Cometa que acaba de ser descoberto pode se tornar visível a olho nu - conheça C/2020 F8 (SWAN)

cometa swan c-2020 f8
Apesar do cometa ATLAS não ter correspondido as expectativas, agora temos um novo cometa a caminho!


Agora você pode ter uma sensação de déjà vu: um cometa recém descoberto fará sua máxima aproximação com o Sol no próximo mês de maio, passando próximo da órbita de Mercúrio; além disso, ele pode se tornar visível a olho nu.


Não, não é do cometa ATLAS (C / 2019 Y4) que estamos falando, apesar de sua trajetória ser semelhante. Agora chegou a vez do cometa C/2020 F8!

O cometa Swan (C/2020 F8) foi descoberto agora, em 11 de abril. Michael Mattiazzo, de Swan Hill, Victoria, Austrália, tirou uma foto no dia 13 de abril. "Esta é uma exposição de 5 minutos através do meu telescópio Celestron de 300 mm", diz Mattiazzo. "Uma observação visual usando binóculos de 15x70 mm deu uma magnitude de 8,1".

Cometa C/2020 F8
Cometa C/2020 F8 (SWAN) registrado em 11 de abril de 2020.
Créditos: E. Guido / M. Rocchetto / A. Valvasoru

Mattiazzo descobriu o cometa dois dias antes, quando estava analisando dados do Observatório Solar e Heliosférico (SOHO). De repente, apareceram imagens do cometa feitas pelo instrumento SWAN do SOHO. "Este é o meu oitavo crédito de descoberta para cometas SWAN desde 2004 e eu verifico os dados na maioria dos dias", diz Mattiazzo.

Imagens pós-descoberta tiradas pelo astrônomo italiano Ernest Guido e colegas confirmam que o cometa é brilhante (8ª magnitude), verde e tem uma cauda longa.




"Tiramos essa foto no dia 11 de abril - no mesmo dia em que Mattiazzo encontrou o cometa nos dados do SWAN", diz Guido. "Não conseguimos vê-lo da Itália, por isso usamos um telescópio de 0,1 metro com controle remoto na Austrália".

O instrumento SWAN do SOHO não foi projetado para encontrar cometas. Seu trabalho é pesquisar o Sistema Solar em busca de hidrogênio. Quando o vento solar sopra em uma nuvem de compostos contendo hidrogênio, o impacto produz fótons UV que SWAN pode fotografar.


"Para que o SWAN veja um cometa, significa que o cometa deve estar produzindo uma quantidade bastante significativa de hidrogênio", explica Karl Battams, do Naval Research Lab, em Washington DC. "Isso geralmente é na forma de água-gelo."

"É extremamente provável que o cometa SWAN esteja no modo 'explosão' ", continua ele. "Ou seja, alguma erupção importante aconteceu com este cometa pequeno e fraco, liberando uma nuvem maciça de voláteis ricos em hidrogênio. SWAN está captando esse repentino despejo de hidrogênio no Sistema Solar interno".




Se a explosão continuar, o cometa SWAN poderá se tornar visível a olho nu no próximo mês. Curvas preliminares de luz sugerem que ela pode atingir a 3ª magnitude, o que o tornaria visível a olho nu. No entanto, Battams, que previu corretamente o fim do cometa ATLAS, não tem tanta certeza.

"Duvido que o cometa C/2020 F8 mantenha sua aparência impressionante atual, e possivelmente desapareça em breve", disse ele. "Mas só o encontramos há alguns dias, então ninguém sabe."

Atualmente, o cometa SWAN está localizado nos céus do hemisfério sul, mas logo ele estará visível para o hemisfério norte.




Aqui no Brasil, temos pouco tempo para observá-lo, já que ele continua rumando na direção do hemisfério norte. Caso ele realmente se torne visível a olho nu nas próximas semanas, ele não poderá ser encontrado nos céus do Brasil ou de qualquer outra região do hemisfério sul.

De qualquer forma, vamos ficar de olho. Cometas são surpreendentes, e a qualquer momento podemos ter novidades!



