Os humanos vão ouvir os alienígenas ainda nesse século, diz Michio Kaku

humanos vão ouvir alienigenas diz michio kaku
Se isso for verdade, será que eles vêm para amizade ou para guerra?


Os seres humanos entrarão em contato com seres extraterrestres até o final do século, disse o físico teórico Michio Kaku. No entanto, Kaku diz não ter certeza se seremos capazes de nos comunicar diretamente com essa sociedade extraterrestre desconhecida, que poderia ser hostil ou pacífica.



Em uma postagem feita no site Reddit, Michio Kaku respondeu a uma pergunta sobre civilizações extraterrestres dizendo: "Pessoalmente, sinto que neste século entraremos em contato com uma civilização alienígena ouvindo suas comunicações de rádio", afirma Kaku. "Mas falar com eles será difícil, uma vez que eles poderão estar a dezenas de anos-luz de distância... então devemos decifrar seu idioma para entender seu nível de tecnologia. Eles são do Tipo I, II ou III???" - Quando Kaku fala em tipo I, II e III, ele se refere às três categorias da escala Kardashev, que mede a evolução tecnológica de civilizações com base em seus níveis de uso de energia para comunicação.

Kaku disse ainda: "Outra possibilidade é que eles pousem no gramado da Casa Branca nos EUA e anunciem sua existência... mas acredito que isso seja improvável, pois nós seríamos como animais da floresta para eles, ou seja, a comunicação não vale a pena."




Físicos teóricos, futuristas, entre outros, propuseram diversas idéias sobre quando e como nós terráqueos iremos escutar os ETs. Um cálculo prevê que isso deve acontecer nos próximos 1.500 anos, sendo que outro diz que isso deve acontecer até o ano de 2040.

ATA - SETI Institute
Alien Telescope Array (ATA) do Instituto SETI de busca por inteligência extraterrestre.
Créditos: SETI Institute

Algumas pesquisas sugerem que um contato entre humanos e seres extraterrestres poderia ser bom e proveitoso, mas por outro lado, físicos renomados, como Stephen Hawking, já demonstraram preocupação com seres inteligentes de outro mundo, dizendo que eles não teriam dificuldade alguma de acabar com a raça humana.


Rádio: a forma de encontrar os ETs ?

Quando Michio Kaku menciona "comunicações de rádio para encontrar seres inteligentes", ele se refere ao que os pesquisadores chamam de "sinais de banda estreita". O ruído que emana de galáxias, quasares, pulsares e outros objetos cósmicos, tipicamente se estende por uma ampla faixa do espectro. Por outro lado, o ruído de uma banda estreita poderia ser a marca de um transistor propositalmente construído, de acordo com o Instituto SETI (Busca por Inteligência Artificial).




Apesar da maior parte da vida extraterrestre ser provavelmente formada apenas de micróbios ou outras formas simples, são seres avançados tecnologicamente que preocupam os físicos teóricos. A medida que uma civilização "evolui", ela se torna mais sofisticada e consome mais energia. Como forma de medir o quão avançada é uma sociedade, o astrofísico russo Nikolai S. Kardashev propôs uma escala em 1964, que vai do tipo 1 ao 3.

escala kardashev

No Tipo I, uma civilização é capaz de aproveitar toda a energia de seu planeta natal (nós estamos nesse nível); no Tipo II, a civilização é capaz de utilizar toda energia de sua estrela principal (uma esfera de Dyson, por exemplo); e no Tipo III, a civilização pode controlar toda a energia de sua galáxia natal.

Em seu novo livro "O Futuro da Humanidade", Michio Kaku mostra imagens de como poderia ser a aparência de alguns seres extraterrestres, de acordo com entrevistas feitas com muitos especialistas em exobiologia. Os três traços principais de possíveis seres extraterrestres inteligentes seriam a visão estereoscópica (com dois olhos), apêndices para agarrar com facilidade (como dedos polegares ou algo parecido) e um idioma próprio.




E se alguma civilização alienígena realmente entrar em contato conosco, será que seremos capazes de ao menos compreender sua mensagem? E o que aconteceria depois?


