16 filmes de ficção científica com tema espacial lançados em 2016

filmes de ficção cientifica para 2016
O guia em português de filmes de ficção científica 2016 + animações + documentários com tema astronômicos mais completo da web!



O ano de 2016 nos trouxe diversos filmes relacionados ao espaço. Antes que comecem as críticas, muitos deles, se não todos, não são perfeitamente realistas, mas mesmo assim é sempre bom ver alguém sobrevoando o espaço, ou visitando um planeta diferente, ainda mais com a ajudinha dos efeitos especiais cinematográficos de Hollywood.

Algumas franquias aclamadas como "Star Trek" e "Star Wars" também atrairam o público em 2016, isso sem contar com filmes apocalípticos, e romances espaciais. Além de filmes, abordaremos também animações e documentários com temas espaciais. Tem pra todo gosto!

Confira nosso guia de filmes 2016 de ficção científica e com tema espacial/astronômico! Você vai adorar!


400 Days (lançamento em 12 de janeiro)
Quatro astronautas fazem uma simulação de viagem no espaço profundo no subterrâneo do nosso planeta, mas as coisas dão muito errado...


Moonwalkers (lançamento em 15 de janeiro)
Comece o ano com esta sátira estranha (com base em uma teoria de conspiração): Em julho de 1969, o homem está prestes a pisar na Lua, mas há um receio: o de que a Apollo 11 não consiga pousar, assim, um agente da CIA é enviado a Londres para encontrar o cineasta Stanley Kubrick e pedir que ele filme um pouso falso na Lua caso o real falhe. O agente não consegue achar Kubrick mas encontra Jonny, um agente fracassado de uma banda de rock hippie... e é aí que a infeliz aventura começa...





A 5ª Onda (lançamento em 21 de janeiro)
Uma jovem luta para salvar seu irmão mais novo e sobreviver a uma invasão alienígena depois de quatro ondas de ataques alienígenas destruírem grande parte da Terra (com pulsos eletromagnéticos, tsunamis, vírus, etc...) O filme é baseado em um romance de ficção científica popular, publicado em 2013. Trata-se de uma série, portanto se fizer sucesso suficiente, você provavelmente vai ver mais deste franchise.



Terminus (lançamento em 22 de janeiro)
Um organismo alienígena misterioso dá a um homem visões, mostrando-lhe como evitar que a Terra seja destruída.


Lazer Team (lançamento em 27 de janeiro)
A humanidade é enviada para se defender contra uma ameaça alienígena. O único problema é que são escolhidas quatro pessoas aleatórias, cada uma ostentando uma única peça da armadura de alta tecnologia. O filme de comédia é feito através do formato crowdfunding, e terá um lançamento limitado nos cinemas do mundo, mas será lançado também no novo serviço de assinatura paga do YouTube (que ainda é limitado para alguns países).





O Último Homem na Lua (lançamento em 26 de fevereiro)
Um novo documentário segue a vida de Gene Cernan, astronauta da missão Apolo 17, que foi o último homem a pisar na Lua em dezembro de 1972. Ele deixou suas pegadas e as iniciais de sua filha na poeira lunar, e só agora está pronto para compartilhar sua história épica, mas profundamente pessoal de realização, amor e perda.


O Pequeno Príncipe (lançamento em 18 de Março nos EUA)
Inspirado no livro de 1943 de mesmo nome, a animação feita em computador e em stop-motion, conta a história de um menino que vive em um asteroide. Quem é que não conhece "O Pequeno Príncipe", um verdadeiro clássico da literatura?! Apesar de imaginativa demais, a história nos traz diversas lições de vida... O filme foi lançado em agosto de 2015 no Brasil, mas só agora em 2016 ele será visto nas telas dos EUA.



Ratchet & Clank (lançamento em 29 de Abril)
Este filme é baseado nos jogos de vídeo-game de mesmo nome, e conta uma história galática dos personagens amados por muitas crianças.


A Beautiful Planet (lançamento em 29 de Abril)
Este documentário vívido feito para telas IMAX irá não apenas mostrar a Terra vista do espaço, que por sua vez, brilha cada vez mais com a expansão da tecnologia. Nós continuamos explorando e ganhando conhecimento da nossa galáxia, desenvolvendo uma profunda conexão com o lugar que chamamos de casa, o planeta Terra, cuja proteção está em nossas mãos.





Independence Day: O Ressurgimento (lançamento em 24 de junho)
Vinte anos depois de aliens atacar a Terra no blockbuster de 1996, eles estão voltando. Apesar do astro Will Smith não estar no novo filme, teremos metade do elenco original. A nave alienígena será ainda maior nesse novo golpe.



