Bola de fogo cruza o céu do Paraná e preocupa o Brasil com 'Teoria de Fim de Mundo'

bola de fogo no céu do Paraná
O grande meteoro teria alguma relação com as teorias do "asteroide de setembro de 2015"?


No dia 22 de setembro por volta das 20h00, uma bola de fogo intensa e muito brilhante riscou os céus do Paraná, e pôde ser vista em diversas cidades. De acordo com observadores, o brilho era tão grande que fez até sombra, e por alguns segundos brilhou mais do que a própria Lua que estava visível no céu no momento do evento.

Quem teve a chance de observar esse belo e raro evento diz que sua cor era esverdeada, e tinha o brilho muito intenso. E justamente por ter um brilho tão forte, esse meteoro do tipo bola de fogo (ou bólido) chamou a atenção dos quatro cantos do Estado do Paraná, desde a cidade de Castro, próxima de Curitiba, Paraíso do Norte até Guaira, na fonteira com o Paraguai no extremo oeste. Mas foi nas cidades de Palotina e Altônia (oeste do Estado) que as pessoas além de verem o fenômeno também ouviram um grande estrondo sônico logo no final da passagem desse grande meteoro.


E como pano de fundo, a internet está sendo bombardeada com a teoria de que um suposto asteroide que se chocaria contra a Terra nesse mês de setembro (clique e saiba mais), o que colaborou pra causar pânico em muita gente, que por ventura, acreditou que esses eventos estariam relacionados... mas vale lembrar: isso não é verdade!


O que foi essa grande bola de fogo no Paraná?

Apesar de não haver comprovações suficientes, segundo especialistas, a origem dessa bola de fogo é provavelmente um pequeno asteroide, que ao entrar na atmosfera da Terra, causa um grande atrito com o ar, o que faz ele incandescer e se desintegrar, muitas vezes após uma explosão, que ao que tudo indica, foi o que aconteceu nesse caso.

O estrondo sônico corrobora com a possibilidade do pequeno asteroide ter explodido, e se desintegrado na atmosfera terrestre. Ainda assim, a região pode ter recebido uma quantidade considerável de meteoritos (fragmentos em solo de origem extraterrestre, como rochas, ferro, ou mistas).




O evento ocorrido no Paraná nesse dia 22 de setembro de 2015 faz lembrar o famoso Evento de Chelyabinsk, que aconteceu na cidade homônima na Rússia no dia 15 de fevereiro de 2013, quando um asteroide de aproximadamente 19 metros explodiu na atmosfera, causando uma liberação de energia igual a 500 quilotons de TNT. Para se ter uma ideia, as bombas atômicas que destruíram Hiroshima e Nagasaki tinham o poder explosivo de "apenas" 16 quilotons de TNT cada uma.

asteroide chelyabinsk
Momento em que o asteroide se rompe na atmosfera da Terra, acima da cidade
de Chelyabinsk, na Rússia, no dia 15 de fevereiro de 2013. Créditos: divulgação

O evento de Chelyabinsk deixou mais de 1.000 pessoas hospitalizadas, e danificou mais de 3.000 edifícios. Por sorte, o evento ocorrido no Paraná não teve a mesma intensidade, e de acordo com as autoridades, não houve nenhuma ocorrência referente a passagem do grande meteoro.






Imagens: (capa-divulgação) / YouTube / divulgação
24/09/15

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

50 comentários:

  1. Isso foi um míssil intercontinental lançado pelos Estados Unidos equipado com ogivas nuclear

    ResponderExcluir
  2. Isso foi um míssil intercontinental lançado pelos Estados Unidos equipado com ogivas nuclear

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. No vídeo, o meteoro ainda está longe da superficie, se ela tivesse gravados mais tempo quem sabe haveria alguma coisa a mais. Algumas pessoas de lá disseram que sentiram um "Tremorzinho"

