós humanos. Mas será que existe um "lado ruim"? Se sim, qual seria?






Imagens: (capa-NASA) / NASA / divulgação
18/05/17

Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTubeTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico de queixo caído com tanto disparate! Parece piada, mas não é. A turma fala sério.

      Excluir
    2. Terra Plana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Bolha? Radiação? Aguardo melhor explicação

    ResponderExcluir
  3. Sinal claro que o homen nunca saiu da órbita baixa da terra ,nunca foi a lua. ,ea Terra e envolta. Por uma cúpula (domu)e a terra e plana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O termo órbita já por si significa andar em volta de algo redondo, ou esférico. O que seria então?

      Excluir
    2. Não só a NASA, como outras agências espaciais de outros países já enviaram satélites para a lua, e já mapearam tudo, vistoriaram todo o local, encontrando sim os rastros deixados pelo homem, entre as agências tem inclusive satélite da Rússia, que com Ctz teria prazer em denunciar que a viagem à lua foi mentira, só pra detonar os EUA, quem fala que o homem não foi à lua ou que lá tem bases alienígenas, não passam de ignorantes que pensam que no mundo só existe a NASA, mas no mundo existem outras agências espaciais sim, e elas mesmas fazem suas pesquisas com seus próprios satélites

      Excluir
  4. sim, porque não tira o lixo em volta da terra que a NASA jogou no espaço.

    ResponderExcluir
  5. Poderiam usar para proteger as futuras naves espaciais...um escudo VLF e um motor warp drive...ao infinito e além

    ResponderExcluir
  6. Esse pessoal da teoria da Terra plana está querendo voltar a viver igual aos povos da idade do bronze. Vai entender o deu errado.

    ResponderExcluir
  7. chupa a terra é plana mesmo e sem choro. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente você não usa celular, não usa GPS, não tem TV via satélite e nunca andou de avião... Nada disso seria possível se a Terra fosse plana cambada de asnos!

      Excluir
    2. confie na naza e ela te mostrá essas ilustrações criada em photoshp essas animações...e estoria de criança viva a nossa realidade!

      Excluir
  8. Et's em ação não 1uerem eles perder o paraíso novamente por mais 100.000 anos.a primeira experiência não foi agradável.

    ResponderExcluir
  9. Sim, voltamos das cavernas para ensinar vocês espertalhões.

    https://youtu.be/8edfIZzf2HY

    ResponderExcluir
  10. Eita. O nível dos usuários aqui caiu bastante. Está na hora tomar uma atitude direção do site.

    ResponderExcluir