A Era do Gelo: O Big Bang (lançamento em 22 de julho)
O quinto "A Era do Gelo" nos leva numa aventura espacial, depois de um disco voador congelado ser reativado, os animais mais graciosos das telinhas têm que deter uma ameaça contra a Terra.


Star Trek: Sem Fronteiras (lançamento em 22 de julho)
A nova geração de heróis do "Star Trek" será colocada à prova mais uma vez nesse novo filme. Agora, eles estão presos em um planeta alienígena, cuja população não parece apreciar a incursão da Federação. É o primeiro dos novos filmes que não será dirigido por J. J. Abrams, por isso vai ser interessante ver o que a nova equipe traz para a mesa.



The Space Between Us (lançamento em 29 de julho)
Um romance floresce on-line entre o primeiro humano nascido em Marte, e uma adolescente vivendo na Terra. Além de procurá-la, ele deseja compreender o mistério de seu nascimento e educação secreta.


Trolls (lançamento em 4 de novembro)
Neste filme, estrelado por Justin Timberlake, as famosas bonecas de troll dos anos 80 são alienígenas. Uma animação que deve agradar o público infantil.





Rogue One: A Star Wars Story (lançamento em 16 de dezembro)
O primeiro filme autônomo inspirado na saga Star Wars é definido entre os episódios III e IV da saga (depois de "A vingança dos Sith e antes de "Uma Nova Esperança"), contando a história dos combatentes rebeldes que roubaram planos secretos da Estrela da Morte, que Luke usaria mais tarde para explodir a super-arma que se parece com uma lua. Será que essa vertente da saga original vai dar certo?




Passageiros (lançamento em 21 de dezembro)
Jim Preston acorda do sono criogênico 90 anos mais cedo, em uma viagem interestelar. Preso entre milhares de viajantes hibernando, ele decide acordar um outro passageiro, ou melhor, uma passageira...




Compartilhe sua opinião! De todos os filmes, animações e documentários com tema espacial, qual deles você já assistiu e recomenda?







Imagens: (capa-ilustração/Star Wars/Edição: Richard Cardial) / divulgação
05/02/16


Gostou dessa matéria?
Então curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!



Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários:

  1. Ihhh... Star Trek até que vai... E Star Wars Mickey anda meio fraca. E Avatar2 vai ser lançada quando? Mencionem "Viagem à Lua de Jupiter", que é destes mais ou menos. Me digam onde conseguir e baixar "COSMOS" por Neil Tyson, que dizem ser lindo! Daí vale sim, a pena! Obrigado pelo belo roteiro! Estamos precisando realmente de umas pipocas e descanso, em meio à incerteza verde-amarela, que parece ser coisa de outro planeta! Pelo menos em Marte não tem IPTU, IPVA, IPRF, CPMF, fatura de condomínio... e a viagem sem volta parece valer a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti essa série (Cosmos, uma Odisseia no Espaço), e... sem palavras a melhor coisa de astronomia que já assisti até hoje! Chegue o link dublado ou legendado >> http://universeseries.com.br/download-cosmos-uma-odisseia-espaco-tempo-completo-dublado/
      Recomendo essa série para todos amantes da astronomia.

      Excluir
    2. Lucasss!!! Tu é um anjo, cara! Valeu mesmo! Eu não conhecia este site. Adorei. Parabéns por ser o cara mais legal da Via Láctea! Estas séries encantam e cativam o coração. Um abraço.

      Excluir
    3. Valeu mesmo irmão, já assisti e agora vou baixa, no aguardo da sequência, Avatar tbm no aguardo, valeu mesmo Lucas.
      Aproveito e deixo uma reflexão inspirada no Avatar: será que com nossa ganância inerente, poderíamos explorar as imensas riquezas do universo sem interferir ou mesmo extinguir com os seres nativos?! Que o digam as populações indígenas!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Valeu mesmo Lucas. Há muito tempo que eu procurava uma série legal. Você falou e ainda compartilhou. Já baixando.

      Excluir
    6. Quem quiser ir pra Marte pode ir

      Excluir
    7. espero honestamente que o "serumano" não seja "autorizado" a sair do seu limite Terra-Lua. .. aí sim nossas piores ficções se tornarão realidade! 😯

      Excluir
    8. espero honestamente que o "serumano" não seja "autorizado" a sair do seu limite Terra-Lua. .. aí sim nossas piores ficções se tornarão realidade! 😯

      Excluir
    9. Creio que o limite tolerado e "autorizado" seja todo o sistema solar, so podemos brincar na casa e no quintal, ta bom ja!

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. E se chegar um Parque de Diversão?

      Excluir
  2. Realmente o ano de 2016 tem muitos filmes no cinema tipo mundo da lua, mais são bons filmes

    ResponderExcluir