AO VIVO: Revelação sem precedentes sobre primeira foto de buraco negro

ao vivo primeira imagem de buraco negro
O que conhecemos sobre os buracos negros pode estar com as horas contadas


Nessa quarta-feira, 10 de abril de 2019, os colaboradores do projeto EHT (Event Horizon Telescope - Telescópio Horizonte de Eventos) prometem revelar algo grandioso com relação à primeira imagem de um buraco negro.



Tudo será feito ao vivo, em uma conferência de imprensa simultânea que será feita em Bruxelas, Lyngby, Santiago do Chile, Shangai,Tokyo, Taipei e Washington DC.

E é claro: estaremos ao vivo em nosso canal no Youtube para acompanhar tudo em tempo real em uma transmissão ao vivo com tradução simultânea!

O evento está programado para ter início às 10h00 pelo horário de Brasília (13:00 UTC), e estará disponível logo abaixo:


Aproveite para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações!


Ainda não ficou claro se a grande revelação será de fato uma imagem real de um buraco negro. Vale ressaltar que jamais poderemos de fato "ver" um buraco negro, já que ele absorve toda e qualquer matéria, inclusive a luz. O que podemos enxergar, e é justamente esse o objetivo do projeto EHT, é capturarmos o "horizonte de eventos" do buraco negro, e o material que o circunda antes de ser engolido.


Imagens: (capa-ilustração/divulgação) / YouTube
10/04/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

3 comentários:

  1. Não entendi.
    Se nem a luz escapa do buraco negro, como conseguiram uma imagem...
    Amazonas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imagem é do horizonte de eventos do buraco negro, ou seja, a região escura no centro é o buraco negro propriamente dito, e o que emite a radiação captada é a fronteira do qual a luz pode escapar

      Excluir
  2. Não acredito que tenhamos condições de captar a imagem de um buraco negro.

    ResponderExcluir