Vênus e as Plêiades - um Encontro Celeste Magnífico está prestes a acontecer

Vênus e Pleiades
Se preparem, pois isso só acontece a cada 8 anos!


Nessa semana, teremos uma chance rara de observar o planeta Vênus num encontro majestoso com as "Plêiades" - um aglomerado aberto de estrelas localizado a 440 anos-luz de distância.


Claro que esse encontro é aparente - Vênus poderá ser visto "dentro" de um dos mais belos aglomerados de estrelas do céu noturno, mas isso só ocorre de acordo com o nosso ponto de vista terrestre.

Esse encontro entre Vênus e Plêiades é tão raro que só acontece a cada 8 anos - uma belíssima oportunidade de nos deleitarmos com a beleza do céu noturno, sobretudo nessa época de isolamento social.


A última vez que Vênus passou "por dentro" do aglomerado das Plêiades foi em 3 de abril de 2012, e só acontecerá novamente em 3 de abril de 2028. Isso ocorre devido à inclinação da órbita de Vênus em torno do Sol (3,4°). Com isso, Vênus está sempre passando na região desse aglomerado de estrelas, mas um encontro íntimo é realmente raro.




Vênus já tem dominado o pôr do Sol e o início da noite na região oeste dos céus. Através de telescópio, podemos ver Vênus 45% iluminado, já que está próximo de sua máxima elongação. Ainda assim, seu brilho chama a atenção, e domina os céus do entardecer.

venus-pleiades-Alessandro-Marchini-Observ-Univ-Siena-Italy
Vênus, Plêiades e Lua dias antes do encontro celeste. Registro feito por Alessandro Marchini,
no Observatório da Universidade de Siena, na Itália.
Créditos: Alessandro Marchini / Observ. Univ. Siena

O aglomerado das Plêiades, na constelação de Touro, possui mais de 1.000 objetos ligados gravitacionalmente (sobretudo anãs marrons que têm, cada uma, cerca de 8% da massa do nosso Sol). A olho nu, podemos ver cerca de 7 estrelas, também conhecidas como "As Sete Irmãs". Em volta desse aglomerado, vemos uma nebulosidade difusa com tons esbranquiçados - trata-se de uma nebulosa de reflexão que o aglomerado de estrelas acabou por encontrar em sua trajetória em torno do núcleo galático.




Nessa segunda-feira, fizemos um teste de transmissão ao vivo com imagens em tempo real de telescópio. Nessa próxima sexta-feira, 03 de abril, faremos a transmissão ao vivo mostrando o ápice desse encontro entre Vênus e as Plêiades, que valeu lembrar, poderá ser visto não apenas de todo o Brasil, mas também de todo o globo.

Fiquem ligados e se inscrevam em nosso canal. Agora é só torcer por céus limpos!



Imagens: (capa-ilustração/STELLARIUM/Galeria do Meteorito) / Alessandro Marchini / Observ. Univ. Siena / divulgação
31/03/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

23 comentários:

  1. VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA, apenas para os que seguem os primitivos e mitológicos, greco-romanos.

    Para mim que AVANÇADO sou, 2° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, lamacento-fervente-e-borbulhante, quente como a zorra, fedorento e insuportável, verdadeiro inferno, habitado por OGRÕES MISERAVÕES, SERES ELEMENTARES que diferentemente de nós que após a 2° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 2° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR registrada primitivamente e equivocadamente apenas como DILÚVIO; fomos elevados para a 3° ÓRBITA 3° DIMENSÃO, e passamos a possuir nossos corpos compostos, predominantemente elementarmente por ÁGUA + 4 UNIDADES ELEMENTARES não predominantes, FOGO, TERRA, AR e EC...

    Os corpos deles que habitam o 2° ELEMENTO ORBITAL, compostos predominantemente elementarmente por TERRA + 4 UNIDADES ELEMENTARES não predominantes, FOGO, ÁGUA, AR e EC, são.

    2° ELEMENTO ORBITAL, LAGO DE ENXOFRE INFERNAL, onde serão projetados todos os desgraçados decaídos, que idealizaram, financiaram, manipularam e disseminaram essa desgraça desse SARS-COV-2, que só vem causando DESGRAÇAS.

    Eu que beirando os meus 60 anos, fui atingido por essa DESGRAÇA, e se não morri até agora desde o dia 13.3.2020, por mim não foi, e sim por livramento e propósito Maior:

    Não me conformarei, nem até mesmo estando ainda PROJETADO como atômico no 3° Ato, ou fora dele...

    Aguardem.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eta erva da boa!