      Excluir
  4. Como é triste imaginar uma nação de supersticiosos que trocaram a vida escolar acadêmica pelo entendimento supersticioso de fenômenos naturais tão frequentes e belos. O Brasil não gosta de ler... e olhem no que deu: Um país medieval só que sem os castelos. Acreditam em fantasias imaginárias e absurdas chamadas religiões em detrimento a uma pequena pesquisa curiosa de saber como as coisas funcionam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito em Deus, mas não sou ateu. Pode parecer contraditório, mas há uma religião que se encaixa nesse perfil aparentemente paradoxal, o Budismo.
      Quanto a negação de Deus, não devemos simplesmente cair naquilo que a ciência sempre buscou combater, que é ter fé em detrimento da comprovação pelo espiritismo.
      Enquanto a ciência não fechar o cerco, em relação as dúvidas que temos sobre o surgimento da vida, não poderemos simplesmente descartar Deus. Se fizermos isso, sem a devida comprovação de sua inexistência, estaremos apenas tendo fé que ele não existe, e nada mais.
      Eu particularmente, deixo a questão em aberto. Não perco muito do meu tempo pensando nisso.
      Para mim tudo leva a crer que não existe, porém a ciência ainda tem muito trabalho pela frente...

      Excluir
    2. Corrigindo o inicio do meu texto, sou ateu, mas tenho religião. :)

      Excluir
    3. "sem a devida comprovação de sua inexistência" provar q algo não existe é impossível moço, como terei provas de algo q não existe? '-- mds

      Excluir
    4. Concordo com você fora do ar, as pessoas infelizmente não se importam mais em aprender coisas interessantes como estas. Nas escolas, "alunos" são ensinados a serem imitadores e não pesquisadores, a um meio de aulas desinteressantes e aí só restam dependentes de professores, ignorantes, supersticiosos, e começam a explicar coisas inteligíveis através de seres sobrenaturais e não pela razão e pela lógica.

      Excluir
    5. Respondendo ao luiz fernando...
      Claro que é possível provar que algo não existe. Para isso que serve a experimentação e o conhecimento acumulado pela humanidade.
      Por exemplo: é possível provar que é impossível um ser humano voar batendo os braços. Como sabemos isso?! Com base em considerações nas leis da física, na aerodinamica exigida para um movimento dessa natureza e também da estrutura corporal do ser que pretende conseguir essa empreitada. Obviamente, como disse anteriormente, ainda há muitos temas em aberto para a ciência fechar o cerco em relação ao surgimento da vida, ou do nosso universo. No dia que isso for alcançado, será plenamente explicável a inexistência de Deus, assim como é plenamente explicado a impossibilidade do homem voar batendo os braços. Entendeu?

      Excluir
    6. ñ milton não tem como provar que nada existiu na verdade vivemos em um universo em um mundo onde nada está certo ou errado só pq ñ vemos uma coisa não significa que ñ exista ou que é impossivel (ñ estou falando de Deus,sim eu acredito na existência dele mas isso aki que eu falei ñ foi diretamente para ele) a ciência nunca vai descobrir nada o que ela consegue são meio para um fim (sim a ciência é boa por causa dela existe tantas coisas e curas mas nem por isso tudo é 100% nada é 100% pq até msm uma cura universal vai encontrar uma pessoa que ñ a aceitara isso ja vai deixar a cura de ser 100%) e ñ importa o que a ciência diga ou o que a religião diga nada msm uma vez que se a ciência descobrir algo para explicar a vida vai vim aquela msm pergunta que mts ateus usam (e com direito é claro )então simplesmente surgiu do nada e pum? na ciência se acredita que tal coisa particula bacteria atomo etc surgiu do nada simplesmente pum (que de certa forma é igual a Deus, na verdade a unica diferença entre os 2 séria que Deus tem tem conciencia) o que eu acho melhor é simplesmente ñ brigar por isso do que adianta discutir religião ou ciência, esses são assuntos pra pessoas de mente fechadas msm coisa séria a teorida de vida fora da terra e sim eu acredito nisso desculpe sociedade mas me fala pq séria assim tão impossivel? significa que só pq nós humanos respiramos tal ar bebemos tal agua outras vidas teriam que fazer igual ? pq ñ pode existir outras vidas que nem se quer respiram eles podem vivem atraves de outras coisas?! o mundo não vai acabar essa bola de fogo pode ter sido qualquer coisa natural ou ñ ñ importa o mundo vai continuar aki seja ele em pedaços ou em poeira ele vai continuar porem a vida (ao menos a nossa) não ela sim vai acabar seja todos juntos seja por hora por (Deus ou diabo ou uma catastrofe natural ou bombas ou até msm por nós (humanos) e nosso modo de viver de crescer e de destruir.

