AO VIVO: Chuva de Meteoros Líridas 2017 (finalizado)

Liridas 2017
Venha assistir ao vivo, e saiba como observar a chuva de meteoros Líridas!

Entre os dias 21 e 22 de abril acontece o pico da chuva de meteoros Líridas (ou Lirideas). Ela é uma das primeiras chuvas mais consideráveis do ano, além de ser também uma das mais famosas e antigas já registradas em documentos que foram encontrados na China e na Grécia antiga.

E como de costume, você poderá acompanhar essa chuva de meteoros aqui em nosso site, em uma transmissão ao vivo feita com câmeras ultra-sensíveis de alta resolução, instaladas em locais estratégicos onde o céu é escuro e livre de poluição luminosa, garantindo o melhor da Líridas 2017.


Transmissão ao vivo - Chuva de meteoros Líridas 2017 (finalizado)

A transmissão ao vivo da chuva de meteoros Líridas 2017 ocorreu com sucesso, uma cortesia do nosso parceiro Observatório Slooh.

Você perdeu essa transmissão ao vivo?
Então curta nossa página no Facebook
para não perder as próximas!



Um pouco mais sobre a Líridas

Se você deseja mais informações sobre essa chuva de meteoros, ou até mesmo conferir algumas dicas de como observá-la, não deixe de ver nossa matéria especial sobre a chuva de meteoros Líridas.

E como mencionado em uma matéria anterior [as principais dicas para se observar uma chuva de meteoros] não se esqueça de reservar algum tempo para acostumar sua vista ao escuro, e evite olhar para o celular durante essa espera, assim você garante que mesmo os meteoros mais tênues poderão ser avistados!




A chuva Líridas continua até o dia 25 de abril, porém, conforme os dias se passam, uma menor quantidade de meteoros poderá ser observada. Não perca tempo!

Desejamos bons céus, e excelentes observações a todos!






Imagens: (capa-ilustração/Richard Cardial) / Slooh
21/04/17

Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTubeTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário