Planeta Nibiru vai colidir com a Terra em 28 de setembro de 2016?

planeta nibiru vai colidir com a Terra em setembro de 2016?
2016 seria o último ano de vida para todos nós, terráqueos?

Segundo afirmações feitas por teóricos da conspiração ao site israelense Breaking Israel News, a Terra está com seus dias contados, pois uma suposta grande colisão acontecerá em 28 de setembro de 2016. E dessa vez, a história teria ficado ainda mais séria: não será um asteroide, um cometa, ou qualquer outra coisa menorzinha não... será um planeta! Se o seu palpite é Nibiru, acertou! (na verdade isso já está escrito no título da matéria...)

Portanto, segundo alguns teóricos conspiracionistas, o Planeta X destruirá a vida na Terra, para sempre! Mas será que isso é verdade?

Quem não se lembra que no ano passado, conspiracionistas também afirmaram que a Terra iria acabar em 28 de setembro de 2015? Pois é. Eles só mudaram o ano... A polêmica do ano passado foi exatamente a mesma, exceto pelo objeto que iria colidir com a Terra. Na ocasião, seria um asteroide, e não um planeta. Mais precisamente um asteroide chamado 2015 PDC.




Bom, não precisa ser nenhum gênio para ver que eles estavam errados, afinal de contas, estamos todos aqui, e nenhum asteroide aniquilou a Terra em setembro de 2015.


A Terra vai mesmo acabar em 28 de setembro de 2016?

Não. O suposto Planeta X, que teria cerca de 10 vezes a massa da Terra, ainda não foi confirmado, mas se ele realmente existir, sua órbita (apesar de haver indícios de que seja alongada) passaria bem longe do nosso planeta. Além disso, existem programas especializados na detecção de Objetos Próximos da Terra, como o NEO, por exemplo. Tudo bem que esse programa não é 100% confiável, mas é o melhor que temos, e segundo ele, não há, pelo menos no momento, qualquer objeto em rota de colisão com a Terra, muito menos um planeta.

Segundo os teóricos da conspiração, o 'nono planeta' seria exatamente aquele descrito pela antiga civilização dos Babilônios, e que teria grandes chances de colidir com a Terra de tempos em tempos.

colisão de planeta gigante com a Terra
Ilustração artística de um grande planeta colidindo com a Terra.
Créditos: Melancholia movie / Zentropa Entertainments

O grande boato de que a Terra será atingida por um grande objeto cósmico é apenas isso mesmo, um boato. Não há evidências observacionais e nem de dados que suportam essa ideia. O único intuito nesse caso, é causar alarde e conseguir alguma projeção na mídia internacional.




A Terra não acabou em 28 de setembro de 2015, e não acabará em 28 de setembro de 2016. Por outro lado, dizer que nenhum asteroide irá colidir com a Terra é pura inocência, afinal, isso acontece com o nosso planeta há bilhões de anos, e continuará acontecendo, mas o fato é que não sabemos quando isso pode acontecer. Como foi dito anteriormente, existem programas de monitoramento, mas eles detectam apenas cerca de 10% dos objetos próximos da Terra, ou seja, 90% ainda precisam ser detectados. Talvez seja impossível detectar todos eles, mesmo com a mais alta tecnologia, mas até onde se sabe, de todos os 10% detectados, nenhum deles irá colidir com o nosso planeta nas próximas décadas.






Fonte: Slate / The Sun
Imagens: (capa-ilustração/divulgação) / Melancholia Movie /Zentropa Entertainments
31/03/16


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

525 comentários:

  1. Considerando seu tamanho e supondo que esteja viajando mais ou menos na velocidade de nosso planeta, uns 100 mil km/h, esse danado deveria estar ali nas redondezas de Saturno ou Júpiter, numa distância semelhante... sei lá, acredito que já teriam avistado esse monstro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os meus colhões é que viajam a 100 mil km/h ò rogerio

      Excluir
    2. Estou criando um grupo no wathzapp para abordar assuntos desconhecidos ou desacreditado pela maioria das pessoas, como ocultismo, ufologia, anquimia, dentre diversos assuntos que gostarem de conversar, o grupo tem função de compartilhar seu conhecimento destre os integrantes, discutindo e aprendendo ns com os outros... QUEM TIVER A MENTE ABERTA A NOVOS CONHECIMENTOS E DISCUÇÕES E TIVER O INTERESSE EM PARTICIPAR DESTE GRUPO , DEIXE O TELEFONE ABAIXO E TEREI PRAZER EM ADICIONA-LO , DESDE JA OBRIGADO E FIQUE EM PAZ.