      Excluir
    7. Entendo sua colocação. Há de se pesar realmente o fato de que nem sempre há um único fato que comprove um fenômeno. A ciência tem estudado a questão do surgimento da vida sob vários ângulos. Vejo muitas pessoas, que se apegam a apenas uma única teoria e passam a acreditar fielmente nela. Por exemplo, na idéia de que a vida não surgiu na terra, mas veio de fora dela. Será mesmo que a vida tem apenas uma única explicação? Não poderia ser uma conjunção de mais de uma origem? No caso, uma interação entre a abiogenese criada aqui na Terra, com o que veio de fora através de cometas, e porque não, Deus?!
      Dizem que Deus fez a vida. Mas o ser humano também não manipula e molda tuda a sua volta? As diversas raças de cachorros que existem, ou plantas genéticamente modificadas, não são obras de Deus e nem da natureza, são obras do ser humano. Seriamos, então Deuses para essas espécies modificadas?
      E no dia que a robótica atingir tal nível de sofisticação, momento esse em que as máquinas irão adquirir plena consciência de si mesmos e do mundo. Seremos então os deuses dessa nova espécie de "vida"?
      É por isso que não fecho a questão sob apenas uma ótica, pois isso exigiria de mim fé, como disse anteriormente.

      Excluir
    8. Discordo de quem chama o Brasil de medieval. Muito ao contrário, antes as pessoas estavam acostumdas a ver os fenômenos, pois desde tenra idade observava tudo que acontecia no céu. Quem observa o céu nesta era ? Quando veem algo natural, pensam que é coisa do outro mundo, ou o fim do mundo. A ignorância persiste agora, e não antes!

      Excluir
    9. Discordo de quem chama o Brasil de medieval. Muito ao contrário, antes as pessoas estavam acostumdas a ver os fenômenos, pois desde tenra idade observava tudo que acontecia no céu. Quem observa o céu nesta era ? Quando veem algo natural, pensam que é coisa do outro mundo, ou o fim do mundo. A ignorância persiste agora, e não antes!

      Excluir
    10. A intolerância, generalismo e preconceito são também características de ignorância! De que vale tanta bagagem acadêmica seco respeito ao outro não existe?! Há também uma confusão da sua parte no que concerne superstição e religiosidade, com certeza, vc não consegue distinguir, visto que cita a superstição na sua HUMILDE opinião! Uma pena, já que é tão estudado cometer uma falha tão simples dessa!!!

      Excluir
    11. Olá, quero dizer uma coisa, Deus o diabo existem sim, são fictícios, na verdade é o amor e o ódio, uma forma simples forma de convencer as mentes menores ou perdidas em um padrão mais compreensivo! uma forma a aflorar o interior de cada ser. Na bíblia também não tem a explicação sobre o início da vida. Na verdade nos existimos a milhares de anos, onde havia um único continente, nos fomos evoluindo a gerações, até hoje e ainda amanhã será sempre. E ao segundo assunto! O mundo nunca irá acabar, por mais que a humanidade destrua-o sempre haverá uma solução, chama-se mãe natureza, a luta pela vida, a capacidade de adaptação, nós, seres vivos, temos o poder de se adaptar em qualquer situação, nem que leve gerações e muitos morram até atingir-mos a perfeição, isso e uma lei natural, vemos isso acontecer a todo momento a nossa volta, e só observar, a ciência mostra claramente. E pra fecha os dois assuntos; a nossa evolução vem de onde? Pq temos espírito? O que será que acontece depois da morte? Uma resposta nunca respondida, alguém aqui que morrer? Ninguém quer. Mas e os animais, não tem espírito! E as plantas também são seres vivos. E todos lutam pela vida! Mas o que nos diferenciam? E muito simples, o que nos faz tão diferentes? Eu tenho uma mente vivo em um padrão de vida, e existem pessoas que tem padrões totalmente diferentes do meu! Uns bilionários outros na linha da pobreza extrema, mas tudo está ligado, afinal a natureza e toda forma de vida existente! Seja espírito ou não, estamos todos ligados, uns mais evoluídos e outros menos, não importa como isso acontece, mas, existe uma ligação a qual ninguem ainda buscou a teoria sobre ela, e como se fosse um átomo da vida, ou é, um átomo girando em torno de si assim como o sistema solar funciona, interessante como existem teorias de outros seres vivos no universo, e que o universo e infinito, bom existem as linhas do tempo. Em fim o que eu quero dizer e que nos temos o poder nas mãos só precisamos evoluir mais, entender o que liga tudo isso, e como devemos lidar, a partir daí você se torna invencível e quebrará todas leis existentes, aonde isso vai dar? Quem sabe aquela história que contam, se você seguir as leis de Deus, você terá a vida eterna. Pois é, um ponto evolutivo jamais provado pelo homem, porém, existem indícios como a ciência mesmo não provou ainda. Essa e uma teoria minha, acredito em Deus e no Diabo sei que quem os controla sou eu, por que está dentro de mim, e a minha vida nada mas é do que uma forma de evolução, a minha mente tem informações " divinas " quero dizer com isso? Que já foi evoluindo com o passar dos tempos, e que com esse raciocínio meu, quero dizer entre i amor e o ódio eu guio a minha evolução para frente ou para traz, ou seja, para o inferno ou para o paraíso, no qual nos sabemos e vemos que existe aqui no planeta terra.
      Olhem a sua volta e verá.
      Simples somos nos que gostamos de dificultar as coisas.