Imagens: (capa-E. Guido) / E. Guido / M. Rocchetto / A. Valvasoru / divulgação
17/04/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

37 comentários:

  1. Elementos Cósmicos Aquosos Sólidos, popularmente chamados de COMETAS, fotografados ou filmados sempre numa cor azulada, por serem predominantemente compostos pelo 3° ELEMENTO ÁGUA... Quando sofrem interferências incidentes do DEAT - DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que como antigos faraós, até mesmo os da NASA e ROSCOSMOS que dominam consideráveis tecnologias, ainda chamam primitivamente de SOL:

    Tendem a liberar partículas de ÁGUA vaporizadas, que formam perceptíveis caldas.

    A depender do seu tamanho, normalmente numa distância mais aproximada do DEAT, pode EXPLODIR, RACHAR E FRAGMENTAR-SE, ou DISSIPAR-SE por completo.

    Mas como até mesmo pela base PREDOMINANTE de nossos corpos, incontestavelmente ELEMENTO ÁGUA... Ainda vivemos mesmo que no finalzinho, a 3° ERA PREDOMINANTE DA UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA para início da 4° ERA PREDOMINANTE DA UNIDADE ELEMENTAR AR:

    Tais EVENTOS, são sempre presságios, só devidamente percebidos e corretamente lidos, por quem domina verdadeiramente, conhecimentos ENERGÉTICOS ESPECIAIS NÃO ATÔMICOS.

    ResponderExcluir
  2. Depois de ouvir o áudio do vídeo postado pelo genialíssimo RICHARD DALÍ MODERNO, citando F8:

    8 pela numerologia da verdadeira KABBALAH, encerra ciclos, e inicia outros....

    Como sendo "JOSÉ", "Aquele que acrescenta", também nascido no mês 8/12... Interpretei o presságio, repassando para ti, sem cobrar-te um centavo sequer: querido semelhante.

    Mais, ainda não posso tornar público.

    ResponderExcluir
  3. Depois que postamos o comentário acima, foi que fui me lembrar, que além de ter nascido no mês 8/12, sou também de uma família de 12, com identificação RG finalizando -45.

    45, corresponde a soma de todos os números matemáticos partindo do 1 que tudo começa, ao 9, tendo eu JOSÉ BONIFÁCIO SANTOS nascido no dia 19, e nome atômico no 3° ato, também com 19 letras.

    1+2+3+4+5+6+7+8+9 = 45: e 4 + 5, também é igual a 9.

    No dia 10.3.2015, OBAMA, era o 44° presidente dos Estados Unidos Da América, o qual admoestei através da Embaixada em Portugal sobre muitas coisas e não deram a mínima. 4+4=8, em atrelamento correlativo numérico ao mês de nascimento da minha simples pessoa, e TRUMP o 45° também em atrelamento correlativo numérico a minha simples pessoa, pelo 45 de minha identificação pessoal...

    Putin era o 4° Presidente da Rússia continuado também como o 5° formando mais uma vez 45...

    E o 10 de 10.3.2015, corresponde a Reuven Rivlin 10° Presidente de Israel, com mandato previsto para finalizar, em 2021. O 3 da mesma data, corresponde a 3° ERA PREDOMINANTE DA UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA que ainda vivemos base nossos corpos... E 2015 de 10.3.2015, 2+1+5=8: eu novamente.

    O quanto que admoestei esses dois OBAMA e PUTIN através da Embaixada da Rússia também em Portugal sobre não provocarem através de suas ações, aceleração da 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR... Mas quem sou eu, né?

    Agora pelo visto, da parte que ao homem cabia, aceleraram tanto, que tornou-se impossível: desacelerar.

    Como 100% perfeito, nenhum atômico foi, é, ou será, no 3° ATO:

    Independentemente de cresça ou religião, já vivendo de facto grande tribulação, arrependam-se verdadeiramente, se tornem o menos caótico possível, e aguardem.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maluquice é essa aí kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Kkkk, Bonifácio esqueceu colocar aqui... "Onde constar cresça, gentileza considerar crença."
      Hahaha

      Eu fico de boca aberta vendo o Bonifácio falar que Einstein, era fraquinho, cara o velhote na casa dos 20 anos já tinha escrito, 4 artigos, que revolucionaram a ciência e até hoje são bases para as descobertas atuais.

