Espaço-tempo gira ao redor de estrela morta confirmando teoria de Einstein

espaço tempo gira em torno de uma estrela
Albert Einstein acertou de novo com mais uma previsão certeira


Albert Einstein é um dos nomes mais reconhecidos do mundo, e sua fama não para de crescer devido a muitas confirmações de suas teorias que previram situações que só mais de 100 anos depois foram observadas.


E agora saiu mais uma confirmação com a observação do tecido do espaço-tempo girando ao redor de uma estrela morta. Sim, ele estava certo de novo! Sua teoria afirmava que o espaço-tempo se agitaria em torno de um corpo maciço e rotativo.

Para detectar e confirmar esse fenômeno, precisamos observar objetos espaciais muito massivos e com campos gravitacionais poderosos, como estrelas de nêutrons e anãs brancas.




E foi exatamente isso o que fez um grupo internacional de cientistas, liderado por Vivek Venkatraman Krishnan, astrofísico do Instituto Max Planck de Radioastronomia, na Alemanha, conforme publicado na respeitada revista Science.

O objeto escolhido para as observações foi o 'PSR J1141-6545', um pulsar com cerca de 1,27 vez a massa do Sol, localizado entre 10.000 e 25.000 anos-luz de distância da Terra, ao redor de uma anã branca (que por sinal deve ser o mesmo futuro do nosso Sol) com quase a mesma massa da nossa estrela.

espaço tepo gira ao redor de uma estrela
Ilustração artística do espaço-tempo girando em torno do sistema binário de estrelas PSRJ1141-6545.
Créditos: Mark Myers / ARC Centre of Excellence for Gravitational Wave Discovery / OzGrav

Pulsares são restos de estrelas grandes que morreram ao explodirem como uma supernova, se transformando em estrelas de nêutrons com imenso campo magnético, capazes de transformar energia rotacional em energia eletromagnética, emitindo radiação em um feixe estreito que escapa para o Espaço.

Para termos uma ideia dos extremos nesse sistema, a anã branca gira em seu eixo cerca de 30 vezes por hora, e a órbita do pulsar ao seu redor dura menos de cinco horas, a uma velocidade aproximada de 1 milhão de km/h!




Durante quase 20 anos os cientistas mediram os sinais do pulsar que chegaram à Terra com precisão mínima de 100 microssegundos utilizando radiotelescópios australianos, e detectaram desvios de longo prazo na órbita do pulsar ao redor da anã branca.


O estudo mostrou esse desvio decorre da velocidade de rotação da anã branca, que faz com que a órbita do pulsar mude sua orientação lentamente, como consequência do processo de explosão da supernova que gerou o pulsar PSR J1141-6545.

Na prática, segundo o Dr.Krishnan, funciona mais ou menos assim: imagine uma esfera pesada submersa em um líquido viscoso, como o mel, por exemplo. Se for adicionado um pouco de corante a essa mistura, e a esfera estiver rodando em alta velocidade, a medida que a esfera gira, o mel ao seu redor gira também, fazendo com que o corante passe a girar junto à mistura. Einstein previu que o mesmo se aplicaria ao Universo.




"A esfera seria a anã branca, o mel a curvatura do espaço-tempo, e o corante é o pulsar", afirmou Krishnan .

A detecção do espaço-tempo girando ao redor da anã branca com o pulsar ao seu redor confirma a Teoria da Relatividade Geral publicada por Einstein em 1915, quando tais observações práticas eram apenas um distante sonho dos cientistas.


Imagens: (capa-ilustração/Mark Myers) / Mark Myers / ARC Centre of Excellence for Gravitational Wave Discovery / OzGrav / divulgação
07/02/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

59 comentários:

  1. ALBERT EINSTEIN foi genial quando afirmou corretamente que "PASSADO, PRESENTE E FUTURO, NÃO PASSAVAM DE PERSISTENTE ILUSÃO".

    Mas por não ter entendido de QUÂNTICA, quanto seus genialíssimos contemporâneos PLANCK e BOHR:

    Também publicou e até mesmo equacionou improcedências, como E=MC².

    Disse o cara que mais respeito e admiro, NIKOLA TESLA, concernente a famosa e improcedente equação E=MC², que até hoje empolga apenas, analfabetos científicos:

    "E=MC² de ALBERT EINSTEIN, não passa de um mendigo vestindo purpura, que apenas ignorantes, adoram como sendo um REI".

    Se fosse eu que tivesse dito isso, decerto seria apedrejado em praça pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava demorando!