      Excluir
    2. Primeiro: que evidências você tem que Vênus é habitado por "ogrões miseravões"? As sondas Venera 9, Venera 10 e Venera 13 fizeram as únicas imagens disponíveis até hoje da superfície de Vênus e...nada de "ogrões". Será que eles são tímidos e não quiseram aparecer nas fotografias? Ou será que não apareceram porque não existem, só na sua cabeça?

      Segundo: já está comprovado, e publicado em artigos científicos, que o novo coronavírus teve origem natural. Portanto, pare de espalhar informação falsa afirmando que ele foi projetado intencionalmente. Se quiser delirar, delire à vontade, mas não espalhe notícias falsas que podem colocar em risco a saúde alheia.

      Excluir
  2. Astro Intruso; Erva narcótica, provavelmente, quem usa és tu.

    Leandro; Coronavírus existem vários, mas nenhum tão mortal e assassino quanto esse SARS-COV-2, que foi manipulado propositadamente, para matar pessoas.

    Me criticaram aqui quando eu disse que um CIENTISTA e não ACHISTA, falou que se os governantes não se mobilizassem há tempo, 7 BILHÕES de pessoas seriam rapidamente infectadas, e 500 MILHÕES de pessoas, morreriam.

    5 vezes mais do que morreram na 2° GUERRA MUNDIAL, que foi aproximadamente 100 MILHÕES.

    Guerra iniciada pelo assassino psicopata e genocida, ADOLF HITLER.

    Comprovando previsões desse genialíssimo CIENTISTA, 1 BILHÃO de pessoas já foram infectadas, em menos de 3 meses.

    Só o governo do EUA, estima que entre 100 a 200 MIL pessoas, morram por lá.

    Na minha opinião a 3° GUERRA MUNDIAL já está ocorrendo, em todo mundo...

    E como toda guerra, tem sempre quem a inicie:

    Todos tem a obrigação de saber, quem iniciou essa DESGRAÇA.

    Agora quem ainda não foi atingido por essa DESGRAÇA, decerto acreditará tolamente que foi o inocente morcego: ou quase extinto pangolim.

    Quanto a PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR CORPORAL dos que habitam o 2° ELEMENTO ORBITAL que tu chamas enganosamente e indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA: tenho certeza, porque descobri.

    Pergunto para os inteligentes que comentam aqui, incluindo Astro Intruso, que se diz cristão-católico:

    Estando a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, não muito distante de ocorrer:

    Quem de vocês, que depois deu tanto explicar, gostaria de decair pra lá?

    Se dependesse apenas de mim, após a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, eu gostaria de ser REPROJETADO na 4° ÓRBITA, e 4° DIMENSÃO.

    Vou aguardar as respostas de LEANDRO, ASTRO INTRUSO, ANÔNIMO L, ANÔNIMO F, ANJO RAFAEL, ZÉ HOSPÍCIO, e PILOTO BUTTON.

    Cadê esse pessoal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada do que você disse nesse infeliz comentário seu tem utilidade. Puro achismo, ilusão e paranoia.

      Excluir
    2. Também não vi nada de relevante no seu comentário, a não ser que o senhor tentar pagar de intelectual, mas só mostra que é um péssimo conhecedor da história em termos de II guerra, cujo o número mais aceitável de mortos é entre 70 e 85 milhões... Aliás nós do ocidente temos uma visão "americanizada" e inglesa da segunda guerra mas a verdade é que se não fossem os russos, provavelmente falaríamos alemão hoje... outra coisa para de pagar de profeta, quando o mundo todo (maioria das nações) começar a se atacar, em termos bélicos, ai sim o senhor vem aqui e nos avisa de que a 3ª guerra eclodiu, do contrário fica quetinho na sua, o senhor não tem a menor noção do que é uma guerra, ainda mais uma mundial.

      O resto não vou comentar, balela e mais balela.

      Anônimo F.

      Excluir
  3. José Bonifácio, por favor leia "História de um sonho", (sim, história, pois é verídica),de Bezerra de Menezes (protagonista Max). A obra narra uma viagem ao planeta Vênus pelo desprendimento do Espírito durante o sono físico. Max teria habitado Vênus em uma de suas reencarnações anteriores. Esta palavra (reencarnação) te assusta? Substitua por "uma de suas vidas", afinal, não sabemos se os habitantes de lá são compostos de "carne". Mas, por falar em Vênus, Richard Cardial, que dia e hora poderemos apreciar o espetáculo aqui no Brasil, do Mato Grosso do Sul? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene; Fui contemporâneo e admirador de Chico Xavier. Mas o que move nossos corpos, é o MARAVILHOSO COMBO ENERGÉTICO DE EV = ENERGIAS VITAIS, que contem 3 Energias Médias, EM = ENERGIA MOTRIZ, EI.D = ENERGIA INTELIGENTE DIFERENCIADA, e ED.D = ENERGIA DIFERENCIADA DE DISCERNIMENTO movendo energia baixa atômica, que os espíritas também chamam erradamente, de matéria.

