3 caminhadas espaciais movimentam a rotina da Estação Espacial Internacional

caminhadas espaciais
Primeira manutenção de baterias e energia da Estação Espacial Internacional é feita com sucesso - mais duas estão a caminho!


Três caminhadas espaciais serão feitas a partir dessa sexta-feira, 22 de março. Ao todo, quatro astronautas estreiam no campo da Atividade Extraveicular, do lado de fora da Estação Espacial Internacional.



As caminhadas espaciais ocorrerão nos dias 22 de março, 29 de março e 8 de abril, com início programado para 07h30 pelo horário de Brasília (10:30 UTC) nos respectivos dias. Cada caminhada espacial deve durar seis horas e meia.

Total de 213 caminhas espaciais desde dezembro de 1998
Até hoje foram um total de 213 caminhas espaciais desde dezembro de 1998,
sendo 160 com traje estadunidense e 53 com traje russo.
Créditos: NASA

Nessa sexta-feira, 22 de março, os engenheiros de voo Nick Hague e Anne McClain, da NASA, se aventuraram do lado de fora da câmara Quest (módulo utilizado para entrada e saída de caminhadas espaciais). A missão: substituição das baterias de níquel-hidrogênio por novas e mais poderosas baterias de lítio, que alimentam a energia coletada por um par de painéis solares da estação espacial. Essa é uma das tarefas do trabalho que está em andamento, que visa atualizar a capacidade de armazenamento de energia da estação espacial.


Astronautas Nick Hague e Anne McClain durante caminhada espacial de 22 de março de 2019
Astronautas Nick Hague (acima) e Anne McClain durante caminhada espacial de 22 de março de 2019.
Créditos: NASA

A caminhada espacial que acontecerá no dia 29 de março, com início às 09h20 BRT (12:20 UTC), será a primeira caminhada espacial realizada apenas por mulheres. As engenheiras de voo Anne McClain e Christina Koch irão se aventurar do lado de fora da Estação Espacial Internacional para realizar uma segunda substituição de baterias em uma central de energia diferente, porém na mesma área da ISS.




Já no dia 08 de abril, Nick Hague e David Saint-Jacques, da Agência Espacial Canadense, estenderão cabos de ligação entre o módulo Unity e a estrutura S0, no meio da espinha dorsal da estação espacial, a fim de restabelecer a energia para o braço robótico canadense conhecido como Canadarm2. O horário de início dessa caminhada espacial só será definido alguns dias antes de sua realização. Eles também irão instalar cabos para fornecer a cobertura de comunicação mais expansiva, bem como para o recurso avançado de rede de computadores.


Imagens: (capa-NASA) / NASA / divulgação
22/03/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário