Busca Por Civilização Extraterrestre Ganha Força com Nova Parceria do SETI

busca por inteligencia extraterrestre
Em breve poderemos descobrir se existe vida inteligente espalhada pela Via Láctea...


A organização sem fins lucrativos, Breakthrough Listen, anunciou uma parceria com cientistas da missão TESS da NASA (Satélite de Vigilância para Exoplanetas em Trânsito). Essa nova colaboração deverá buscar por Inteligência Extraterrestre como nunca feito antes!


O anúncio aconteceu no 70º Congresso Internacional de Astronáutica, em Washington, nos EUA.

Essa parceria une duas grandes potências para realizar uma busca incrível por inteligência extraterrestre. Lançada em 2018, a missão TESS utilizará suas quatro câmeras para observar 85% do céu em busca por curvas de luz, ou seja, monitorando milhares de estrelas para detectar quando um planeta passa na sua frente.

"Estamos muito entusiasmados para nos unir ao projeto Breakthrough Listen para Busca de Inteligência Extraterrestre", disse Sara Seager, professora do Instituto de Tecnologia de Massachussets. "De todos os esforços sobre exoplanetas, somente o SETI (Busca Por Inteligência Extraterrestre) tem a promessa de identificar sinais de vida inteligente."




TESS irá estudar os exoplanetas identificados pelo TESS em busca por tecno-assinaturas - indicadores de vida inteligente. As tecnoassinaturas, que incluem sinais de rádio, por exemplo, e a presença de atividade tecnológica.

Parkes Telescope - SET
Telescópio Parkes, na Austrália (parte do esforço para busca por inteligência extraterrestre do SETI).
Créditos: Roger Ressmeyer / Corbis

O Telescópio Espacial Kepler, também dedicado à busca por exoplanetas, foi responsável pela maioria dos mais de 4.000 exoplanetas encontrados até agora. TESS, por sua vez, poderá detectar mais de 10.000 novos exoplanetas. Os pesquisadores estão otimistas porque TESS possui instrumentos mais sensíveis, capazes de medir a curva de aproximadamente 20.000 estrelas a cada 2 minutos.




Detectar possíveis transmissões de rádio em outros mundos pode ser uma tarefa não tão difícil para TESS, já que ele irá detectar os exoplanetas que passam na frente de suas estrelas, portanto, teremos acesso à sua região equatorial.

Aqui na Terra, 70% das transmissões de rádio escapam pela região equatorial. Se o mesmo ocorrer em planetas que orbitam outras estrelas, e que sejam o lar de civilizações extraterrestres, então já temos um ponto positivo.

O Projeto Breakthrough Listen utiliza grandes telescópios em busca de sinais de rádio que poderiam apontar para civilizações extraterrestres. Isso inclui os telescópios Green Bank nos EUA, Parkes na Austrália, MeerKAT na África do Sul, e o Automated Planet Finder nos EUA. Além desses, diversos outros grandes observatórios têm parceria com o projeto.




Além de buscar por sinais eletromagnéticos em exoplanetas, os astrônomos irão focar em sinais diferentes que poderiam indicar outros tipos de tecnologia, como por exemplo, uma mega estrutura alienígena. Qualquer anomalia será meticulosamente analisada.

Este é um momento importante para o projeto SETI e claro, para a busca por civilizações extraterrestres. Quem sabe, dentro de alguns anos, iremos descobrir se seres inteligentes como vemos nos filmes realmente estão espalhados pela nossa Galáxia. De fato, é um projeto super empolgante!


Imagens: (capa-ilustração/NASA) / Roger Ressmeyer / Corbis / divulgação
01/11/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

35 comentários:

  1. Vão gastar bilhões de dólares
    Levarem bastante tempo
    Para tentarem descobrir o que eu já descobri
    E logo abaixo apresento:

    Assim como a CONSTITUIÇÃO CORPÓREA PREDOMINANTE ELEMENTAR de todos os seres VIVOS em nosso 3° ELEMENTO ORBITAL que chamam erradamente de TERRA, é ÁGUA:

    No 2° ELEMENTO ORBITAL que chamam erradamente como os primitivos religiosos romanos chamavam erradamente e tolamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA, é a mesma que possuíamos antes da 2° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 2° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR 2° PROCESSO FISIOQUÍMICO EVOLUTIVO NECESSÁRIO, não o do ACHISTA CHARLES DARWIN... Ocorrido numa época muito antiga de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento do ÁTOMO, descrito por muitas civilizações não somente a HEBREIA: equivocadamente como DILÚVIO.