      Excluir
    12. Olá, quero dizer uma coisa, Deus o diabo existem sim, são fictícios, na verdade é o amor e o ódio, uma forma simples forma de convencer as mentes menores ou perdidas em um padrão mais compreensivo! uma forma a aflorar o interior de cada ser. Na bíblia também não tem a explicação sobre o início da vida. Na verdade nos existimos a milhares de anos, onde havia um único continente, nos fomos evoluindo a gerações, até hoje e ainda amanhã será sempre. E ao segundo assunto! O mundo nunca irá acabar, por mais que a humanidade destrua-o sempre haverá uma solução, chama-se mãe natureza, a luta pela vida, a capacidade de adaptação, nós, seres vivos, temos o poder de se adaptar em qualquer situação, nem que leve gerações e muitos morram até atingir-mos a perfeição, isso e uma lei natural, vemos isso acontecer a todo momento a nossa volta, e só observar, a ciência mostra claramente. E pra fecha os dois assuntos; a nossa evolução vem de onde? Pq temos espírito? O que será que acontece depois da morte? Uma resposta nunca respondida, alguém aqui que morrer? Ninguém quer. Mas e os animais, não tem espírito! E as plantas também são seres vivos. E todos lutam pela vida! Mas o que nos diferenciam? E muito simples, o que nos faz tão diferentes? Eu tenho uma mente vivo em um padrão de vida, e existem pessoas que tem padrões totalmente diferentes do meu! Uns bilionários outros na linha da pobreza extrema, mas tudo está ligado, afinal a natureza e toda forma de vida existente! Seja espírito ou não, estamos todos ligados, uns mais evoluídos e outros menos, não importa como isso acontece, mas, existe uma ligação a qual ninguem ainda buscou a teoria sobre ela, e como se fosse um átomo da vida, ou é, um átomo girando em torno de si assim como o sistema solar funciona, interessante como existem teorias de outros seres vivos no universo, e que o universo e infinito, bom existem as linhas do tempo. Em fim o que eu quero dizer e que nos temos o poder nas mãos só precisamos evoluir mais, entender o que liga tudo isso, e como devemos lidar, a partir daí você se torna invencível e quebrará todas leis existentes, aonde isso vai dar? Quem sabe aquela história que contam, se você seguir as leis de Deus, você terá a vida eterna. Pois é, um ponto evolutivo jamais provado pelo homem, porém, existem indícios como a ciência mesmo não provou ainda. Essa e uma teoria minha, acredito em Deus e no Diabo sei que quem os controla sou eu, por que está dentro de mim, e a minha vida nada mas é do que uma forma de evolução, a minha mente tem informações " divinas " quero dizer com isso? Que já foi evoluindo com o passar dos tempos, e que com esse raciocínio meu, quero dizer entre i amor e o ódio eu guio a minha evolução para frente ou para traz, ou seja, para o inferno ou para o paraíso, no qual nos sabemos e vemos que existe aqui no planeta terra.
      Olhem a sua volta e verá.
      Simples somos nos que gostamos de dificultar as coisas.