      Se você diz conseguir provar improcedências na Teoria da Relatividade Geral, então demonstre-as.
      Mas faça isso matematicamente, porque aquele amontoado de asneiras que você repete, além de não fazer sentido nenhum, não tem o mínimo que ver com a Relativamente.
      Ah, e ainda estamos esperando suas provas à respeito dos seus amigos gasosos de Marte.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Meu blogger, que tu de forma despeitada e invejosa denigre com teu complexo de vira-lata, já está sendo elogiado até mesmo, por intelectuais da EUROPA.

      Segue abaixo, um dos E-Mails que recebi de um intelectual judeu da EUROPA, para tapar tua boca.

      "Caro Mestre José Bonifácio Santos

      Tenho seguido o seu Blog, suas revelações e ensinamentos.

      Sou português de nome Paulo..., tenho 53 anos.

      Desde muito pequeno que sou um observador, estudioso de muitos temas científicos e espirituais pois sempre acreditei que a junção dos dois me poderia aportar em maio uma maior compreensão , sobre quem somos, porque estamos aqui, para onde caminhamos.

      Mas contrariamente ao que dizem os cientistas e religiões eu sempre entendi tudo como Energia, a aprimoração da Energia como um todo do qual fazemos parte.

      Tudo o que tenho lido e de tudo o que tenho feito parte, nunca o senti como um ensinamento mas sim como um recordar.

      A Kabbalah, o entendimento da Arvore da vida e suas sefirotes, a observação da nossa história enfim, tudo tem um sentido lógico para mim. Basta observar a natureza, olhar para dentro de nós e parece que está tudo lá.

      Quando descobri o seu blog não consegui para de ler os seus ensinamentos e partilha do seu conhecimento. Então tudo passou a fazer mais sentido.

      Decidi enviar-lhe este E-mail para lhe agradecer a disponibilidade e coragem das suas palavras e pedir-lhe que continue sempre pois a sua partilha é uma dádiva.

      O meu Muito Obrigado

      Bem haja".

      Excluir
    4. Em qual universidade o tal "intelectual judeu português" trabalha? Porque tudo indica que não passa de outro cara sem formação científica com ideias malucas, igual a você. Além do mais, a mensagem do seu admirador se centra mais na Cabala, uma seita mística do Judaísmo, do que na ciência. Logo, isso não serve como comprovação da validade das suas maluquices. Isso se o tal Paulo existir mesmo, ou não for apenas mais outro fruto dos seus delírios.

      Interessante que você acusa os outros de "complexo de vira-lata", mas não cansa de se gabar pelas visitas do exterior àquele monte de besteira do seu blog. Parece que temos aqui aquilo que os psicanalistas chamam de "projeção": apontar no Outro pensamentos, sentimentos ou qualidades de nós mesmos que consideramos desagradáveis.

      Ah...quase ia deixando você desviar o assunto como sempre. Então... suas provas matematicamente apoiadas quanto à improcedências na Teoria da Relatividade, e também as provas quanto a existência dos seus amigos gasosos de Marte.

      Seguimos no aguardo.

      Excluir
    5. Dois gênios debatendo a relatividade... impressionante como temos Einstein solto pelo mundo afora.

      Excluir
    6. Verdade, E=MC2 não funciona no espaço nem perto de objectos imensamente massivos. É uma ideia teórica que só funciona no papel, e como toda a materia é consideradas como luz cristalizada, então a velocidade da luz ao quadrado na Massa equivale a energia! Decompondo a formula nada funciona mais.
      A era de einstein veio trazer o fim da ciencia baseada em sigmas sendo substituida pela ciencia teoria que basta apresentar algo observável para ser facto! Algo ridiculo!

      Excluir
    7. já que detesta tanto a relatividade, prove que ela está errada! mas não com comentários, prove seguindo o metodo cientifico

      Excluir
    8. jose bonifacio e o portugues são namorados e só vivem assim tentando derrubar algo científico que eles não entendem

      Excluir
    9. Vejo cada coisa! como a formula não funciona amigo? até hoje ela é usada em fusão e fissão nuclear.Para de ser ridículo, grandes físicos e matemáticos se curva a Albert, quem é você? deve ser mais um desses adoradores de Deus.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Esse cara é doido, não liga para isso que ele disse.

      Excluir
  3. Astro Intruso; Tu estás chamando o genialíssimo TESLA de doido?

    Tu comestes manga com febre?