      Já o Bonifácio, genialíssimo, como ele próprio se intitula, aos 60 e lá vai paulada, nunca escreveu nada relevante, e o único dom natural é floodar o site dos outros.
      Trágico....
      Anônimo F.

      Excluir
    3. Deixa eu ver se entendi: você avisou a embaixada de Portugal que o Obama era o 44° presidente dos Estados Unidos, e isso correspondia à soma de 1 a 9 e ao final do seu RG,mas eles não fizeram nada? O que você queria que eles fizessem?

      Imagina só a conversa:
      "- Embaixada de Portugal, bom dia"
      "- Bom dia. Quer dizer, dia não, porque dia é o nome que os primitivos egípcios davam ao 8° CICLO TRANSCANÔNICO INFRAMOLECULAR ROTATÓRIO. Então, bom 8° CICLO TRANSCANÔNICO INFRAMOLECULAR ROTATÓRIO."
      "- O quê?! Quem fala? Em que posso ajudar?"
      "- Aqui é o José Bonifácio. Estou ligando pra avisar que o Barack Obama é o 44° presidente dos EUA, sem falar que a soma de 1 a 9 dá 45, que é justamente o fim do meu RG! Avisem as autoridades! Alô?"
      - "Tu-tu-tu-tu-tu-tu..."
      - "Ó pá! O gajo deve estar bem da cabeça. Mas precisa passar trote na embaixada? Que temos a veire com isso, raios?"

      Excluir
    4. Isso não é nada. Uma vez, eu liguei pra embaixada do Afeganistão perguntando se eles podiam me passar o telefone do Bin Laden e eles me mandaram plantar batata! Povo nervoso sô! Eu só queria umas dicas de explosivos pra gente derrubar o muro e fugir do hospício. Mas tudo bem, perderam um cliente. Da próxima vez, vou ligar pro McGyver pra ele me ensinar. Ele sabe como fazer bomba usando só um chiclete de framboesa, um palito de fósforo e dois elásticos.

      Excluir
    5. Tua loucura Zé Hospício, faz mal apenas ao Dr Fora Do Ar, que cuida de ti.

      Excluir
    6. Então está chamando o povo de Burro?Buuro é tu!Se vc fosse a revolução da humanidade seria uma coisa,mas ninguém escutaria opiniões loucas como as suas.Isso que Vc comentou não é de quem tem um bom Q.I,é de um idiota que precisa de remédios para loucura.Me diz seu ponto de vista:Se a Terra não é um planeta,o que vc acha que é?Não é tão difícil aceitar a verdade.Vc é exatamente a mesma ignorância que governa horrivelmente o nosso país nos dias de hoje.Uma pessoa que se diz que é o mais inteligente quando na verdade não presta atenção na verdade,que quer que o mundo seja como vc acha,que nega enxergar a realidade do jeito que ela realmente é.Vc não é tão diferente de nós.Aprendeu o alfabeto e tem dois olhos e um cérebro como nós.Sua não vai cair se vc pesquisar astronomia mais aprofundamente.

      Excluir
  4. Anônimos; Vocês já estão vendo, e doravante continuarão vendo mais ainda não por muito espaço-tempo-i, quem comentou apenas bobagens e tolices, aqui.

    E não adianta sair do Brasil, porque em quaisquer lugar do 3° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que tu chamas erradamente de TERRA, o bicho vai pegar, e paz até a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, não haverá.

    E coitado dos que decaírem de forma reprojetadas, para o que tu chamas de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA. "QUENTE... LAMACENTO... BORBULHANTE e FEDORENTO: "VERDADEIRO INFERNO".


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Bé Zonifácio, quando é que sai o disco voador que vai levar a gente pra Vênus? Não vejo a hora de ir pra lá fazer um churrasco à 500°C.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Provavelmente o idiota do ADOLF HITLER já esteja por lá Zé Hospício, esperando outros, tão idiotas quanto ele.

      Da 3° DIMENSÃO, decaídos serão de montão, para a 2° DIVISÃO.

      Subir para série D, 4° DIMENSÃO serão pouquíssimos, espero que eu e tu, estejamos dentre esses irmão.

      O critério não é por crença ou religião, e até agnósticos e ateus menos caóticos, também habitarão a 4° DIMENSÃO.

      Excluir
    4. Se estão na 2a divisão então vão jogar contra o Cruzeiro esse ano?
      O pessoal do Atlético tava zoando a gente, mas pelo menos do Raja Casablanca a gente nunca perdeu. Além do mais, não é a gente que não ganha um Brasileirão desde 1971.

      Excluir
  5. Anônimo; Eu admoestei o 44° presidente do EUA e também 4° da RÚSSIA, o quanto um quanto o outro seriam prejudicados no desconhecido campo ELEMENTAR EC, totalmente desconhecido por ambos,sobre o perigo de não impedirem manipulação indevida de vírus: como ARMA BIOLÓGICA.

    Minha parte fiz, e tenho consciência tranquila.

    Como depois do terrível 11 de setembro, EUA dificultou transmissões de E-Mails e também contatos por telefone, cheguei a ligar para o consulado russo em São Paulo, fui educadamente atendido pela consulesa, que me passou seu E-Mail pessoal para que eu mandasse mensagem, e depois educadamente agradeceu.

    Tentei fazer o mesmo com o consulado do EUA em Salvador, pedi um E-Mail secreto e não geral do consulado, não me informaram nenhum, nem outro.

    Imagine doravante, se a desumanidade tempo tivesse porque não tem mais uma vez que a UNIDADE ELEMENTAR EC, por maioria decidiu acelerar a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA, até mesmo para encurtar espaços-tempos-i de maldades, intencionadas por um grupo-mundial, que acha que pelo facto de ter muito dinheiro e ambição desmedida, pode mandar em tudo e fazer tudo:

    O que terroristas cientistas do mal não iriam criar em laboratórios, para ferrar a humanidade?

    Tem gente que não sabe que o livre-arbítrio nunca foi de 100%, porque se fosse, ninguém desse grupo morreria, e só mataria os outros.

    Se soubessem como as coisas funcionam, e que da JUSTA JUSTIÇA, ninguém escapa: pensariam duas vezes.

    No meu curto espaço-tempo-i de vida, já vi muitos deles morrerem e federem, como qualquer um.

    Acham que mandam, mas só acham.

    Muitos deles, já foram e serão mandados...

    Doravante, só comentarei aqui o básico como fiz em meu primeiro comentário.

    Já percebi que não adianta, eu ficar dando dicas para vocês, que não captam nada, e acham que sou burro.

    Continuem achando, não por muito tempo.

    O Anônimo F que em comentário de post anterior, desrespeitosamente comentou> "Tenho um cliente aqui na empresa, brasileiro, mas mora em São Francisco EUA.
    É matemático, professor de faculdade nos Estados Unidos, estudou na mesma faculdade que o "Unabomber", super inteligente o cara...
    Mostrei algumas de suas mensagens para ele, visto que você diz que para entender o que você quer dizer só pessoas "genialissimas" conseguem.
    Pasmem... Ele me disse que o senhor está completamente correto, no que diz, e que o o senhor tem razão em tudo.

    Eu nunca associei nenhum terrorista idiota a vocês, porque sei que vocês assim como eu, abominam o terrorismo.

    Exijo desculpas do Anônimo F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Bonifácio, dias atrás o senhor disse que eu não tinha capacidade de interpretação de texto, agora digo que talvez o senhor também não tenha... Em momento algum do meu referido comentário associei o senhor a um terrorista.
      Apenas disse que TENHO UM CLIENTE "genialíssimo" que estudou na mesma faculdade que o Unabomber, qual mostrei seus comentários. Jamais apontei qualquer relação de sua pessoa com o Unabomber, releia o texto 600 vezes quem sabe entendas da forma correta.

      Sendo assim não lhe devo nenhuma desculpa.

      Anônimo F:

      Excluir
  6. Anônimo F; Da próxima vez, ao citar meu nome em resposta de comentários mesmo em tom de zombarias que a única coisa que vocês Anônimos covardes sabem fazer, não cite nomes de terroristas idiotas.

    Assim fazem neonazistas idiotas inclusive no Brasil, muitos até mestiços, que idiotamente raspam suas cabeças que só tem merda, tatuam suásticas em seus corpos ridículos, e cultuam o assassino, genocida, psicopata e idiota: Adolf Hitler.

