Entenda o misterioso fechamento do Observatório Solar Sunspot nos EUA

misterioso fechamento do observatório solar sunspot no Novo México, EUA
Presença do FBI e a evacuação repentina sem explicação de um grande observatório nos EUA finalmente tiveram uma explicação


As instalações do Observatório Solar Sunspot, em Sacramento Peak, Novo México, EUA, foi temporariamente fechado pelo FBI. Os funcionários do observatório e a Associação de Universidades de Pesquisa em Astronomia (AURA) não sabiam explicar o que estava acontecendo.



Tudo ocorreu no dia 06 de setembro de 2018, quando o Observatório Solar e uma agência dos correios vizinha foram evacuadas devido a uma "ameaça à segurança". No site oficial da AURA, era possível encontrar apenas uma breve declaração, dizendo que "o ocorrido tratava de uma questão de segurança, e por isso ocorreu a evacuação, como medida de prevenção". Nenhuma outra informação foi divulgada, o que levantou os ânimos de muita gente.




"A Associação de Universidades de Pesquisa em Astronomia que gerencia a instalação está tratando de uma questão de segurança neste momento. Nós decidimos desocupar a instalação neste momento como medida de precaução. Foi nossa a decisão de evacuar a instalação", disse Shari Lifson durante uma declaração às redes de TV dos EUA.

Apesar do Observatório Solar Sunspot ter sido evacuado, o Observatório Apache Point (APO), que fica a apenas 1,6 km de distância, não foi evacuado tampouco teve suas operações alteradas.

Fechamento e evacuação de observatório solar nos EUA
Observatório Solar Sunspot fechado após evacuação.
Créditos: The Kansas City Star

O Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS) emitiu uma declaração sobre o fechamento da agência de postagem que também foi evacuada, dizendo que "a partir de 06 de setembro de 2018 os serviços serão suspensos temporariamente na agência Sunspot, NM, 1 Main St., devido a uma situação próxima."

O xerife do condado de Otero, Benny House, disse a uma rede de tv que "o FBI estava se recusando a dizer o que estava acontecendo ali". Benny disse ainda que "muita coisa estranha e secreta estava acontecendo. Havia um helicóptero BlackHawk, várias pessoas ao redor das antenas e equipes de trabalho que escalavam as torres, mas ninguém dizia nada.




Mercúrio líquido é armazenado sob o observatório, então havia uma especulação de que um vazamento de mercúrio poderia estar acontecendo. Ainda assim, isso não explica a atenção dada às antenas e ás torres. Algumas pessoas especulavam que talvez o sistema de comunicação do Observatório Solar, bem como suas antenas, teriam sido hackeados por agentes estrangeiros, mas isso não explica por que a agência postal local também foi fechada.

É claro que várias teorias conspiratórias vieram á tona, desde invasão alienígena até a descoberta do Planeta X. Uma que chamou a atenção de muita gente dizia que o Observatório Solar Sunspot teria feito alguma descoberta, e o governo norte-americano não poderia permitir a divulgação das informações, por isso bloquearam os sinais de celulares de toda a região (interrompendo as comunicações) e fecharam a agência de correios local, impedindo que qualquer informação sigilosa vazasse.


A explicação oficial

Após 10 dias do fatídico fechamento e evacuação repentinos do Observatório Solar Sunspot, suas instalações foram liberadas pelo FBI.

"A AURA vem cooperando com uma investigação em andamento sobre uma atividade criminal que ocorreu em Sacramento", escreveram os representantes da AURA em um comunicado divulgado no dia 16 de setembro. "Durante esse período, ficamos preocupados que um suspeito dessa investigação pudesse ameaçar a segurança de funcionários locais e residentes. Por esse motivo, a AURA desocupou temporariamente suas instalações e cessou as atividades científicas nesse local."

Vista aérea do Observatório Solar Sunspot, no Novo México, EUA
Vista aérea do Observatório Solar Sunspot, no Novo México, EUA.
Créditos: National Solar Observatory / NSF

Mas as coisas estão prestes a voltar ao normal. "Os recentes acontecimentos dessa investigação mostram que não há risco para o pessoal, e o Observatório Solar Sunspot está voltando com suas operações a partir de 17 de setembro."

O Observatório Solar Sunspot foi criado em 1947. Sua principal função é estudar o Sol e entender melhor a atividade solar e seus efeitos aqui na Terra.




Uma equipe pequena de apenas 9 pessoas da Universidade Estadual do Novo México e da AURA trabalham no Observatório.