    Sem TESLA, procriador da CORRENTE ALTERNADA, TRANSMISSÃO DE SINAIS WI-FI e outros... Tu nem postarias, esse teu improcedente comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, doido? Imagina só que eu disse que é doido.

      Excluir
    2. As duas coisas: Nikola Tesla contribuiu muito com a ciência. Foi um dos maiores inventores do início do século XX.
      Todavia, se você realmente conhece a biografia de Tesla (e não fica apenas papagaiando aleatoriamente coisas de sites conspiracionistas) não há como negar que ele o cara era no mínimo "excêntrico", e certamente se enquadraria em algum transtorno mental; o cotidiano dele era regulado por rituais meticulosos, chegou a sofrer alucinações, tinha uma fixação estranha por pombos, odiava pessoas usando joias, e tinha um comportamento muito teatral para mostrar seus inventos. No mínimo, poderia-se dizer que ele sofria de transtorno obsessivo-compulsivo.

      Mas isso não anula em nada a contribuição dele para a ciência. Em tempo: Tesla era um cientista, frequentou as Universidades de Graz e de Praga, logo, era uma pessoa instruída. Bem diferente de qualquer maluco que sequer completou o ensino médio e se acha cientista.

      Excluir
    3. Sim anônimo, o Nikola Tesla tinha TOC grau severo, ele tinha mesmo certos rituais como ter que dar volta ao redor do prédio três vezes para poder entrar nele, ele era obcecado pelos números três, seis e nove, não gostava de pessoas gordas como diz uma história por aí. Ele era umas das maiores mentes da humanidade sendo comparado com Da Vince, a loucura anda de mãos dadas com a grande inteligência.

      Excluir
    4. Nossa, como defecas pela boca José Bonifácio, um pseudo intelectual iludido com frases absurdas e sem fundamentos de grandes pensadores que infelizmente não conseguiram provar o quão errado seus objetos de ódio estavam por um meio científico válido, deveras estranho. Até um Macaco ensinado com doença senil crônica proferidos belas palavras se ensinado, sua linguagem extremamente formal só mostra quanto você depende dela para tentar se mostrar inteligente, mas apenas faz mimetismo de sua boca com a função do último segmento de intestino grosso, terminando a defecar palavras sem sentido a bel prazer, assim como resultaso da contracção do esfíncter anal ao qual chama de boca.

      Excluir
  4. Todos sabem tudo, todavia ninguém entende nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos esperando você refutar o artigo usando sua "matemática avançada". Toca o terror, "jeneo"!

      Excluir
  5. Anônimo8 de fevereiro de 2020 12:03; Tudo encontra-se na 5° DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS. Só vocês que não encontram nada. Até mesmo vocês REAIS, vocês desconhecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi ler sua tal "5a descoberta". Como sempre, e sem surpresa nenhuma de minha parte, não passa de um amontoado de groselha. Absolutamente nada ali faz sentido. Além do mais, é mais do mesmo de sempre: que a Terra não se chama Terra, que Einstein estava errado (mas você não se aprofunda em dizer onde e porquê), que você receu uma revelação de uma "energia" superior em um dado dia, depois parte para associações arbitrárias e absurdas das partes do corpo com determinadas características sem falar nas repetidas tentativas de associar palavras com numeros e buscar um significado oculto.

      Em resumo: não passa de um discurso no mínimo delirante e que não fornece resposta concreta a nada.

      Excluir
    2. Uma vez pedi para você resolver uma derivada simples, a nível de ensino médio, mas o senhor, sendo tão "genial", não tinha ideia do que eu estava falando e, como sempre, fugiu do assunto sem a menor vergonha na cara... Notei que sua matemática se resume apenas as quatro operações básicas a quantidades de 0 a 10. Passando disso, tudo fica muito complicado para você entender. Einstein demonstrou a teoria da relatividade com nada menos que três lousas de cálculos, enquanto você refuta, com um discurso que pode ser resumido assim: Eu ME acho um gênio, e por isso todos devem acreditar em mim, não entendo nada, ACHO que está errado e pronto. Falar até papagaio fala. Falar que prova, não é provar. Vai ter que demonstrar. e não é escrevendo textos pragmáticos, é fazendo contas. Muitas contas. Até lá, você continua sendo um babaca, insignificante e sem educação, que fica enchendo o blog dos outros com lixo.

      Ass. L.

      Excluir
  6. Anônimo8 de fevereiro de 2020 12:20; TESLA como todo gênio e também sou, foi considerado excêntrico, por pensar fora do centro.

    Ou seja: fora da caixa.

    Transtornos obsessivos possuem vocês, que além de forma totalmente transtornada e raivosa, leem todos os meus comentários, e invejosamente os refutam.

    Também por viverem a base de TARJA-PRETA, vivem sempre obsessivamente recomendando tratamentos psiquiátricos, para quem não necessita.

    Se precisarem de psiquiatras e psicólogos, como em minha família tem vários, posso conseguir uma consulta, para vocês.

    Vejam que os dois artigos anteriores aqui postados no conceituado GM, até eu comentar, nenhum de vocês comentaram, exceto a Marlene.

    Que nome se daria a isso, obsessividade, ou fanatismo enrustido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, você afirma que nós refutamos seus comentários? Bom, isso qualquer um com juízo são percebe!

      E vou ter que dizer de novo: lemos seus comentários porque estamos discutindo ciência, e para tal temos que saber o que o interlocutor está dizendo. Não como você que lê uma palavra qualquer e já dispara seu copia/cola de sempre.

      Eu realmente não queria fazer isso, mas terei que fazer. Você afirma ter vários membros da família que são psicólogos e psiquiatras. Afirma ainda que seu filho, que segundo consta no seu blog e em alguns comentários aqui no GdM chama-se Marcelo Praiatte, cursa a área da saúde. Eu realmente não queria colocar questões pessoais em discussão, mas uma rápida pesquisa no Google pelo nome Marcelo Praiatte aponta o nome em uma lista de matriculados no curso de Geologia da UFBA,mas não há nenhum documento mostrando matrícula ou transferência para qualquer curso da saúde. Até onde eu sei, Geologia não faz parte da área da saúde, a menos que envolva pedras nos rins ou vesícula. Em resumo: você foi pego na mentira.

      E os seus supostos parentes psicólogos e psiquiatras? Você nunca nos apresentou à eles, nunca disse onde atendem, apesar de recomendar-mos tanto à você uma visita. Eles estão a par das suas "descobertas"? Ou você as esconde deles com medo de que possam tomar alguma medida meio drástica? Ou será que não tem psicólogo nem psiquiatra nenhum, é só outra mentira sua?

      Ah, e como disse antes, o nome dado à "obsessão e fanatismo enrustido" é discussão da ciência. Quem ama a ciência não suporta ver um charlatão deptedando a ciência, e em tempos de fake news, é dever de todo entusiasta da ciência impedir que teorias pseudociêntíficas vicejem, por mais bizarras que sejam.

      Excluir
  7. A Anônimo L que deve ser de LUNÁTICA, porque acredita que o ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÔMICO que ESTABILIZA a ROTAÇÃO E CICLOS DAS MARÉS DO NOSSO PLANETA. seja LUA:

    Analfabeta das CIÊNCIAS AVANÇADAS, e também da MATEMÁTICA REAL INVERSA desinformada: querendo desafiar-me!

    Já te falei e também para os demais, que os retardos matemáticos e científicos de vocês, não me interessam em nada.

    Já temos uma aposta, feita há uns 2 anos-i, e VENTO de 100 Km já chegou por aqui, e brevemente de 200, chegará por aí.

    Ainda faltam 8 anos-i, e como já somos bem velhinhos, pode até faltar menos, para mim ou para ti. Apenas como ENERGÉTICOS ATÔMICOS é claro.

    1° INUNDAÇÕES DEVASTADORAS, como corretamente DESCOBRI.

    Enquanto isso, como vocês são obsessivos por remédios controlados, seguindo a orientação de vossos psiquiatras para não fazerem besteiras, vão ficando bem calminhos, e aguardem.

    ResponderExcluir
  8. São tantos Anônimos analfabetos ocultos das CIÊNCIAS AVANÇADAS, que não tem coragem alguma de identificar-se, porque de facto seriam envergonhados: que fica até confuso.

    Tem até Astro Intruso.

    Só não vou ficar, FORA DO AR.

    Burros até que não são, mas analfabetos das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS?

    De pai e mãe.

    Já que são Anônimos e se dizem matemáticos, seus pais seriam Incógnitos e Incógnitas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desvie o foco...
      Estamos no aguardo das evidências quanto à existência de seres de ar em Marte. Onde estão?

      Excluir
    2. Quem é tesla ? perto de Albert o pai da relatividade geral.

