Jornada espacial de 1 ano vai virar filme produzido pela Sony

Scott Kelly - livro Endurance vai virar filme
O dia-a-dia de Scott Kelly na Estação Espacial será contado em detalhes num possível Block-Buster!


A história do primeiro norte-americano a permanecer no espaço por 1 ano deve chegar nas telonas!

No dia 12 de setembro, A Sony Pictures garantiu os direitos de um filme baseado no livro "Endurance: My Year in Space and our Trip to Mars", que relata as memórias do ex-astronauta Scott Kelly, que passou 340 dias na Estação Espacial Internacional, de março de 2015 a março de 2016, em um recorde de permanência no espaço. O interessante é que a garantia dos direitos foi adquirida pela Sony um ano antes do lançamento do próprio livro de mesmo nome.

Amy Pascal, ex-presidente do grupo Motion Pictures da Sony, vai co-produzir o filme sob sua bandeira Pascal Pictures, e Rachel O'Connor e Elizabeth Cantillon, da empresa Cantillon também devem participar da produçã, de acordo com relatos da mídia.




Scott e seu irmão gêmeo, Mark, ambos astronautas da NASA, serão os produtores executivos. A esposa de Mark Kelly, a ex-congressista Gabby Giffords, será a consultora do filme junto com Margaret Lazarus Dean, que está escrevendo o livro "Endurance", com Scott.

Endurance - livro do astronauta Scott Kelly
A Sony Pictures adquiriu os direitos de filme do livro Endurance. O livro será lançado em novembro de 2017.
Créditos: Sony Pictures / Knopf

O livro "Endurance" deve ser publicado pela Knopf em Novembro de 2017, e vai contar a história da recente viagem de Scott Kelly no espaço e sua vida a bordo da Estação Espacial Internacional.

"A vida natural não existe aqui", escreveu Scott em um trecho do livro, divulgado em abril. "O cheiro das estações do ano, o calor do Sol, a companhia de outras pessoas - todas coisas que nós achamos comuns demais, pra mim não é."




"Durante o meu tempo em órbita, eu perdi massa óssea, meus músculos atrofiaram e meu próprio sangue se redistribuiu em meu corpo, pressionando meu coração", disse Scott. "Todos os dias eu estava exposto a dez vezes mais radiação que uma pessoa na Terra, o que irá aumentar o meu risco de desenvolver um câncer fatal para o resto da minha vida. Sem mencionar o stress psicológico, que é mais difícil de quantificar e talvez tão prejudicial quanto."

Scott Kelly e Mikhail Kornienko, integrantes da missão de 1 ano no espaço
Scott Kelly e Mikhail Kornienko, integrantes da missão de 1 ano no espaço.
Créditos: NASA / Roscosmos

No livro, e futuramente, no filme, o ex-astronauta Scott também fala dos obstáculos que superou antes de se lançar ao espaço, incluindo seus problemas escolares. seu treinamento como piloto de testes da Marinha, e todo o trabalho necessário para se tornar um astronauta.

Além do livro "Endurance", Scott também já revelou que lançará livros infantis, e também um livro de fotografias tiradas a bordo da Estação Espacial.


Por que passar um ano no espaço?

A missão que colocou Scott Kelly durante 1 ano na ISS foi criada para que os cientistas pudessem compreender melhor as mudanças biológicas que ocorrem nos astronautas submetidos a longos períodos no espaço, e assim, encontrar formas de contornar esses problemas de saúde em futuras missões de longo período. Para ter uma noção ainda melhor sobre as mudanças biológicas que ocorreriam no astronauta Scott Kelly, seu irmão gêmeo Mark Kelly permaneceu na Terra, e assim, ambos eram acompanhados por médicos e especialistas em diversas áreas da saúde, tornando assim mais fácil distinguir as mudanças comuns das mudanças relacionadas a radiação ou a micro-gravidade.


Junto com o astronauta Scott Kelly, o cosmonauta russo Mikhail Kornienko também permaneceu no espaço por 340 dias.

A Pascal Pictures foi uma da empresas responsáveis por filmes como o novo "Caça-Fantasmas" e "Homem-Aranha: Homecoming". A Sony Pictures, por sua vez, é uma das maiores produtoras e distribuidoras de filmes do mundo, portanto, é de se esperar que o filme do astronauta Scott Kelly durante seu famoso "Ano No Espaço" seja um grande sucesso de bilheteria!






Imagens: (capa-Scott Kelly/NASA) / Sony Pictures / Knopf / NASA / Roscosmos
14/09/16


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Espaço... a fronteira final. Estas são as viagens da ISS Estação Internacional, prosseguindo em sua missão para descobrir novos mundos, novas formas de vida, novas civilizações. Audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve.
    Tããããã...Tãtãtããããã... tãtãtããããããã... tãtãtãtãtãtã... tã tã tã tã!
    Falta um duende irlandês na ISS para ter orelhinhas pontudas e....

    ResponderExcluir
  2. Beleza de matéria GDM, vamos aguardar então, dependendo da produtora, deverá ser, com certeza, um filme e tanto. Mas tem que dar créditos ao astronauta russo também, Mikhail Kornienko, afinal, ele também é um herói.

    ResponderExcluir
  3. Esses caras, o Scott Kelly e o Mikhail Kornienko, são de fato heróis, praticamente arriscaram sua vida por passar um ano em órbita, recebendo radiação, colocando seu corpo a danos físicos extremos e o pior arriscando até suas mentes. Podem estar - espero que não - com problemas de saúde irreversíveis. Tiro todos os chapéus pra esses caras. um abraço a todos.\o/

    ResponderExcluir