    Ou seja: TERRA = BARRO.

    Já à CONSTITUIÇÃO CORPÓREA PREDOMINANTE ELEMENTAR de todos os seres VIVOS que habitam o 4° ELEMENTO ORBITAL que chamam como os antigos legionários romanos chamavam, erradamente de MARTE DEUS DA GUERRA:

    É AR.

    Por isso não são vistos, fotografados ou filmados por SONDAS da NASA, e diferentemente de nós, são imunes a DESCOMUNAL RADIAÇÃO que incide diretamente sobre o 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que chamam primitivamente e erradamente: de SISTEMA SOLAR.

    Assim sendo, a CONSTITUIÇÃO CORPÓREA ELEMENTAR PREDOMINANTE NO

    2° ELEMENTO ORBITAL ERRADO VÊNUS: É TERRA.
    3° ELEMENTO ORBITAL ERRADO TERRA: É ÁGUA.
    4° ELEMENTO ORBITAL ERRADO MARTE: É AR.

    Como diferentemente de muitos sou CIENTISTA, e não ACHISTA:

    Com qualquer um da NASA e ROSCOSMOS, que até que dominam algumas TECNOLOGIAS, mas sobre MACROCOSMOLOGIA AVANÇADA, ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA e MICRO E MACRO QUÂNTICA AVANÇADA, não sabem nada:

    Apostaria até mesmo minha própria existência como JOSÉ BONIFÁCIO, como certo estou.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do que adianta apostar? Deu uma de "esquecidinho" quando o questionei sobre a a nossa aposta. Homem de pouco caráter.

      Ass. L.

      Excluir
    2. Meu filho agora em época de provas, perguntou-me, o que eu havia apostado contigo. Respondi para ele, que deveria ter sido que em torno de 10 anos-i, FORTES REAÇÕES DO ELEMENTO ÁGUA a FORTES AÇÕES DO ELEMENTO AR, destruiriam muita coisa.

      E mesmo que ainda de forma inicial, muita coisa já foi destruída. San Martin, Beira-Moçambique, Bahamas e outras.

      Em menos de 30 anos-i, tenho certeza que ocorrerá a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, e como tu não és burro, MACRO PROCESSO FISIOQUÍMICO TRANSMUTATIVO que ocorre no MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que chamam como os antigos faraós gostavam de chamar, de SISTEMA SOLAR.

      Alguns chamarão popularmente de REALINHAMENTO DOS PLANETAS, que jamais virá pelo apenas imaginário NIBIRU...

      Processo que ocorre no micro-modelo-energético-atômico-termonuclear, denominado por DEMÓCRITO corretamente como ÁTOMO, em micros-espaços-tempos-i... E no MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR erradamente SISTEMA SOLAR: em MILHÕES e MILHÕES de MACROS-ESPAÇOS-TEMPOS-I.

      O último ocorrido, devido a FORTES CHUVAS preliminares, foi confundido por antigas civilizações, equivocadamente, primitivamente e simplesmente: como DILÚVIO.

      Essa 3° como será precedida por FORTÍSSIMAS E VIOLENTÍSSIMAS VENTANIAS, decerto será denominada pelos menos esclarecidos, como VENTOLÚVIO.

      DOS NÃO MUITOS QUE RESTAREM:

      Cristãos aguardam serem arrebatados, mas na verdade como tudo é, como um regredir ou progredir: digo para os meus parentes alguns até pastores, que na verdade, por merecimento:

      Poucos serão DESPROJETADOS na 3° ÓRBITA e REPROJETADOS na 4° já com seus corpos transmutados predominantemente de ÁGUA para AR, auto imunes a RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, e por isso, viverão MUITO e MUITO BEM...

      E muitos, serão DESPROJETADOS na 3° ÓRBITA e REPROJETADOS na 2° já com seus corpos transmutados predominantemente de ÁGUA para TERRA = BARRO, QUENTE PRA CARAMBA, VERDADEIRO INFERNO... Que chamam erradamente e indevidamente como antigos romanos indevidamente chamavam, de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA.

      Quem for para lá, verá que o AMOR é TERROR: e a BELEZA a DESGRAÇA.

      Por mim, optaria ir para a 4.

      Isso ocorrerá inevitavelmente, alheio a vontade humana, numa velocidade muito maior, que um breve piscar de olhos.

      Poucos dizem que estou certo, muitos dizem que sou maluco.

      Mas cada um de nós temos o direito, de acreditarmos no que quisermos.

      Uns acreditam no MASHIACH, outros em JESUS, outros em BUDA, outros em si mesmos, outros na NASA, outros na ROSCOSMOS, outros na ESA...

      Mesmo muitos dizendo que sou burro, acredito que sou o contrário disso.

      Excluir
    3. Acho que finalmente entendi, quando alguém é desprojetado em um elemento é porque o gerente de projetos é um completo incompetente, daí rasga-se o projeto e todos os elementos são indiciados.

      Excluir
    4. Então, nessa "desprojeção" e "reprojeção" ou "mudança de predominância elementar" que você fala consiste na água, mágicamente, de uma hora pra outra, virar ar? De onde você tirou isso? Tem algum embasamento ou é só um delírio seu?

      Excluir
  2. Esse processos de TRANSMUTAÇÃO ELEMENTAR CORPÓREA, jamais será do conhecimento humano.

    Imagine se russos ou estadunidenses, soubessem transmutar seus corpos de PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR ÁGUA para AR, e como os habitantes do 4 ELEMENTO ORBITAL que chamam indevidamente de MARTE, se tornassem imunes a RADIAÇÃO TERMONUCLEAR?

    Sendo você inteligente, eu não necessitaria te dizer, o que aconteceria.

    Partindo do princípio de que a inteligência de uma galinha é maior que a de uma minhoca, do chimpanzé maior que a de uma galinha, e a nossa maior que a de um chimpanzé:

    Isso é feito pela INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA.

    ResponderExcluir
  3. Astro Intruso; esse PROJETAR, vem de PROJEÇÃO DE IMAGEM QUÂNTICA.

    Você mesmo, é a imagem-energética-atômica-inversamente-e-quanticamente-projetada, de você mesmo REAL não atômico.

    Você não percebe, mas é um EMARANHADO DE ENTRELAÇAMENTOS QUÂNTICOS.

    FÓTONS-PONTOS PROJETADOS, tu não és, como tu te vês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você deve ter algum experimento ou evidência de que essa "transmutação" ocorra, caso contrário não estaria afirmando com tanta segurança que ela existe. Ou você fala isso sem embasamento algum, apenas com sua imaginação?

      Excluir
    2. Isso significa que o ser humano é um desprojeto de uma fotografia de um projeto quântico de uma pessoa de vigor contaminada por radiação.
      Quando o projeto não tem a clareza suficiente daí se rasga o projeto e se dá a desprojeção, logo isso não fica claro porque não é eficiente.
      A Luz é um projeto de pontos de fótons, só com o projeto eu consigo me ver, porém eu não sou um projeto, é isso?

      Excluir
  4. Não adianta responder o que vocês perguntam, porque nada que eu responda, seria aceito por vocês como resposta.

    Não seria melhor cada um apenas comentar a matéria publicada, ao invés de zombar de quem comenta?

    Assim farei.

    Apenas comentarei algumas matérias aqui publicadas, e não responderei mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o "múltiplo cientista", "doutor" em várias áreas não gosta de ser questionado? Acha que todos tem que concordar cegamente com as declarações dele, por mais delirantes que sejam?
      Por isso que digo: esse aí não aguentava cinco minutos de uma defesa de tese de doutorado de verdade, com uma bancada de examinadores o tempo todo tentando te desmontar.

      Excluir
  5. O que você não entendeu é que seus comentários são incômodos e inconvenientes. Não o comentário em si, mas a sua mania de usar a sessão de comentários do GM uma forma de você forçar a atenção que tanto precisa, querendo enfiar goela abaixo as suas mudanças de nome que diz ser "grandes descobertas", já que aquele seu blog mixuruca não tem dado resultado nenhum. Você ainda não entendeu que estamos pedindo, por favor, que respeite a comunidade do GM.

    Ass. L.

    ResponderExcluir
  6. 38.000 acessos
    Efetuados no meu blog
    Isso não é pra qualquer um
    É apenas pra quem pode.

    Centenas de comentários
    Todos feitos por doutores
    Isso prova que nele encontram
    Descobertas de valores.

    Os da NASA já acessaram
    E também os da ROSCOSMOS
    Para aprenderem o que ainda não sabem
    Sobre MACROCOSMOS.

    Sobre CIÊNCIAS AVANÇADAS
    Vocês não entendem nada
    Dispenso o que vocês sabem
    Sobre ciências atrasadas.

    Para invejosos enrustidos
    Pensamento por mim procriado:

    Sinto nos invejosos
    A incapacidade de um dia serem
    Como os invejados.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como você prova que todos os comentários foram feitos por "doutores" e que cientistas da Nasa e Roscosmos o acessam? Porque olhando os comentários lá não é o que se percebe. Se alguém comentar se identificando como o Batman você vai dizer que o Homem-Morcego também acessa seu blog?
      Aliás, eu mesmo já comentei lá fazendo críticas àquele amontoado de delírios e meu comentário nunca apareceu. Assim fica fácil ter apenas comentários elogiosos quando se escolhe quais comentários aparecem e quais não.

      Excluir
    2. E insisto: o autodeclarado "múltiplo cientista", "doutor" em várias áreas não gosta de ser questionado? Acha que todos tem que concordar cegamente com as declarações dele, por mais delirantes que sejam?
      Continuo afirmando: não aguenta cinco minutos de uma defesa de tese de doutorado de verdade, com uma bancada de examinadores o tempo todo tentando te desmontar.

      Excluir
    3. José Bonifácio, seus artigos ficaram muito melhores postados na Desciclopédia.

      Excluir
  7. Acessando o blog nada entendo
    O José Bonifácio não tem jeito
    Só sabe escrever os seus delírios
    E por isso acha que é perfeito

    A NASA e a Roscosmos nunca viram
    Duvido que ali fizeram a leitura
    Seus e-mails foram para o lixo
    Pensando que este não tem cura

    Este ser alega que sem estudar
    Tem conhecimentos e até doutorado
    Tentamos alertá-lo que não é assim
    Mas a paciência de todos ele tem torrado

    Múltiplos anônimos ali apareceram
    Amigavelmente tentando com ele dialogar
    Mas o cara é demais teimoso e turrão
    Nos comentários ele só faz delirar

    Conselhos e recomendações tentaram
    Apareceram boas pessoas e o doutor
    Tentativas e ensinamentos todos deram
    Contudo com ele somente aumentou o temor

    Dialogar o cara não tem jeito
    Tentar explicar é um suplício
    Não temos paciência para isso
    Para ele só resta ir para o hospício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Astro Intruso, devo lhe dizer que seu poema ficou show!!!
      Viu Doidofácil, é assim que se faz.

      Ass. L.

      Excluir
    2. Muito obrigado.

      Excluir
  8. Como posso dialogar
    Se de CIÊNCIAS AVANÇADAS
    Sou doutor e professor
    E vocês não sabem nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre, se fazendo de desentendido quando colocado à prova. Melhor assim né, desse jeito seu ego inflado não é ferido. Não é assim que funciona, dr Freud?
      Mas os questionamentos continuam de pé: que provas tem de que membros de agências espaciais visitam seu blog? Que provas de que os comentários são de doutores? Que validade tem a existência apenas de "comentários elogiosos" se a seção de comentários é sob sua moderação?
      Eu achava que o pretenso "doutor" não aguenta 5 minutos de arguição de uma tese de doutorado. Mas pelo visto me enganei. Esquivo do jeito que é, no máximo em 2 minutos já estaria reprovado.

      Excluir
    2. Agora, cá entre nós, por que você não inventa umas outras palavras para "professor" e "doutor"? Afinal, essas são designações de pessoas com uma certa carreira acadêmica, e não para múltiplos cientistas avançados. A aproveita também e inventa uma para substituir a palavra cientista, pois não sei se avisaram, mas cientista é aquele que realiza estudos seguindo o método científico, ou seja, realiza uma análise sistêmica e controlada, para uma melhor compreensão do objeto estudado, tudo sempre documentado, para futuras revisões. Sendo assim, qualquer um que siga us mesmos teste e análises chegará ao mesmo resultado. Tendo em vista que nunca vi nenhuma das suas descobertas serem replicadas (na verdade vejo muito do que você fala sendo tendencioso, simplista, sem o mínimo de fundamento empírico e forçado), você não segue o método científico, logo, não é cientista.

      Ass. L.

      Excluir
    3. Só fazendo um adendo ao comentário acima do meu colega: ele não tem prova de visita de funcionário nenhum... O rapaz já teve crises e mais crises de raiva de mim, já xingou minha família, ameaçou me bater, disse que tinha pego o meu ip e tudo mais... E até hoje não descobriu quem eu sou (coisa que deixa ele com mais raiva ainda).

      Ass. L.

      Excluir
  9. Se é professor, diga-nos, onde leciona?

    Ass. L.