      Excluir
  9. Não são seres só de AR no 4° ELEMENTO ORBITAL que chamam indevidamente de MARTE DEUS DA GURRA, como também não são seres só de ÁGUA no 3° ELEMENTO ORBITAL, que chamam erradamente TERRA.

    Assim como nossos corpos não só apenas possuem PREDOMINÂNCIAS ELEMENTARES ÁGUA, mas também outras UNIDADES ELEMENTARES não PREDOMINANTES tais como FOGO, TERRA, AR e EC formando uma MARAVILHOSA LIGA CORPÓREA:

    O do pessoal do 4° ELEMENTO ORBITAL, que os das ciências-ainda-a-avançar chamam erradamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA, e só tiraram o "DEUS DA GUERRA" porque ficaria mais primitivo e mais ridículo ainda:

    Possuem seus corpos com PREDOMINÂNCIAS ELEMENTARES AR "OXIGÊNIO", + 4 UNIDADES ELEMENTARES NÃO PREDOMINANTES, tais como FOGO, TERRA, ÁGUA e EC, formando uma MARAVILHOSA LIGA CORPÓREA.

    Se o pessoa da NASA que desconhecem totalmente ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, soubessem pelo menos a ORDEM das UNIDADES ELEMENTARES, saberiam que:

    1° UNIDADE ELEMENTAR FOGO.
    2° UNIDADE ELEMENTAR TERRA.
    3° UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA.
    4° UNIDADE ELEMENTAR AR.
    5° UNIDADE ELEMENTAR EC.

    Sabendo também que já gastaram BILHÕES DE DÓLARES, e se espaço-tempo-i houvesse gastariam TRILHÕES, e se não souberem aplicar métodos corretos e avançados, jamais conseguirão ver, fotografar ou filmar, os que habitam o 4° ELEMENTO ORBITAL.

    Se comunicarem com eles sem dominar o necessário IDIOMA REAL QUÂNTICO INVERSO: impossível!

    Já o pessoal que habitam o 2° ELEMENTO ORBITAL que chamam indevidamente e enganosamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR: possuem a mesma PREDOMINÂNCIA CORPÓREA que nos possuíamos antes da 2° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 2° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR = 2° PROCESSO FISIOQUÍMICO TRANSMUTATIVO EVOLUTIVO NECESSÁRIO, não compreendido numa época muito antiga e precedido por FORTES CHUVAS e DESCOMUNAL INUNDAÇÃO... Por isso que diversas civilizações também antigas escolhidas por merecimento, MAYA, VÉDICA, NOÉLICA e OUTRAS, fizeram coincidentemente: registros DILUVIANOS...

    Mas não adianta eu ensinar isso pra vocês, que apenas acreditam e tem olhos, para os das ciências-ainda-a-avançar.

    O pessoal da NASA, até que dominam inquestionáveis tecnologias, que desconheço totalmente o funcionamento.

    Mas também sobre o que conheço sobre MACROCOSMOLOGIA AVANÇADA, eles não sabem nada!

    E estão comendo moscas, sobre o que já ACONTECEU, ESTÁ ACONTECENDO, e VAI ACONTECER...

    A vida é assim, tem coisas que meus irmãos da saúde conhecem, que não conheço nada.

    Mas também sobre o que sei, eles desconhecem totalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá.

      Mas e as EVIDÊNCIAS da existência desses seres, onde estão? Você apenas os descreveu. Qualquer autor de ficção pode fazer isso. Ciência exige evidências, e até agora você não mostrou nenhuma que comprove a existência desses seres.

      Excluir
    2. Tu estás querendo saber de mais. Ensina-se todos os pulos, exceto o do gato. No meu caso: do JAGUAR.

      Tem coisas que o JAGUAR sabe, que se cair nas mãos da ÁGUIA-DA-CABEÇA-BRANCA e da URSA, seria a mesma coisa que encher cu de Judas. E quem enche cu de Judas, é mulambo.

      Inestimáveis conhecimentos científicos avançados que posso compartilhar com quem tem inteligência em querê-los, estou compartilhando com todos os povos, sem cobrar um centavo de ninguém.

      É só analisar se são lógicos ou não.

      Lógica nenhuma existe em erradamente ensinar e aprender que TERRA, que é apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS seja PLANETA, e bilhões aceitam.

      Até 54 anos de minha vida como JOSÉ BONIFÁCIO SANTOS, aceitei essa tolice e outras.