    Digo isso no REVELANDO OCULTOS, e não só digo como provo, que Hitler além de ter sido psicopata e genocida, foi também: o maior idiota da história.

    PARTE DO REVELANDO OCULTOS:

    Como MÚLTIPLO CIENTISTA ENERGÉTICO AVANÇADO, tudo que afirmo: provo!

    Que Adolf Hitler, foi psicopata-assassino-e-genocida: todo mundo sabe.

    Mas, pelas MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS E ENERGÉTICAS, muito mais precisas e lógicas, Hitler também foi, o maior terrorista e idiota da história.

    PROVAS INEQUÍVOCAS E INCONTESTÁVEIS:

    QUANTO A HITLER TER SIDO TERRORISTA:

    Além de ter tocado o terror como atômico, quando atuava no 3° ATO, em nosso PLANETA:

    Hitler até hoje, ainda influencia outros terroristas, que cultuam e põem em prática: seus terríveis ensinamentos.

    QUANTO A HITLER TER SIDO TAMBÉM, O MAIOR IDIOTA DA HISTÓRIA:

    A ALEMANHA, dominava novas tecnologias que na época, nenhuma outra nação do nosso Planeta-H, Dominava.

    A tecnologia da automação-industrial.

    A tecnologia iniciante aeroespacial.

    Conhecimento pioneiro sobre física-moderna, incluindo a quântica-inicial:

    A tecnologia da produção em série:

    A tecnologia da fabricação de medicamentos:

    E o principal de tudo:

    Altíssima qualidade: em tudo que fabricava.

    Portanto o domínio do Planeta pela tecnologia, mesmo sendo também egoísta; seria opção menos danosa: e não idiota.

    Outra grande idiotice cometida por Adolf Hitler a qual atribuo, ao seu baixíssimo-nível-intelectual:

    Desconhecer o fracasso napoleônico, e cometer a idiotice de invadir a RÚSSIA, também pelo solo.

    Diferentemente de muitos:

    Tudo que digo: provo!

    Foi, ou não foi, além de assassino-e-genocida, o maior terrorista e idiota da história?

    Afirmo também que o austríaco Adolf Hitler, foi um ANTI-ALEMANHA.

    Deixando bem claro que a maravilhosa Áustria como nação, não teve culpa alguma, de Adolf Hitler, ter sido o que foi.

    Idiotas, nascem em tudo quanto é lugar.

    AGORA A MAIOR DE TODAS AS IDIOTICES DO IDIOTA ADOLF HITLER:

    Achar obsessivamente que ARIANO fosse RAÇA HUMANA, quando na verdade nem raça humana é, e sim: componente da UNIDADE ELEMENTAR AR.

    1° UNIDADE ELEMENTAR FOGO: FOGARIANOS.

    2° UNIDADE ELEMENTAR TERRA: TERRARIANOS.

    3° UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA: AGUARIANOS.

    4° UNIDADE ELEMENTAR AR: ARIANOS.

    5° UNIDADE ELEMENTAR EC: ECERIANOS.

    Maléficos como Hitler, deixam heranças maléficas, para toda humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega leve Sr. José Bonifácio, não se estressa.

      Excluir
    2. Kkkk e a coisa só piora.
      Senhor Bonifácio. Volte a estudar história! Você pode até era "genialíssimo" em múltiplas ciências avançadas, mas em história o senhor é um fiasco!
      ARIANO... Unidade elementar hahaha.
      Anônimo F.

      Excluir
    3. Mano do Céu! Eu pensei que esse cara tava de zoeira mas pelo visto ele é maluco mesmo! kkkkkkkkkk Que bizarrice!

      Excluir
  7. Astro Intruso; Você como uma pessoa inteligente, já percebeu que todos nós, estamos vivendo momentos decisivos.

    E que ninguém em hipótese alguma, pode ficar em cima do muro.

    Sendo adultos até mesmo responsáveis por seus filhos, todos terão que escolher e o verdadeiro arrependimento de coração também vale: por EVOLUIR ou INVOLUIR, DECAIR ou ELEVAR-SE.

    A próxima 4° ERA em andamento acelerado para diminuir a MALDADE HUMANA, será composta por pessoas inteligentes, menos caóticas, e altruístas.

    Independentemente de religiões, ou crenças que professam.

    Estando em condições de igualdade a qualquer imagem energética atômica, que tem seu micro-corpo movido pelo MARAVILHOSO COMBO ENERGÉTICO DE EV = ENERGIAS VITAIS que chamam primitivamente de ESPÍRITO:

    Não diferentemente de ninguém, apenas tendo recebido dificílima mas honrosa missão, mesmo já tendo gasto os pouquíssimos recursos financeiros que outrora eu dispunha, sentindo dores terríveis no estômago, acredito que devido ao citado pelo Sr estres excessivo, sem cobrar um centavo sequer de ninguém:

    Tenho também que mostrar-me merecedor ou não, dessa MARAVILHOSA ELEVAÇÃO.

    A quem muito é dado, mais ainda é cobrado Sr Henrique.

    Tendo eu apenas a certeza, que como qualquer outro micro-atômico, nunca fui, não sou e jamais serei: 100% perfeito.

    ResponderExcluir
  8. Anônimos; Vocês que acham que tudo sabem, não sabem sequer se estarão com seus COMBOS ENERGÉTICOS DE EV = ENERGIAS VITAIS, 3 ENERGIAS MÉDIAS, EM = ENERGIA MOTRIZ, EI.D = ENERGIA INTELIGENTE DIFERENCIADA e ED.D = ENERGIA DIFERENCIADA DE DISCERNIMENTO:

    Movendo vossos micros-corpos-energéticos-atômicos, energias baixas, que vocês chamam tolamente de matéria, daqui a 5 minutos.

    Se estiverem, agradeçam a ENERGIA ÚNICA INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA a ÚNICA VIDA ETERNA, que independentemente de crenças ou religiões, todos buscam.

    Tudo é só:

    ENERGIA CRIADORA, Energias Criadas, e energias procriadas.

    ENERGIA ALTÍSSIMA INFINITA, Energias Médias, e energias baixas.

    Os realmente inteligentes, com Q.Is mais elevados que muitos da NASA, ROSCOSMOS, ALBERT EINSTEIN, e outros:

    Já entenderam.

    Já vocês Anônimos, ainda não tiveram a EI.D de vocês aumentadas, um décimo sequer.

    Cuidado, porque até mesmo Energias Médias, derivam-se de um micro-corpo-energético-atômico, para outro...

    Já que dizem que nada entendo de história, AULINHA, constante na minha 8° DESCOBERTA CIENTÍFICA AVANÇADA:

    Quando teoricamente afirmei, que ocorreu um erro de interpretação e transliteração, já que nunca foi SUMÉRIOS e sim SEMÉRIOS, porque de SEM filho mais velho de NOÉ, descendiam:


    Mesmo explicando:


    Esses pequenos erros de transliteração ocorrem, quando povos estrangeiros descobrem sítios-arqueológicos, ou de forma proposital para matar a língua nativa como fizeram os genialíssimos portugueses, quando chegaram ao BRASIL.


    Exemplo:


    Em tupi-guarani:


    PARÁ é RIO: IG é ÁGUA: AÇU é GRANDE.


    Portanto o nome correto de um dos maiores rios da BAHIA seria PARÁ-IG-AÇU, significando RIO DE ÁGUA GRANDE, e não PARAGUAÇU: como transliteraram os portugueses.


    Eu não passei 16 anos de minha vida na FLORESTA AMAZÔNICA, pra ficar ouvindo baboseiras de pseudos intelectuais baianos, que afirmam erradamente que ITA-PUÃ:


    Significa PEDRA QUE RONCA:


    E outro: PONTA DE PEDRA.


    O correto por BONI DA BAHIA, é:


    ITA=PEDRA: PUÃ=REDONDA.


    A prova maior disso, é que IRÁ-PUÃ irmão de IRÁ-CE-MA, significa MEL REDONDO.


    IRÁ = MEL, PUÃ = REDONDO, na forma masculinizada.


    Não de minha parte, mas da parte de outros:


    Pairava alguma duvida, quanto ao meu saber consciente sobre os antigos SEMÉRIOS, e não SUMÉRIOS.