Imagens: (capa-divulgação) / SETI Institute / divulgação
27/02/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

42 comentários:

  1. Eu acredito que muitas espécies de alienígenas já saibam de nossa existência mas preferem não se contaminar com a nossa sociedade uma vês que somos uma espécie belicosa e escravocrata por natureza.Não respeitamos nem nossa própria especie eles podem até imaginar como vamos nos comportar com seres de outros mundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provas meu caro, provas, achismos e crenças não são provas. Até hoje não se tem uma única evidência de que realmente existam alienígenas, portanto não se pode afirmar nada.

      Excluir
    2. O que mais se tem são provas meu amigo, pesquisa direitinho.

      Excluir
  2. O pior surdo é aquele que Não quer ouvir...ou faz de conta que Não ouve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então mostre o som, pra podermos ouvir, até hoje que eu saiba nenhum som foi ouvido por ninguém. O pior idiota é aquele que acha que pode afirmar uma coisa sem ter provas pra isso, e um bando de alienados já o defendem.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Pensei que eu fosse o único a rir. Ufa, que alívio. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Não só vai ser nesse seculo, como vai ser nesse ano (2018)
    Quem viver verá a Glória de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 02/11/2018 e até agora nada. Aguardando.....kkkkk

      Excluir
    2. Março de 2019 e até agora nada, isso quer dizer que não foi em 2018, sua teoria estava errada

      Excluir
    3. junho de 2020 - O coronga é o tal alienígena?

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkkkkkkk, 21 novembro de 2020 até agora nada tô achando que deve ser o coringa mesmo kkkkkkkkk

      Excluir
    5. passei para dizer que se ocorreu, foi invisivel para os incredulos. estamos em 29/11/2020 as 09:00 da manha;

      Excluir
    6. 2018 no calendário Asteca? kkkk

      Excluir
  5. Tem coisas que não vemos, mas sabemos que existem, e alienígenas são uma delas!

    Muitos dizem que eles se escondem na lua, ou no interior da Terra, mas se uma civilização é capaz de chegar até aqui, que necessidade teriam de se esconder, sendo mais evoluídos?!

    Tomara que os primeiros sejam pacificos, pois em caso contrário, poderá ser o nosso fim!

    ResponderExcluir
  6. Essa escala Kardashev é uma verdadeira piada. As civilizações do tipo III dessa escala, controlam a energia de uma galáxia inteira hauhauhauhauhauhauhauhau hauhauhauhauhauhauhauhau hauhauhauhauhauhauhauhau hauhauhauhauhauhauhauhau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tipo IV viaja entre galaxias...tipo V domina a estrutura da materia

      Excluir
    2. Tem o tipo 13, que viaja aqui na terra mesmo, quando faz o uso de substâncias psicoativas.

      Excluir
  7. esse cara ja sabe de alguma coisa e ta jogando uma verde pra colhermos uma madura.
    Com certeza eles acharam algum contato de radio diferente, ou viram algo diferente e até mesmo ja viram pessoalmente ou ja receberam algum codigo para decifrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Gigante.Provavelmente já fizeram até algum contato.

      Excluir
    2. Sim, eles tem um grupo no WhatsApp e uma página no Facebook, mas assim que criarem um perfil no Instagram irão ficar mais expostos. ��

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Não sei como acreditar nisto... Pura teoria, ninguém teve nenhum contato com algo semelhante, todas as filmagens já feitas são tudo fake... Na minha opinião não passa de historinhas pra criança dormir... Nunca irei acreditar em seres alieniginas se não tiver uma prova concreta...
    Naves espaciais, seres ultra inteligentes capazes de viajar nos espaço em altas velocidades, visitar vários planetas, viver do lado escuro da lua... (MAS ninguém nunca viu uma nave, muito menos um ser de fora, e a situação piora que ninguém nunca viu nem sequer alguma ação que venha ser de algo semelhantes)...

    Posso ta errado, mas não acredito, não dar pra acreditar nessas historinhas, sério!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hitchens disse certa vez:
      O que pode ser afirmado sem provas também pode ser rejeitado sem provas

      Excluir
  10. Ou seja, blábláblá
    Os aliens tem mais o que fazer! 👽

    ResponderExcluir
  11. Não sei qual o prazer que Michio Kaku sente em bancar o palhaço com a informação rolando solta na internet... deve ser muito prazeroso pro Ego se achar detentor de informações que a grande massa ignorante não tem... Só pode ser isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acorda moleque... tu nem de exatas deve ser... fica zoando a kaku

      Excluir
  12. A Kaku não, ele é homem.