      A partir da manhã dia 10.3.2015, renunciando tudo que eu supostamente achava que sabia, abri minha mente para NOVOS E VERDADEIROS CONHECIMENTOS.

      Hoje em dia, mesmo que alguém ponha uma adaga em minha garganta, eu jamais diria tolamente que TERRA é PLANETA.

      Que o 2º ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, seja VÊNUS A DEUSA DO AMOR.

      Como sábio é evoluir e não involuir, eu não aconselharia ninguém até mesmo sequer pensar em visitar o 2° ELEMENTO ORBITAL que chamam indevidamente e enganosamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR, porque lá vivem OGROS GIGANTES MISERAVÕES, com a mesma PREDOMINÂNCIA CORPÓREA ELEMENTAR que possuíamos TERRA, antes de termos merecido habitar a 3° ÓRBITA, longe daquele INFERNO QUENTÍSSIMO... LAMACENTO FEDORENTO E BORBULHANTE.

      Lembra daquela história não totalmente verdadeira, que surgimos de uma SOPA DE LAMA BORBULHANTE?

      Acredito até que o MARAVILHOSO COMBO ENERGÉTICO DE EV = ENERGIAS VITAIS que moveu o corpo do idiota MISERAVÃO ADOLF HITLER, esteja atualmente movendo um dos corpos desses OGROS, MISERAVÕES por lá.

      Venho fazendo de tudo para ser merecedor de EVOLUÇÃO, e não de involução.

      Só os idiotas, gostam de involução.

      Excluir
    3. Ok, a mesma enrolação de sempre mas você não respondeu à pergunta: quais evidências você possui acerca da existência dos seres gasosos de Marte, que você descreveu? E acerca dos "ogros" venusianos, que evidências você tem sobre a existência deles?

      Você afirmou que "estou querendo saber demais". De fato, estou. Se você afirma que existem seres habitando esses lugares, você deve ter alguma evidência corroborando. Estamos no aguardo dessas evidências.

      Excluir
    4. Se tu achas que tu com tua PREDOMINÂNCIA CORPÓREA ELEMENTAR ÁGUA, não habitas projetadamente o 3° ELEMENTO ORBITAL, que chamam erradamente de TERRA: então duvida do que DESCOBRI, PROVEI, e AFIRMEI no meu blogger.

      Desconsidera o facto deu não ser um literata da difícil língua portuguesa, vai lá, e lê atentamente.

      Excluir
    5. Se eu aprofundasse mais, de nada adiantaria, porque tu não poderias ir nem mandar sondas por lá, para comprovar.

      Agora se o pessoal da NASA calçassem as sandálias da humildade, eu iria informá-los e orientá-los, e rapidinho toda HUMANIDADE iria matar logo sua inquietante curiosidade, descobrindo que de facto não estamos sozinhos, nesse imenso MACROCOSMO ATÔMICO.

      Agora se o intuito for o de apenas conhecer avançadas tecnologias, para se auto-afirmarem belicamente, provocarem guerras, dominar e escravizar outras nações e povos: quebrariam a cara.

      Os que habitam o 4° ELEMENTO ORBITAL, por serem em relação a nós, EXTREMAMENTE-EVOLUÍDOS:

      SÃO PACÍFICOS.
      BONS.
      ALTRUÍSTAS.

      Por dominarem o IDIOMA REAL CÓSMICO QUÂNTICO, escutam tudo que por aqui falamos, entendem tudo, e não gostam quando denominam o PLANETA deles, tolamente e indevidamente, como MARTE DEUS DA GUERRA.

      Diferentemente de nós, eles são de facto imunes a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR emitida pelo DEAT, não são vitimados por CÂNCERES, e muitos deles com essa 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR = 3° PROCESSO FISIOQUÍMICO TRANSMUTATIVO EVOLUTIVO CÓSMICO, próximo a ocorrer:

      Serão elevados a 5° UNIDADE ELEMENTAR EC, que de COMANDO é, UNIDADE MAIS PRIVILEGIADA NO MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, que representada é em nossos micros-corpos-atômicos, pela CABEÇA.

      Não só explico isso, como mostro em meu blogger.

      Não sei se tu já ouvistes algum judeu dizendo:

      NÃO NASCI PARA SER PÉ, PERNA, COXA, NEM TRONCO: NASCI PARA SER CABEÇA.

      É por isso que procriei:

      Judeu burro nem nasce, vira aborto involuntário.



      Excluir
    6. Então, a evidência da existência dos seres marcianos e venusianos é que você afirma isso no seu blog?