      Excluir
  5. Infelizmente não é só no Brasil "fora do ar", veja os EUA, tão avançados e mesmo assim cresce o extremismo religioso, a ponto de cogitaram o criacionismo como matéria nas escolas, eu ando desanimada, parece que a cada dez pessoas que nascem no mundo, 9 são idiotas e o misticismo aumenta nessa proporcao, bando de gente esquizofrênica que acredita em seres invisíveis, VSF....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que um dia a religião venha a acabar. A humanidade sempre irá se apegar a ideia reconfortante de que há alguém olhando por nós. É muito duro para a maioria das pessoas reconhecer que nossa existência deve-se ao acaso probabilístico. Eu, particularmente, gosto muito da ideia de que somos parte de um grande "organismo" chamado Terra. E que no dia que minha vida terminar, ainda estarei por ai, fazendo parte do nosso planeta. Mas para a maioria, só isso não basta, e dificilmente um dia deixará de ser assim...

      Excluir
    2. Sou ateu, mas respeito quem tem alguma religião. O problema não está na religião ou no que você crê ou deixa de crê, mas sim no simples fato de que as pessoas tem "certeza" sobre coisas que ninguém sabe (Deus, por exemplo, ninguém sabe se ele realmente existe ou não, mas basta um livrinho dizer que ele existe que todo mundo acredita). O problema é que ninguém questiona, muitos por medo, muitos por preguiça... estamos em um mundo de fanáticos religiosos, e mais uma vez afirmo que o problema não está na religião, o problema está no fanatismo que cega as pessoas e impede de elas enxergarem a complexa realidade.

      Excluir
    3. O problema é que ainda existem muitos temas em aberto pela ciência. É o desconhecimento que abre margem a fantasia. Veja por exemplo o caso dos cometas. Até poucos séculos atrás, o acontecimento levantava diversas suposições, a maioria de cunho religioso. Depois de ter sido desvendado o mistério, apenas poucos lunáticos ou desconhecedores da ciência ainda continuam a enxergar misticismo no fenômeno.
      Mas não devemos julgar a crença das pessoas. Afinal, nós mesmos muitas vezes somos pegos acreditando em teorias pregada pela ciência. E sempre há uma ou outra teoria que mais cedo ou mais tarde é superada ou provada não ser um fato real.
      Veja o exemplo do universo único e infinito. Embora pareça absolutamente óbvio essa teoria, ela tem perdido o folego dia após dia, com a descoberta recente de que o nosso universo está em expansão acelerada. E que o único modelo compativel com tal aceleração é a do multiverso, uma ideia longe de ser óbvia.
      Concordo com você que fanatismo é um grande problema. Mas fanatismo é um problema em qualquer circunstância, não é mesmo?! Fanatismo em futebol, em religião, em ideologia... todas elas te deixam cego. Mas, o crente que acredita em algo, mas de forma ponderada, esses não devemos criticar, pois estão apenas se apegando a uma ideia, já que há um desamparo empírico que explique todos os fenômenos.

      Excluir
    4. concordo com vc paula em genero numero e grau

      Excluir
    5. concordo com vc paula em genero numero e grau

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Alguém ouviu a mulher fazendo um pedido? Ela pediu pra ganhar na Mega Sena. Rs

    ResponderExcluir
  8. Grande espetáculo e é mais comum do que imaginamos! Milhares ou até milhões de objetos entram na nossa atmosfera todos os dias, e as vezes podemos presenciar como aconteceu ai no Paraná! Obrigado GDM por nos manter informados.

    ResponderExcluir
  9. Qual é a diferença entre bólido e bola de fogo ???