      Excluir
    3. O pessoal confunde tudo, quem irá se colidir com a Terra não será Nibiru, mas sim o Kachina azul que é um dos planetas dele, e não será em setembro, não tem data pra acontecer isso, somente Deus é que sabe, Nibiru não pode colidir com a gente porque ele é uma estrela anã marrom, é cada bagunça que o povo faz

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Quando tiver chegando quero ser informado pra realizar minha vigem pra marte ,sempre quiz conhecer lah hahahha

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. OS DOIS PLANETAS SAO DEZENAS DE VEZES MAIOR QUE A TERRA , VC ACREDITA QUE SE ESTIVESSE NAS REDONDEZAS DESSS PLANETAS A GRAVIDADE DELES JA NAO HAVERIA ESTA EM OBITA DELE ,OU ATE MSM DESTRUIDO ? HA DESCULPA OS ERROS TECLADO ESTRAGADO .

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Leia ANNUNNAKI, este planeta segundo especialista tem uma órbita errante e passa pela terra em ciclos de 3000 anos

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Considerando seu tamanho e supondo que esteja viajando mais ou menos na velocidade de nosso planeta, uns 100 mil km/h, esse danado deveria estar ali nas redondezas de Saturno ou Júpiter, numa distância semelhante... sei lá, acredito que já teriam avistado esse monstro.

    ResponderExcluir
  3. na realidade não haveria colisão o planeta nem precisa se aproximar muito e já nos varre do sistema solar, quem espalhou esse boato não tem a mínima noção de física e astronomia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente amigo.a força gravitacional de um corpo muito maior já nos teria afetado.não daria para esconder isso!!!!

      Excluir
  4. isso já subestimar nossa inteligência!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Planeta Nibiru? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Porra! Tenho mais o que fazer!

      Excluir
  6. Nossa, desde que era criança, todo ano tinha alguma noticia desse tipo. Sempre se esquecem de que o engenheiro que fez isso aqui é o mais perfeito. Eu confio nele tanto que nunca levo esse tipo de comentário a sério.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, desde que era criança, todo ano tinha alguma noticia desse tipo. Sempre se esquecem de que o engenheiro que fez isso aqui é o mais perfeito. Eu confio nele tanto que nunca levo esse tipo de comentário a sério.

    ResponderExcluir
  8. Normal o universo é um caos total, jogo de boliche!

    ResponderExcluir
  9. Pessoal do GM: por favor... um site lindo, erudito, inteligente, intelectual, científico, neutro, tudo de bom... publicando UMA PORCARIA SEM VALOR SEM NEXO E SEM NOÇÃO??? Ahhhh estes conspiradores... eles provam o quê? NADA. Vão ser jardineiros, lixeiros, cobradores de ônibus, tapadores de buracos do DNER ou algo que ovalha para servir a humanidade!!! Estes conspiradores não fazem nem idéia de lidar com a matemática da sétima série fundamental, com que autoridade têm para afrontar assuntos de propriedade de doutorados??? São nulidades, revoltados com a ideia de serem incapacitados até de lavarem as próprias cuecas; coisa que a mãe deles fazem!!! Sim.... INCAPACITADOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá 'fora do ar', boa tarde!

      Obrigado pelos elogios que antecederam suas críticas em CAPS LOCK. Com relação a matéria, muitos leitores nos enviaram perguntas sobre o assunto, e muita gente fica confusa quando afirmações desse tipo saem na mídia. Achamos prudente o site abordar o assunto de forma científica (como sempre), clareando o tema para todos aqueles que tinham ou que ainda têm dúvidas.

      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Olha..eu respeito sua matéria.. Mais é que nesses últimos dias tenho acompanhado tanto sobre o assunto Nibiru que acho muito difícil de não ser verdade..e com certeza dificilmente isso iria ao ar..seria um uma loucura..Magina só todos sabendo que o fim está Próximo..

      Excluir
  10. que tanga do crlho!planeta x os meus colhões!!

    ResponderExcluir
  11. O sistema de detecção de objetos é falho, tanto que o Meteoro de Cheliabinsk deixou várias centenas de feridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Até pode ser falho, mas não tão falho ao ponto de não perceber as mudanças de órbitas que esse tal "planeta gigante" iria causar.

      Excluir
  12. Fixe...!! Não sei como o Nostradamus não previu isso.

    ResponderExcluir
  13. Serio???!
    De novo essa estória??!
    "Nossa,que burros!Deem zeros pra eles."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda a escrever amigo. História, não estória.