      Você não tem nada mais tangível? Experimentos, medições, testes...algo que qualquer pessoa possa repetir e chegar à mesma conclusão que você.

      Já pensou em uma mesa-redonda um cientista perguntando para outro: "Caro colega, que provas você teria em favor da sua tese?" Ao que o outro responderia "Prezado, a prova é que eu escrevi isso num blog".

      Excluir
    7. Tudo que DESCOBRI, PROVEI e AFIRMEI, encontra-se fundamentado, pela inquestionável lógica.

      O problema do pessoal que diz desenvolver ciências-ainda-a-avançar, é Mil Chutar: para Uma acertar.

      Quantas versões pelas ciências-ainda-a-avançar, já apresentaram sobre o AQUECIMENTO GLOBAL e ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS?

      JOSÉ BONIFÁCIO só apresentou uma, LÓGICA, VERDADEIRA e IMUTÁVEL.

      Compara com os PUNS HUMANOS e BOVINOS... Com AÇÕES-HUMANAS lançando CO² na atmosfera do nosso PLANETA e outras tantas baboseiras que já disseram...

      Tu já relestes todo conteúdo do blogger, analisando criteriosamente pela LÓGICA?

      Sobre MICROS e MACROS CANAIS ENERGÉTICOS, que STEPHEN HAWKING e o pessoal da NASA e ROSCOSMOS, chamam erradamente de BURACOS DE MINHOCAS e BURACOS NEGROS... E o STEPHEN era conhecido como tu sabes, como o REI DO BURACO, e não era... Porque se fosse, saberia que o nosso PLANETA, viaja em considerável velocidade, dentro de um MACRO CANAL ENERGÉTICO que ELE, chamava erradamente de BURACO NEGRO, e afirmava também improcedentemente que tudo que entrasse no BURACO dele, seria destruído...

      Que todos da NASA e ROSCOSMOS, mesmo dominando consideráveis tecnologias, se espaço-tempo-i houvesse, levariam uns 2 Mil anos-i: e não compreenderiam.

      Mal sabem que se soubessem, poderiam utilizá-los como ELEVADORES CÓSMICOS INTERDIMENSIONAIS, e abandonarem de vez essas velharias lentas e fumacentas, que chamam: de MOTORES PROPULSADOS.

      Melhor não dizer mais nada sobre isso.

      Quem enche cu Judas?

      Excluir
    8. Tá, mas de quais premissas você partiu pra chegsr à conclusão lógica de que Marte é habitado por seres com tais características?
      Ou não tem premissa nenhuma, é tudo fruto fa sua imaginação?

      Excluir
    9. José Bonifácio Boni eu já tinha visto muitos lunáticos neste mundo mas tu realmente és um dos grandes!! hahah nunca vi tanta barbaridade escrita por um só pessoa, asserio é algo realmente de outro mundo!!! Mas aconselho ao senhor um internamento imediato num hospital psiquiátrico!!

      Excluir
  10. São tantos Anônimos, que em consenso, como são todos inteligentes:

    Deveriam eleger apenas um para me atacar, assim seria mais justa e fácil, a defesa.

    Além disso, tem também ASTRO INTRUSO, FORA DO AR, ZÉ HOSPÍCIO e até o piloto BUTTON que não são burros, que partem de forma acelerada, pra cima de um só.

    Se eu não fosse das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, de mim: não sobraria nada.

    Mas a história nos mostra, que nem sempre a MAIORIA, é quem estava com a RAZÃO.

    Sábios como SALOMÃO, dificilmente existirão.

    Como eu gostaria, de ter sido SALOMÃO.

    Digo sempre:

    Sábio foi o REI SALOMÃO, que ao invés de viver fazendo guerras, viveu nos meios das pernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Henrique Rodrigues.
      Poderia escolher o Anônimo que não assina L, esse já demonstrou que tem mais conhecimentos que eu, ele sozinho já refutou você diversas vezes. O que assina L já demonstrou que conhece mais que eu também. O Zé do Hospício também mostrou ser bem letrado, é alguém mais experiência e mais engraçado. Qualquer um dos três já é mais que suficiente para te refutar.
      Eu já conversei bastante com seu filho no ano passado, falei muito sobre a atmosfera de Marte. Atualmente só estou a fim de fazer piadas.

      Excluir
  11. Não se diminua Henrique Rodrigues Astro Intruso; L é muito inteligente, mas você também é. Como eu disse, nas áreas que não domino, SAÚDE, DIREITO e outras tantas que L até possa conhecer: não discuto nem debato. Como também alguns conhecimentos tecnológicos que o pessoal da NASA dominam.