Imagens: (capa-divulgação) / The Kansas City Star / National Solar Observatory / NSF
17/09/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. Se os da NASA e ROSCOSMOS, ainda continuam chamando erradamente o MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, de SISTEMA SOLAR:

    O DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, primitivamente como os antiguíssimos egípcios, chamavam de SOL:

    O ainda 3° ELEMENTO do MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, erradamente como os primórdios das religiões-estagnadas, chamavam de TERRA:

    E o ainda 4° ELEMENTO do MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, como os antigos romanos chamavam de MARTE, deus da GUERRA:

    Inequivocamente e incontestavelmente ainda encontram-se: na IDADE DA PEDRA CIENTÍFICA.

    Ou admitem que nada sabem sobre ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, e aprendem comigo:

    Ou continuarão comendo mosca e nada saberão, sobre a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA: que não demorará muito: para ocorrer.

    AULINHA DE FÍSICA QUÂNTICA AVANÇADA, AOS RUSSOS E ESTADUNIDENSES MINISTRADA, E NÃO PRECISA PAGAR NADA DIGO PRA TU, COMO ASSIM TAMBÉM DIZIA, MEU GENIALÍSSIMO E CONTERRÂNEO: RAUL.

    Sendo o MACRO, formado por micros + e +:

    Tudo que ocorre no micro: ocorre também no MACRO.

    Num espaço-tempo-i, MENOR e MAIOR.

    A 2° e não 3° que não demorará muito para ocorrer, ocorrida há MILHÕES e MILHÕES de anos-i atrás, numa época muito antiga de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento do MICRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que vocês como o antiguíssimo grego DEMÓCRITO, continuam chamando de ÁTOMO:

    Foi registrada apenas e simplesmente: como DILÚVIO.

    Para os bons e inteligentíssimos alunos, sou doutor pioneiro e PROFESSOR:

    Para os tolos, que se recusam a aprender, com quem verdadeiramente sabe:

    Sou ZOMBADOR.

    O que postamos no blog DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, que ESTADUNIDENSES, RUSSOS e ALEMÃES, diariamente acessam:

    Não corresponde nem a 10%: do que temos a ensinar.

    Condição inegociável!

    A todos os povos, incluindo meus queridos e amados: do continente africano.

    O não compatilhamento gratuito, de bons conhecimentos:

    Impediu que toda humanidade: não se desenvolvesse.

    Chegar ao finalzinho dessa ERA, com um tempo médio de vida irrisório de apenas 70 anos-i, quando poderia ser 700:

    Eu não aguento.

    Viver em média 130 anos-i há menos, que as TARTARUGAS DE GALÁPAGOS, com cara de lesadas:

    É o fim da picada!

    ResponderExcluir
  2. Não tem nem o que se questionar!
    Com certeza descobriram algo que os governos não querem que o povo saiba, provavelmente algum sinal alienígena, com certeza!

    A verdade é que nunca irão nos falar a verdade, só teremos a certeza quando os aliens chegarem em suas naves, e todo o mundo ver a verdade que as potências fazem questão de esconder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho ,já que oficialmente liberaram ano passado um vídeo de um Disco Voador girando em seu próprio eixo ,sendo plotado por caças F-18,EM 2004 .Imagino o que eles já tem de informação.Ou foi sinal ,ou um asteroide desses ,vindo nos visitar

      Excluir
  3. Hackers coreanos estavam espionando a base americana nas proximidades atraves do sinal das antenas do observatorio. Como la e aberto ao publico houve essa invasao. Alguem instalou um dispositivo que permitiu a infiltracao no software usado peli sistema do observatorio. Por isso o FBI estava la, investigando o cybercrime. Considerado espionagem com fins terroritas. Se fosse apenas uma ameaca criminosa normal a policia do condado resolveria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for isso, entao porque é que o FBI nao nos conta a verdade ????

      Excluir
  4. Ah, tá, tudo explicado, nem um pouco desconfiado....

    ResponderExcluir
  5. https://youtu.be/xeGwF27jM8Y

    Olhem e tirem suas conclusões!

    ResponderExcluir
  6. Tudo mentira ,os ILLUMINATIS como sempre por tras de tudo,descobriram algo que a humanidade poderia se beneficiar ,não permitem e não deixam ninguém saber o que acontece ,sempre foi e é assim ,um dia essas malditas famílias Draco Reptilianos serão presos e levados daqui ,e finalmente esse planeta e seus habitantes conhecerão e viverão na luz da verdade e da felicidade !!!

    ResponderExcluir