    ResponderExcluir
  10. Nada a ver uma coisa com a outra, para ser o mesmo, teria neste 2 últimos dias caído mais detritos no qual não aconteceu, por outra razão um asteróide como esse que provavelmente deveria ter uns 50cm 1 metro no máximo não poderá ser nenhum fragmento da rocha mãe que dizem que ira cair na terra, pois se fragmentasse dessa tal rocha teria uma tragetoria totalmente diferente devido o embate, não esta previsto nenhuma meteoro com mais de 100metro cair na terra nos próximos 100 anos, a nao ser que axa algum a velocidade super sónica mas isso nao e conhecimento ate os dias de hoje pela física, se realmente ouve-se algum em rota da terra por mais que a naza escondesse alguém ja teria notado movimentacoens estranhas pois eles iria tomar medidas drásticas não falando que o pânico era tanto que em centenas de funcionários la dentro a informação iria sair ca para fora garantidamente. para mais se uma rocha de 10km estivesse a 3 dias de colisão com a terra ja víamos grandes mudanças devido a forca gravitacional principalmente entre a terra e a lua, agora e assim este mês ira acontecer algo muito raro se não me engano dia 27, ira haver lua vermelha e tragetoria da lua muito perto da terra, poderá sim atrair alguns PEQUENOS meteoritos para a terra. pessoal o fim do mundo ta perto e verdade mas não e culpa dos céus mais sim da mente e do coração de cada um.

    ResponderExcluir
  11. Deus criou o homem à sua imagem e semelhança... ou foi a mente humana que criou a figura de Deus?
    No entanto, não se pode provar ou deixar de provar a existência de Deus. A Bíblia até mesmo diz que nós devemos aceitar por fé o fato de que Deus existe: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). Se Deus assim o desejasse, Ele poderia simplesmente aparecer e provar para o mundo inteiro que Ele existe. Mas se Ele fizesse isso, não haveria mais necessidade de existir fé. “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).

    Isso não significa, no entanto, que não existam evidências da existência de Deus. A Bíblia declara: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo” (Salmos 19:1-4). Olhando para as estrelas, compreendendo a vastidão do universo, observando as maravilhas da natureza, vendo a beleza de um pôr-do-sol – todas estas coisas apontam para um Deus Criador. Se estas coisas não fossem suficientes, também há evidência de Deus em nossos próprios corações. Eclesiastes 3:11 nos diz: “...[Ele] pôs a eternidade no coração do homem...”. Há alguma coisa no fundo do nosso ser que reconhece que há algo além desta vida e alguém além deste mundo. Nós podemos negar este conhecimento intelectualmente, mas a presença de Deus em nós e através de nós ainda estará lá. Apesar disso tudo, a Bíblia nos adverte que alguns, mesmo assim, irão negar a existência de Deus: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.” (Salmos 14:1). Visto que 98% das pessoas através da história, em todas as culturas, em todas as civilizações, em todos os continentes acreditam na existência de algum tipo de Deus – deve haver algo (ou alguém) causando esta crença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Deus da Bíblia Cristã existe, e ele é o criador de tudo e de todos, logo devemos tirar por conclusão óbvia que há uma lógica plena em seus atos, afinal ele é o criador da própria lógica do mundo. Porém, não é o que vejo nesse trecho que você compartilhou.
      “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram”.
      Não vejo boa ventura, em criar no mundo a idéia da fé. Se o Deus biblico existe e ama as pessoas como diz que ama, deveria por coerência que lhe és inerente, não deixar margem a dúvida em relação a sua existência. A sua existência amparada apenas na fé, é que fez surgir no mundo as diversas religiões que existem, e que brigam entre si, causando muitas mortes e sofrimentos, desde o inicio dos tempos. É a dúvida na sua existência, que faz o ser humano cada vez mais se distanciar de Deus, e não o contrário.

      Outro trecho "“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo”.
      Se Deus nos deu o dom da inteligência e da reflexão, ele não deveria jamais ficar contrariado se eu duvidar dele, afinal sou cria dele, e ele me deu inteligência para não acreditar naquilo que não me parece lógico. Logo, deverá por coerência me perdoar por não acreditar nele.

      Excluir
    2. No meu caso, achar pouco provável que ele exista, já que acreditar em sua inexistência, também seria um tipo de fé da minha parte.