    Dhi, pega leve, o cara apenas respondeu uma pergunta ao leitor de um blog.

    ResponderExcluir
  13. Em no máximo 50 anos o contato será feito, e a humanidade dará um salto
    na sua evolução tecnológica e espiritual!!

    ResponderExcluir
  14. Cada comentário???: Os extraterrestres já existem a milhares de ano luz, eles monitoram a terra a milhares de anos, ajudaram a construir dezenas de edificações pela terra, ajudaram e ajudam os seres humanos (primos), a se desenvolverem intelectualmente para melhorar o dia a dia da população, gradativamente, são vários tipos de extraterrestres, na maioria deles são extremamente desenvolvidos espiritualmente, etc... são vários portais que se abrem pelo planeta direcionando suas máquinas espetaculares, inclusive com sensores invisíveis, suas máquinas são feitas de um material que não existe na terra,o seu motor ou sistema dessas naves utilizam a engenharia de propulsão reversa,(ainda em fase de aperfeiçoamento pelos americanos), os americanos e Russos já fazem contatos a muitos anos com alguns tipos de extraterrestres,inclusive já capturaram algumas dessas naves no episódio conhecido como área 51, e por aí em diante, acho que já falei demais, até mais.

    ResponderExcluir
  15. Lendo alguns comentários aqui dá pra ter uma idéia do motivo pelo qual elegeram o "mito".Chega ser até engraçado!
    *Et's evoluídos só farão contato com nações evoluídas,a não ser que hajam et's de baixo clero (favelados) para contactar a América Latina.
    Obs:
    Viajando aqui igual vocês...

    ResponderExcluir
  16. Lendo alguns comentários aqui dá pra ter uma idéia do motivo pelo qual elegeram o "mito".Chega ser até engraçado!
    *Et's evoluídos só farão contato com nações evoluídas,a não ser que hajam et's de baixo clero (favelados) para contactar a América Latina.
    Obs:
    Viajando aqui igual vocês...

    ResponderExcluir
  17. Nós é que somos malignos, somos a pior coisa que aconteceu no universo. Porque uma inteligência iria querer contato conosco?! Só se for pra comer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk e olhe lá capaz de passarem mal se fizerem isso.

      Excluir
  18. Uma inteligência mais avançada. Só virá para terra com um único objetivo, extinção da raça humana. Igual a Colombo e os índios, só que dessa vez nós somos os índios. Ou vcs pensam que no universo gigante a raça humana e a privilegiada e existir só, eu acho que não.

    ResponderExcluir
  19. Eu acredito que nossa insignificante "inteligência" frente ao que existe no universo não nos permite racionalizar o desconhecido, pois nosso conhecimento só nos permite conhecer ou filosofar baseado em ideias que nosso limitado cérebro é capaz de supor. Ao filosofarmos como poderia ser uma inteligência extraterrestre a mesma só faz sentido se for possível de ser concebida pelos nossos sentidos, mas entre tantas hipóteses possíveis talvez possamos ser apenas um fragmento vibracional onde a faixa de energia em que existimos não seja as mesmas de outros seres, que por sua vez tenham necessidades totalmente diferentes das nossas por não terem nos nossos sentidos a limitação ao qual nosso corpo é submetido ao aprendizado. Talvez a única coisa que tenhamos em comum é a energia vital que nos anima ao nascermos e que nos deixa ao morrermos, esta energia retorna a sua origem após cada ciclo existencial e infinitamente vamos migrando de aparelho para aparelho, em suas infinitas possibilidades de corpos, e o tempo não existe neste nível de energia, pois cada existência seria como uma micro partícula de um todo atemporal inimaginável e totalmente desconhecido que na nossa infinita busca esperamos que seja nosso criador ou quem sabe fazemos parte do próprio. Nunca saberemos e talvez porque nunca estaremos de fora para olhar de outro referencial nossa própria e infinita natureza energética.

    ResponderExcluir