Vídeo mostra o que um astronauta vê durante uma caminhada espacial

video mostra o que astronauta ve durante caminhada espacial
Descubra o ponto e vista de um astronauta que se aventura do lado de fora da Estação Espacial Internacional

Dois astronautas embarcaram em uma caminhada espacial fora da Estação Espacial Internacional (ISS) para realizar reparos na fonte de alimentação da estação. Os caminhadores espaciais concluíram todos os objetivos da missão em cerca de metade do tempo previsto, e em seguida, realizaram uma lista de "tarefas opcionais".

A caminhada espacial foi realizada pelo então astronauta e comandante da Estação Espacial Internacional, Robert Shane Kimbrough, junto com o astronauta francês Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia.




Usando uma câmera "à prova de vácuo" montada no peito de seu traje espacial, o astronauta francês registrou imagens fantásticas, que mostram o ponto de vista de um astronauta durante uma caminhada espacial. Com esse vídeo, é possível ter uma ligeira ideia da experiência vivida por aqueles que se aventuram no espaço.


Durante as caminhas espaciais, os astronautas ficam presos a cabos de aço atracados a região da sua barriga, chamados de cabos umbilicais, a fim de evitar que eles escapem da nave e se percam no espaço. Além disso, são realizadas diversas observações e medições para determinar se o "lado de fora" da estação estará seguro durante a caminhada, pois apesar dos trajes espaciais possuírem uma camada de kevlar, detritos espaciais podem perfurá-los, pondo em risco a vida dos astronautas.

As caminhadas espaciais são formalmente chamadas de "atividades extra-veiculares" (ExtraVehicular Activity, ou EVA, em inglês). A primeira caminhada no espaço foi realizada em 18 de março de 1965, pelo cosmonauta soviético Alexey Leonov, que passou 12 minutos do lado de fora da nave Voskhod 2 realizando reparos, e mais 12 minutos lutando por sua vida após ter uma problema com a pressurização de seu traje, o que dificultou sua reentrada na nave.




Mesmo após mais de 50 anos desde a primeira caminhada espacial, atualmente os astronautas que se aventuram do lado de fora da estação espacial ainda estão suscetíveis a pequenos imprevistos, mas este é o preço a se pagar pela exploração espacial. E no fim das contas, é uma experiência e tanto!...




Imagens: (capa-ESA/NASA) / ESA
24/02/17

Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTubeTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários:

  1. Engraçado que aqui na terra a noite vemos várias estrelas, no vídeo não vi nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é engraçado não é questionável , porque nunca vi estrela em nenhum vídeo da narsa . Sabe porque ? Se eles colocarem estrelas na filmagem vai ficar muito mas fácil de descobrir que é mentira ! Assim como eu vi uma bolha e de ar aí na filmagem . Bolha de ar no espaço ue ! Como colocar estrelas nas imagens de CGI, vai ficar muito mas fácil de descobrir a farsa . Já que nos sabemos as posições das estrelas e por isso que você nunca viu e nem eu amigo nem vamos vê !

      Excluir
  2. Engraçado que aqui na terra a noite vemos várias estrelas, no vídeo não vi nenhuma

    ResponderExcluir
  3. Quando o astronauta está fora da estação ela fica parada ou continua na sua velocidade habitual???

    ResponderExcluir
  4. e essas bolhas de ar subindo ai toda hra?kkkkkk, NASA como sempre sendo motivo de piada,o gado pira na farsa

    ResponderExcluir
  5. Pega uma filmadora ou uma maquina fotográfica e tenta filmar ou fotografar as estrelas

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre tudo recortado... 👌

    ResponderExcluir
  8. essas imagens são ridiculas, perceba que toda imagem esta naquela lente que deixa as borads arredondadas, não só a terra como ao lado dele tudo esta assim....ta na cara que é uma tremenda farsa, ACORDEMMMMM

    ResponderExcluir
  9. Pelos comentarios. Estou vendo que o mundo está retrocedendo.

    ResponderExcluir