      Excluir
    2. Nesse caso é estória mesmo. Pesquisem no dicionário e entenderão. Abraços!

      Excluir
  14. Gente..temos Alienígenas de olho la em sima para nos..se algo for acontecer eles vão nos proteger destruindo qualquer coisa com poderosos laser...kkkk

    ResponderExcluir
  15. povo nao tem o que fazer vai ler a biblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE VALE !! UNICO REMEDIO PARA A MENTE,,,MAS O aPOCALIPS DISSE.....!!

      Excluir
  16. Como já foi mencionado acima. Um planeta com a massa muito maior que a terra com certeza expulsaria nosso amado planeta para fora do sistema solar devido sua gravidade. Segundo se estivesse perto haveria vários cataclimas no planeta desde terremotos em grandes escalas tsunamis e furacões. Então creio que se existir mesmo ainda está longe.ou chegando....

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. A estrela ja colidiu e se chama pt...

    ResponderExcluir
  19. (91) 991750668 adiciona lá. Obrigado

    ResponderExcluir
  20. (91) 991750668 adiciona lá. Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Pois é... A Estrela PT já colidiu aqui no Brasil e fudeu com o nosso país... Heheheheheh

    ResponderExcluir
  22. Pois é... A Estrela PT já colidiu aqui no Brasil e fudeu com o nosso país... Heheheheheh

    ResponderExcluir
  23. é ai que está o problema. Onde estão os 90% de objetos que não são monitorados. Pelos recentes acontecimentos, de meteoros e meteoritos sucessivamente tem entrado na atmosfera terrestre, causando tensão e preocupação de muitos. As "teorias de conspiração", podem ser diversas, mas alguma tem fundamento crítico. Centros de pesquisas estão fazendo muita coisa pra tentar monitorar o maior número possível de objetos, porém parece que a NASA está mais interessada em descobrir vida em outros planetas. Estes enormes objetos já monitorados, não assustam tanto, pois sabe-se a localização deles. Mas certamente algum dia, no futuro a população da terra irá se deparar com um evento inesperado, é só continuarem procurando que encontrarão mais respostas.

    ResponderExcluir
  24. perto do meu niver ._. ain dexa eu completar mais um ano 30/09

    ResponderExcluir
  25. 92984064624 Lady Lopes

    ResponderExcluir
  26. 92984064624 Lady Lopes

    ResponderExcluir
  27. Meu comentário é o seguinte: com relação a datas e prognósticos de que, ou do quê irá acontecer,não sabemos mas tudo indica que alguma coisa vai acontecer nesses próximos anos porque existe uma quantidade enorme de informações rolando pelo youtube de videos sobre Nibiru,Nemeses, e outros objetos Cósmicos, quem quiser tirar suas duvidas é só tirar uma foto do sol pela manhâ quando o dia estiver limpo sem nuvens você verá uma enorme bola vermelho ao lado do sol dizem que é Nibiru.

    ResponderExcluir
  28. 2012, 2013, 2014, 2015... Quem não se lembra também dos cometas ISON e ELENIN e da tal ex-funcionária (será????) da NASA Pattie L. Brassard que "aterrorizou" o mundo em 2013? Pois bem: a Califórnia não afundou no pacífico, tsunamis imensos não arrasaram os continentes, os pólos da Terra não se inverteram, uma super-mega-hiper-giga-tera tempestade solar não arrasou nosso planeta, 2/3 da humanidade não foram extintos, etc, etc, etc... Na boa: será que ainda tem mesmo quem acredite nesse papo de Nibiru?????

    ResponderExcluir
  29. KABUN,JÁ ERA, A TUMINHA DA BALADA TÁ COM TERROR.

    ResponderExcluir
  30. O mundo inteiro está comentado sobre isso, tem q ter um fundo de verdade, não na nossa aniquilação, mas sim na existência desse planeta com a existência de outras civilizações perto de nós.

