AO VIVO: Super Lua de 03 de dezembro de 2017 (finalizado)

Super Lua de 03 de dezembro ao vivo
A última Lua Cheia de 2017 será a maior e mais brilhante do ano - está começando uma série de 3 Super Luas!


Nesse domingo acontece a primeira e única Super Lua do ano - a maior e mais brilhante Lua Cheia de 2017! E é claro, estamos aqui mais uma vez com a transmissão ao vivo de um belíssimo evento astronômico.

E nada melhor do que apreciar a Super Lua já quando ela começa a nascer no horizonte leste. Nossa primeira transmissão ao vivo será feita a partir da Itália, e por isso começará bem cedo, às 14h00 pelo horário de verão brasileiro, quando já estará escurecendo na Europa. Com isso, teremos a chance de observar a Super Lua enquanto ainda estiver claro no Brasil.



Mais tarde teremos nossa segunda transmissão ao vivo, que será feita a partir das Ilhas Canárias. O horário dessa segunda transmissão ainda não foi estabelecido. As duas transmissões ao vivo estarão disponíveis logo abaixo, no horário informado:


ATUALIZAÇÃO - 04/DEZ às 02h59

Super Lua 2017 - AO VIVO (finalizado)

A primeira transmissão ao vivo foi uma cortesia do Projeto Virtual Telescope, do astrônomo Gianluca Masi. Infelizmente não tivemos uma boa observação por conta da nebulosidade local, em Roma, na Itália.

Posteriormente, tivemos mais uma transmissão ao vivo da Super Lua, uma cortesia do nosso parceiro Observatório Slooh.


Para saber mais sobre a Super Lua de 3 de dezembro de 2017, clique aqui e veja nossa matéria especial.

Se o clima permitir, reserve algum tempo para admirar pessoalmente a Lua Cheia de hoje! E se você quiser fotografar essa que será a maior e mais brilhante Lua Cheia do ano, veja nosso tutorial que explica como fotografar a Lua de forma profissional com sua câmera fotográfica.




Preparamos também um vídeo em nosso canal no YouTube (se inscreva!), explicando tudo sobre essa série de Super Luas que ocorre em dezembro de 2017 e janeiro de 2018.


E fiquem ligados: faltam 10 dias para o pico da chuva de meteoros Geminidas 2017, e é claro, teremos transmissão ao vivo aqui em nosso site.




Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / YouTube / Galeria do Meteorito
02/12/17


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTubeTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário