AO VIVO: Eclipse Solar Anular de 1 de setembro de 2016 (reprise)

eclipse solar ao vivo - setembro de 2016
Está chegando o tão esperado Eclipse Solar Anular de 1° de setembro de 2016! Mas qual será o horário de seu início? De onde o eclipse poderá ser visto?


Logo na madrugada do dia 31 de agosto para 1° de setembro, teremos a chance de apreciar um belíssimo fenômeno, também conhecido como "Anel de Fogo", com imagens em tempo real feitas diretamente da África, sobretudo de Madagascar, região onde a "totalidade" será observada. A transmissão ao vivo é uma cortesia do nosso parceiro Observatório Slooh.

Para saber onde o Eclipse Solar Anular de 1° de setembro poderá ser visto, ou como observá-lo, além de outras informações importantes, clique aqui e confira nossa matéria especial sobre o eclipse de 1 de setembro de 2016.


Transmissão ao vivo: Eclipse Solar Anular de 1° de setembro de 2016 - reprise

A transmissão ao vivo do Eclipse Anular ocorreu com sucesso, e teve início na madrugada do dia 1° de setembro, às 03:45 pelo horário de Brasília (06:45 UTC). A reprise já está disponível logo abaixo:


A transmissão ao vivo teve narração (em inglês) de astrônomos e especialistas. Conheça também o site oficial do Observatório Slooh.




E lembre-se: se você estiver em uma das regiões onde o eclipse poderá ser visto pessoalmente, tome cuidado para realizar sua observação. Jamais aponte telescópios ou binóculos para o Sol sem os filtros especiais. Essa prática, além de danificar seu equipamento, provoca cegueira permanente. Uma observação segura garante o máximo de proveito na observação desse e de outros futuros eventos que venham a ocorrer.

Desejamos bons céus e uma excelente observação a todos!






Imagens: (capa-NatGeo/Coleen Pinski/divulgação) / divulgação
31/08/16


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Gostaria de saber se o video ao vivo rola ou nao? estou venda nada mudar

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Thomas, pelo horário do seu comentário, percebe-se que você chegou atrasado para a transmissão ao vivo. Se desejar, você pode ver a reprise que já está disponível.

      Excluir