    ResponderExcluir
  10. Não tem como haver debates com vocês que só entendem apenas das ciências-ainda-a-avançar, e eu CIÊNCIAS AVANÇADAS, das quais vocês, não sabem nada.

    Se eu perguntar o que é DEAT, alguns de vocês podem até dizer que se trata do DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, porque já leram obsessivamente citações minhas, ao invés de comentarem diversas matérias: aqui publicadas.

    Quem for inteligente perceberá, que mesmo estando essa matéria postada pelo conceituado GM há muito tempo, vocês por não terem competência para comenta-la, só passaram a comentar: meus comentários.

    A posterior a esta, a mesma coisa.

    Dada a tamanha admiração incubada pelo ESPECIALISTA EM CIÊNCIAS AVANÇADAS, seria isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em que postagem o GdM embarcou no seu delírio de trocar os nomes das coisas chamando o Sol de DEAT? Ou será que é só mais um delírio seu?

      Excluir
    2. Foge de responder as perguntas de uma pessoa que nada entende né? Deixa eu refrescar sua memória: lembra que ano passado eu escurracei você com relativa facilidade, e fiz você admitir que era analfabeto? Poisé. Essa sua fuga é na verdade o que melhor representa você: um pequeno parasita que usa algumas palavras legais, lidas em algum lugar, e que por não ter a mínima vontade de aprender, fica inventando um monte de asneiras, fugindo feito um covarde de qualquer pergunta que você não consiga responder fazendo um ctrl+c e crtl+v daquelas porcarias no seu blog. Sinto muito em dizer, mas essa é a verdade.

      Ass. L.

      Excluir
    3. Ah, e não importa o quanto a criança birrenta no seu interior faça bico, enquanto não tiver uma carreira acadêmica "das ciências atrasadas" não é nem doutor nem cientista. Aceita que dói menos.

      Ass. L.

      Excluir
    4. " Deixa eu refrescar sua memória: lembra que ano passado eu escurracei você com relativa facilidade, e fiz você admitir que era analfabeto?

      O correto é escorracei, e não como tu escrevestes.

      E eu que sou analfabeto?

      Logo eu, que mesmo não me considerando um literata, recebi covite diretamente de uma conceituada ACADEMIA DE LETRAS NACIONAL, para integrará-la como membro vitalício?

      Ausentei-me do GM, porque eu estava aprimorando meus conhecimentos sobre CIÊNCIAS AVANÇADAS, MACROCOSMOLOGIA AVANÇADA, ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, MICRO E MACRO QUÂNTICA AVANÇADA e MARAVILHOSO CRIACIONISMO ENERGÉTICO INFINITO, ciências das quais tu que és analfabeto de pai e mãe, não entendes nada!

      Anida me confundir com meu jovem filho, que é quem está cursando universidade, numa área que nada tem a ver, com as áreas que eu pioneiramente domino?

      É o cúmulo do chilique!

      Vou deixar tu latindo e espumando pela boca, até Zé Hospício te convenceres, que assim como O ALIENISTA que vivia recomendando tratamento para os outros, era quem mais precisava.

      Cientificamente, tu falas a língua dos primitivos, e eu, a AVANÇADA.

      Portanto nunca chegaremos a um consenso, a não ser que um dia, tu inteligentemente decidas: tornar-se ser AVANÇADO.

      Quando ocorrerá isso?







      Excluir
    5. Isso não muda o fato de eu ter feito você passar vergonha, aqui e no seu blog, pois foi depois de uns três comentários meus lá, que você passou a censurar os comentários do seu blog, manipulando fatos independentes para favorecer uma teoria ridícula, rasa e completamente sem fundamento, provando que não conhece nada mais do que um aluno de 4° série, e que junta algumas palavras legais, faz um textão, e se auto intitula coisas que não é. Não aguenta uma conversa honesta, como homem. Não é professor. Não é doutor. Não é cientista.

      Ass. L.

      Excluir
  11. Continuas achando primitivamente e erradamente que tu és terráqueo, que brevemente, tu irás achar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para constar, não o confundi com seu filho. O coitadinho saiu desnorteado daqui. Não esperaria que ele voltasse tão cedo mesmo. E uma pergunta: ele está cursando graduação na área da saúde né? Qual curso?

      Ass. L.

      Excluir
  12. Ele entrou em período de preparação para provas de final do 2° semestre. O que ele esta cursando na área de saúde: não te interessa.

    ResponderExcluir
  13. Tal pai, tal filho... Um inventa uma fantasia, o outro inventa outra... E por aí vai...

    Ass. L.

    ResponderExcluir