      Matéria inexiste.

      Tudo é só:

      ENERGIA CRIADORA, energias criadas, e energias procriadas.

      Excluir
  4. Bom, eu vi que já foi mencionado em um comentário de outra matéria aqui mas pelo que vejo vou ter que repetir: JÁ ESTÁ COMPROVADO QUE O COVID-19 TEVE ORIGEM NATURAL. Veja o artigo publicado na Nature Medicine no dia 20 de março provando isso:

    ANDERSEN, K.G. et al. The proximal origin of SARS-CoV-2. Nature Medicine, 20 mar 2020. DOI: 10.1038/s41591-020-0820-9

    Dizer o contrário É ESPALHAR DESINFORMAÇÃO. E, caso você não saiba, ESPALHAR FAKE NEWS É CRIME.

    Já sobre os seus "ogrões" venusianos, esse é seu único argumento em favor da sua tese? "Eles existem porque eu descobri"? Na verdade, isso nem é argumento, é a sua conclusão. Que evidências você encontrou para chegar nessa conclusão? Em outras palavras: que provas você tem da existência dos seus "ogrões" habitando Vênus? Não basta "querer" que eles existam; se você afirma ter "descoberto" isso, certamente tem evidências que sustentem isso. O que queremos é que apresente-as.

    ResponderExcluir
  5. Até agora nenhum dos citados, disseram que querem ir para lá, quando DESPROJETADOS e REPROJETADOS forem, na breve 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA. Estou aguardando a resposta, principalmente de Astro Intruso.

    Landro; quanto a PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR dos corpos do SERES ELEMENTARES que habitam o 2° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, para ti só é assim, porque não foi dito por um estrangeiro.

    Quanto aos diversos CORONAVÍRUS, em suas formas naturais sempre existiram, e nunca mataram tanto.

    Cada um, acredita no que quiser.

    Tem gente que acredita, até mesmo em PAPA-NOEL.

    ResponderExcluir
  6. Onde conta PAPA-NOEL, gentileza considerar PAPAI-NOEL.

    ResponderExcluir
  7. Não é questão de ser dito por estrangeiro ou por brasileiro, Bonifácio. A nacionalidade não faz diferença nenhuma. A única coisa que importa é o peso das evidências apresentadas, e até agora você não apresentou nenhuma. Apenas afirmou que descobriu seus "ogrões" e pronto. Isso não prova absolutamente nada. É o mesmo que eu afirmar que descobri dinossauros vivos e não apresentar nenhuma prova, mas mesmo assim insistir que eles existem só porque eu afirmo tê-los descoberto.

    E sim, existem inúmeras espécies de coronavírus e sim, umas são tem maior morbidade que outras. A SARS e a MERS também fazem parte da família dos coronavírus e já causaram estragos no passado, embora apenas em uma localidade restrita, enquanto as outras espécies provocam quadros mais leves. Mesmo um vírus altamente letal como o Ebola tem um subtipo, o Ebola Reston, que é bem menos perigoso; até hoje, só há informações de infecção pelo Reston em macacos. Só por isso,você vai dizer que todas as outras variedades de Ebola foram fabricadas em laboratório? E a varíola? Era uma doença bastante séria que só acometia seres humanos; nenhum outro animal pegava de ou transmitia varíola para humanos. Vai dizer que foi fabricada em laboratório também? O que é impossível, já que existem relatos de epidemias de varíola de 5000 anos atrás.

    Nesse quesito, não é questão de acreditar, isso não tem espaço para fé. Isso é questão de ciência. Faça o favor de não comentar sobre o que não sabe. Se você quer espalhar seus delírios, espalhe sobre outros assuntos, não espalhe sobre coisas que podem influenciar a saúde das pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Se o que digo é só balela, porque vocês ficam ávidos a lerem o que comento, e responderem meus comentários?

    Anônimo F, tu não considerastes os que ficaram sequelados, e morreram depois da 2° GUERRA MUNDIAL.

    Considere também que existe GUERRAS BACTERIOLÓGICAS e VIROLÓGICAS...

    Se sou burro, só comento balela, e dificilmente tomo a iniciativa de responder, o que vocês comentam primeiro:

    Doravante, ignorem o que comento.