    Agora quanto ao domínio das novas CIÊNCIAS das quais sou pioneiro em conhecimento, MACROCOSMOLOGIA AVANÇADA, ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, E QUÂNTICA AVANÇADA: pode reunir todos da NASA, ROSCOSMOS, AGÊNCIA ESPACIAL EUROPEIA, CHINESA, ISRAELENSE, INDIANA, JAPONESA es os cambaus, que dou pau.

    Agora a mais importante de todas, MARAVILHOSO CRIACIONISMO ENERGÉTICO INFINITO, que nem na TORAH HEBRAICA, está.

    O Zé Hospício também citado por ti, é de facto inteligentíssimo.

    Não podemos deixar de fora também o RICHARD, que como todos vocês, possui Q.I acima de 200.

    Dentre vocês tem algum Rabino, ou algum discípulo do judaísmo ortodoxo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci o pessoal todo apenas nesse site, não sei o nome real deles.
      Sou católico, não sei se tem algum sacerdote entre os comentaristas e acho melhor você se concentrar em refutar o Anônimo, ele está esperando as suas evidências dos marcianos gasosos.

      Excluir
    2. Como são muitos, já respondi o Anônimo 9 de fevereiro de 2020 09:55 acima.

      Excluir
    3. Sou fã da intelectualidade do padre PAULO RICARDO.

      Excluir
  12. Astro Intruso, no que concerne a passar da 3° ERA para a 4: religião não conta.

    Critério: SER O MENOS CAÓTICO POSSÍVEL.

    O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO E MUDANÇAS DE ATITUDES TOLAS PARA SÁBIAS: TAMBÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Astro Intruso; Como esqueci de um dos critérios indispensáveis, retornei.

      Ser o mais altruísta possível, abandonado a AMBIÇÃO DESMEDIDA, porque a AMBIÇÃO DESMEDIDA, sempre provoca o CAOS.

      Como tu és católico, IRMÃ DULCE e D. ZILDA ARNS que mereciam ter ganho o NOBEL DA PAZ e outros, servem como exemplo.

      Excluir
  13. Onde consta abandonado, gentileza considerar abandonando.

    ResponderExcluir
  14. RICHARD, coloca o corretor ortográfico posterior nesse teu conceituadíssimo site GM.

    A gente escreve rápido e solta, e depois que descobre algum erro de digitação, não pode mais concertá-lo.

    ResponderExcluir
  15. Esse conserto do ato consertar ou reparar, seria com S, e não com C.

    Só fui perceber depois.

    Concerto com C, é de música.

    Ô língua difícil! É por isso que os portugueses dizem que nem MACHADO DE ASSIS, falava e escrevia corretamente o idioma português.

    Acho que nós brasileiros, falamos e escrevemos o FUTEBOLÊS.

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal! Eu me divirto muito aqui nos comentários.

    José bonifácio é lenda! Kkkk
    E o português que se lasque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado hein. Tem um colega nosso que veio parar aqui no hospício por causa de comentários. Ele começou lendo comentários, depois partiu pros comentários dos comentários, passando depois pros comentários sobre os comentários dos comentários, chegando aos comentários acerca dos comentários sobre os comentários dos comentários... Até que ele teve um colapso nervoso e veio parar aqui, dizendo que vivemos numa realidade fractal caleidoscópica desconstruída até a enésima camada.

      O dr tá tratando dele, mas ele ainda continua um pouco catatônico. Portanto, melhor tomar cuidado. Aprecie com moderação.

      Excluir
  17. O MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, importa pouco.

    Já MACRO CORPO REAL ÚNICO ENERGÉTICO ESPECIAL NÃO ATÔMICO, importa muito mais...

    ResponderExcluir
  18. Primeiro contato com o site, e me diverti bastante. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Cara, amei o blog!! E os comentários são um deleite... Voltarei sempre! Hahahahah

    ResponderExcluir
  20. Me acabei de rir com os comentários, minha distração da tarde kkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Meu deus como eu perdi tempo lendo tanta merda nesses comentarios, ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, asjduaishdiaushduashduiahuhasdsa era so o que eu precisava ler em plena segunda

    ResponderExcluir
  22. Karai, o cara é maluco msm, kkkkkkkkkkk Mackro corpo telúrico. Seloko!!

    ResponderExcluir