    ResponderExcluir
  31. Aos descrentes sobre NIBIRU sugiro fazer um estudo aprofundado do assunto. Porque é mais real do que parece e as coisas estão acontecendo sim é só comprar os últimos 30 anos com os períodos anteriores; NUNCA TIVEMOS TANTOS DESASTRES NATURAIS! Além do Dilúvio e 10 pragas de Moisés e tudo encaixo em mais ou menos 3.600 anos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Gente, vamos ser mais inteligentes. Qualquer corpo celeste do tamanho estimado, para colidir com a terra em setembro já estaria visível a olho nu há anos. estaríamos vendo ele como vemos o sol. Nada no espaço aparece de repente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc olhar bem para o sol já é possível ver Nibiru quase ao lado dele..quer mais realidade do que isso?..vc acha que vai passar na TV que ta vindo um Planeta e que todo mundo vai morrer?..kk

      Excluir
    2. Se vc olhar bem para o sol já é possível ver Nibiru quase ao lado dele..quer mais realidade do que isso?..vc acha que vai passar na TV que ta vindo um Planeta e que todo mundo vai morrer?..kk

      Excluir
  33. Azzysmult,eu quero participar desse grupo do whatsapp! Se puder, me adicione por favor: 71 99942-6654 Klari.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  34. Azzysmult,eu quero participar desse grupo do whatsapp! Se puder, me adicione por favor: 71 99942-6654 Klari.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. 10% de monitoramento do espaço é muito propenso que possa acontecer algo... não quero dizer que seja o tal Nibiru... Me refiro é que se tiver que acontecer algo vindo do espaço temos 90% de chance de não saber! Rss

    ResponderExcluir
  37. Mais uma sobrevivência de fim do mundo para meu Currículo...

    ResponderExcluir
  38. (11)995839542 me add ai John abraços

    ResponderExcluir
  39. me add no grupo por favor 62 991374891 aguardo ansiosa

    ResponderExcluir
  40. a titulo informativo existem zonas do espaço que ainda nao ha tecnologia para monitorizar nao acredito em colisao mas nesse 10 planeta sim existem varios factos historicos que quase o provam esses tais ciclos de mais ou menos 3600 anos espero que esse tempo nao esteja a chegar

    ResponderExcluir
  41. E amigos , coloquem uma lente infra vermelho em direção ao Sol ,camera dessas de segurança tenho uma na laje SHOW nossa e uma loucura o que e isso preto no sol buraco negro. um planeta azul do lado e esquisito e só uma informação valeu

    ResponderExcluir
  42. E amigos , coloquem uma lente infra vermelho em direção ao Sol ,camera dessas de segurança tenho uma na laje SHOW nossa e uma loucura o que e isso preto no sol buraco negro. um planeta azul do lado e esquisito e só uma informação valeu

    ResponderExcluir
  43. MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!! OLHEM ISSO, PEGUE SEU CELULAR E COLOQUE TIRE UMA FOTO DO SOL, NIBIRU ESTÁ VOLTANDO E HOJE É DIA 19/06/2016 TIREI ESSA FOTO HOJE.





    ResponderExcluir
  44. Pena que a publicação não suporta fazer dowload da foto que tirei no meu celular para mostrar para vocês. Mas é simples, peguem o seu celular e tire uma foto do sol, você vão vê o NIBIRU e suas luas, vindo!! Façam isso!! Depois quero vê se vocês vão dizer que é mentira. rsrsrsrsrsrrsrss Tá até medo!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco Cotta!

      Na verdade isso é um efeito fotográfico, que explicamos nessa matéria aqui, confira nesse link -> http://www.galeriadometeorito.com/2015/05/existe-um-planeta-atras-do-sol.html

      Abraços!

      Excluir
  45. Nuhssaaa, quanta gente que gosta de teoria da conspiração, não é melhor empenhar o tempo em estudos mais produtivos para a humanidade, não?

    ResponderExcluir
  46. Se estivesse chegando mesmo a essa altura já seria possível ver ele no céu a olho nú!

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Pessoal eu tenho 50 anos -ou quase isso - desde que eu me conheço por gente a cada 2 ou 3 anos haveria uma catástrofe para acabar com o mundo, e o mais gozado é que sempre tm um livro e um filme para afirmar isso. Quando existia a guerra fria, o anúncio de uma 3 guerra mundial nuclear catastófica ( THE DAY AFTER )você não era ninguém se não ficasse horrorizado com o que o futuro nos aguardava; acabou a guerrra fria começa o domínio das máquinas (Exterminador do Futuro - Mad Max), como eles não conseguiram então foi a vez dos extraterrestres tentarem (Independence Day), Nos defendemos, então entra em cena grandes objetos (Armagedom), como o Bruce Willis conseguiu dinamitar a coisa, os mayas acharam o nosso fim (2012). Um breve resumo, que me deixa feliz pois por umas 25 vezes eu quase morri. Na verdade esses "cientistas" estão ali para provar de que como Nelson Rodrigues disse "os imbecis irão dominar o mundo, não pela capacidade, mas sim pela quantidade!!!" Duvidam??? Procurem pela teoria da Terra PLana no youtube....

    ResponderExcluir