    Quem desdenha?

    Leandro; continua acreditando no que tu acreditas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Através dos nossos comentários refutamos você quando discordamos dos seus achismos. Não é por que gostamos de ler o que você escreve, é porque gostaríamos que você parasse de escrever isso, se gostássemos disso iríamos lá no seu blog.
      Sorte sua que aqui os comentários não têm botão de dislike, senão você ia ver só o grau de reprovação.

      Excluir
    2. Meu Deus do céu Bonifácio, será que é difícil você entender?

      NÃO É QUESTÃO DE ACREDITAR. CIÊNCIA NÃO É FÉ. CIÊNCIA SE BASEIA EM PROVAS.

      Respondemos às baboseiras que você fala porque desinformação é a pior coisa que alguém pode cometer nesse momento. E desinformar é justamente o que você faz propagando essas caraminholas suas. Você está sendo irresponsável e prestando um desserviço à sociedade espalhando essas teorias conspiratórias. Como já disse, espalhar notícia falsa é crime.

      Repito: SE NÃO TIVER EMBASAMENTO CIENTÍFICO SÓLIDO, NÃO REPASSE NADA.

      Será que é difícil?

      Vou repetir mais uma vez, porque já vimos que você é cabeça dura:

      NÃO É QUESTÃO DE ACREDITAR. CIÊNCIA NÃO É FÉ. CIÊNCIA SE BASEIA EM PROVAS.

      SE NÃO TIVER EMBASAMENTO CIENTÍFICO SÓLIDO, NÃO REPASSE NADA.

      ESPALHAR NOTÍCIA FALSA É CRIME

      Será que agora entra na sua cabeça?

      Excluir
  9. Astro Intruso; para o teu "Sorte sua que aqui os comentários não têm botão de dislike, senão você ia ver só o grau de reprovação":

    O meu:

    Mais vale UM que certo esteja, que BILHÕES equivocados.

    Cadê o ANÔNIMO L, ANJO RAFAEL, e PILOTO BUTTON?

    Desistiram, ou inteligentemente perceberam que eu tinha razão, e ficaram envergonhados?

    Só os mais tolos, ainda não perceberam.

    Repito:

    Mais vale UM que certo esteja, que BILHÕES equivocados.

    ResponderExcluir
  10. Vão ficar irritadinhos, com o que comentamos no próximo post.

    Cadê o ANÔNIMO L, ANJO RAFAEL, e PILOTO BUTTON?

    Desistiram, ou inteligentemente perceberam que eu tinha razão, e ficaram envergonhados?

    Só os mais tolos, ainda não perceberam.

    Repito:

    Mais vale UM que certo esteja, que BILHÕES equivocados.

    O dono do conceituado site GM, é o genialíssimo RICHARD...

    ResponderExcluir
  11. Vocês na verdade são fãs enrustidos, senão não, não me dariam ouvidos, nem eu seria também, constantemente lido.

    Por ter nascido na Bahia, me chamem de meu rei.

    Bobos, são vocês.

    ResponderExcluir
  12. Como se faz necessário, nomear os bobos do Rei, Astro Intruso, Anônimo F, e Leandro, os bobos são todos vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém aqui é seu fã não, José Bonifácio. O pessoal só está tentando te mostrar que o que você fala não tem pé nem cabeça. Acontece que a sua mania de grandeza é maior que tudo, por isso você se nega a enxergar o óbvio: que você não é cientista, nem sequer formado em nada, é só alguém com uns parafusos a menos fantasiando ser cientista.

      Excluir
    2. "Como se faz necessário, nomear os bobos do Rei, Astro Intruso, Anônimo F, e Leandro, os bobos são todos vocês."

      Bonifácio,
      Cara se toca, você aqui no gdm, pra mim e para o planeta todo não é ninguém, é só mais um tentando pagar de intelectual, que na verdade nao sabe nada, apenas das suas nóias da tua cabeça... tentar se mostrar culto para quem ler suas maluquices.
      Não sou seu fã, nem te admiro, nunca entro no teu "blog" nunca comentei lá e nunca o farei. Se você fosse um cientista sério mesmo, teria pelo menos uma foto tua para se identificar como tal.

      Mas imagino que você é só mais maluco sem ocupação que deve passar o dia atrás de uma tela vomitando suas asneiras no site dos outros, enfim essa deve ser a única coisa que faça se sentir bem, por isso insiste tanto nisso! Lamentável!!!

      Excluir
  13. Unknown; No que apenas eu domino, vocês são analfabetos.

    ResponderExcluir