      Excluir
  12. Génesis 1:No princípio .criou DEUS os céus e a terra.Atos 2:19.mostrarei prodigios em cima no céu e sinais embaixo na terra: Sangue .fogo.e vapor de fumaça . 20:O SOL SE CONVERTERÁ EM TREVAS .E A LUA. EM SANGUE .ANTES QUE VENHA O GRANDE E GLORIOSO DIA DO SENHOR . 21:E acontecera que todo aquele que invocar o nome do senhor será SALVOO.Apocalipse22.18.Eu a todo aquele que ouve as palavras da profecía deste livro .testifico : Se alguem lhes fizer qualquer acressimo .DEUS lhe acrescentara os flagelos escritos neste livro ; 19: E.se alguem tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecía DEUS tirara a sua parte da arvore da vida .da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro . 20: Aquele que da testemunho destas coisas diz: Certamente .venho sem demora. Amem ! Vem SENHOR JESUS ! 21: A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA COM TODOS.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Vivemos num lugar bastante perigoso na galaxia. Com objetos soltos por toda por toda parte. Os planetas estão em ordem pelo menos por enquanto. O universo se criou a partir do nada, e o homem saberá d tudo no futuro sem precisar d uma ajuda celestial. Somos única especie q saberemos do nosso fim antes dele acontecer.

    ResponderExcluir
  16. porque tudo que acontece no mundo é responsabilidade de deus?deixem o coitado em paz!já deve estar de saco cheio de ouvir seu santo nome levado em vão tantas vezes!simplesmente caiu uma pedra do espaço,das quais estamos rodeados até o pescoço,e já falam de fim do mundo!?PELO AMOR DE DEUS!

    ResponderExcluir
  17. __Fiquem tranquilos. Não era um meteoro nem nada do gênero. É SÃO MIGUEL ARCANJO! Ah! Sim, nosso Senhor Jesus Cristo também. Eles estão combatendo espíritos diabólicos, que estão ameaçando a Terra, no Paralelo, só que próximo o bastante para nos destruir. São Miguel é o grande protetor do povo de Deus e de todo aquele que ama a Deus. Eles estão visíveis a olho nu e é assim que vemos a sua maravilhosa presença pessoal, ainda mais que está junto de Jesus Cristo, um incorporou ao outro e ambos, assim unidos, juntos, voam visíveis e combatem as forças extra-terrestres, mas somente as que são diabólicas. Eles não podem entrar na Terra, não pessoalmente (apenas fazem projeção de luz irradiada), repetindo, não podem entrar aqui, pelo excesso de Força, pois explodiriam nosso planeta, principalmente o Arcanjo São Miguel que é uma Potência Celeste, pois é ele quem guarda a Casa de Deus, o Grande Sol Central, também conhecido pelo nome "A FONTE", que fica no Centro da nossa galáxia, a Via Láctea. Leiam a Bíblia, no Velho Testamento, o profeta Daniel, que é uma das antigas re-encarnações de Francisco de Assis e também João Evangelista, leiam o capítulo 12, pois está escrito: "__E nesse tempo aparecerá o anjo Miguel, o protetor do povo de Deus. Será um tempo de grandes dificuldades, como nunca aconteceu, desde que as nações existem. Mas nesse tempo serão salvos todos os do povo de Deus que tiverem seus nomes escritos no livro de Deus (Livro da Vida)..."

    ResponderExcluir
  18. Mano isso é só o Goku voando kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Parabéns ao site, pelas ótimas matéria e divulgação da astronomia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Ficamos muito contentes com seu prestígio. Um grande abraço!

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Já estava previsto a passagem deste meteorito no dia 22 Set.. dêem uma olhada no site apolo11, vai passar outro no dia 30 Set

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Existe uma relação entre as fases da lua e a ocorrência dos eclipses ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma. Os eclipses dependem apenas do alinhamento exato entre a Lua, a Terra e o Sol, e também do angulo de inclinação da órbita da Lua em relação a Terra, para que o fenômeno ocorra.
      A órbita da Lua não está em plano de órbita diferente da Terra. Tem um "desnivel" de uns 5 graus. Por isso que não é frequente os eclipses, pois não é sempre que coincide de a Lua ficar no mesmo plano da Terra em relação ao Sol, que é o requisito para eclipses.

      Excluir
  24. Podemos desaparecer tão inexplicavelmente assim com surgimos!
    E Deus?Somente um ideal criado pelo medo medo do homem em relação a uma natureza hostil que nos impressionamos e dependemos totalmente.

    ResponderExcluir