    Como de costume, tudo que digo provo!




    ResponderExcluir
  9. SEMÉRIOS e não SUMÉRIOS galera, porque descendiam de SEM.

    Portanto nunca foi SUMÉRIA também, e sim SEMÉRIA.

    SEMÉRIOS, posteriormente HEBREUS, atualmente JUDEUS, para beneficiarem-se das melhores bençãos concedidas por YACOV = JACÓ = ISRAEL: a seu filho JUDÁ.

    Por isso procriei:

    JUDEU BURRO NEM NASCE, VIRA ABORTO INVOLUNTÁRIO...

    Agora em provas, para não tomarem ZERO, amarrem o burro: a gosto do dono.

    ResponderExcluir
  10. Amarrar o burro a gosto do dono apenas para não levar um ZERO, vale também para erradamente TERRA que apenas é uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS assim como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são: e não PLANETA.

    O 3° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, até que poderia ser denominado de PLANETA-H:

    Mas denominá-lo de TERRA, é diarreia mental até mesmo do pessoal da NASA, ROSCOSMOS e OUTRAS... Que mesmo dominando consideráveis tecnologias, também defecam desconhecimento total das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS ALTERNATIVAS AVANÇADAS, MACROCOSMOLOGIA AVANÇADA, e MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA.

    ResponderExcluir
  11. Resumindo:

    - A embaixada de Portugal foi omissa ao ficar sabendo que Obama era o 44º presidente dos Estados Unidos e que a soma de 1 a 9 era 45, mesmo número do final do RG do Bonifácio;

    - Hitler está morando em Vênus;

    - Os sumérios eram descendentes de Sem;

    - Localidades com nomes de origem indígena foram traduzidos de forma errada;

    - A Terra não se chama Terra.

    A coisa piora a cada dia...

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Sério? O que eu fiz foi resumir o que você escreveu. Se você achou o resumo idiota, deve ser porque o texto original é idiota. E o texto original é seu. Logo, é uma questão lógica concluir quem é o idiota.

      Excluir
  13. Anônimo; Tu não entendes nada que comento e ainda critica, desculpa te perguntar: tu tens Q.I de ameba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonifácio, tu claramente não entendes nada sobre o que fala e ainda acha que é "cientista avançado", desculpa te perguntar: tu já passaste por um psiquiatra?

      Excluir
  14. o que o Boni insinuou é que esse cometa talvez seja o juízo final, pronto falei

    ResponderExcluir
  15. Anônimo 20 de abril de 2020 18:42; Qual o nome do teu?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo 20 de abril de 2020 21:08; Há tempos que eu dizia aqui quando zombavam de mim:

    "Vocês não sabem o que está por vir".

    E decerto ainda tem uns, que acreditam ser absolutamente normal, 2 COMETAS em tão pouco tempo.

    Mas eu não disse que este F8, é o JUÍZO FINAL.

    Diferentemente de todos e até mesmo ditos cientistas e não só religiosos...

    Eu DESCOBRI, AFIRMEI e PROVEI, que o MUNDO NÃO IRIA ACABAR, como também não acabou na 2° MACRO DESPROJEÇÃO E RE-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 2° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, ocorrida hã milhões de anos, numa época muito antiga de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento do ÁTOMO, registrada por diversas civilizações não só a HEBREIA, equivocadamente como DILÚVIO.

    O que está para acontecer num prazo máximo de até 2045, podendo acontecer antes devido o agigantamento da MALDADE DESUMANA é a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E RE-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, que ao invés de precedida por CHUVAS: será por VENTOS.

    Mas acertadamente como tu dissestes, todos passarão pela JUSTA JUSTIÇA, que não tarda: nem falha.

    Tinha um em Minas Gerais, que assim que lancei meu blogger admoestando todos para INUNDAÇÕES DEVASTADORAS... Zombava de mim, chamava-me de Bostáfácio cientista de merda, pseudo cientista e tudo mais.

    Quando o pau quebrou lamentavelmente em toda Minas Gerais, ele passou a me respeitar, e pedir que eu ensina-se pra ele, MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS.

    Nas TVs dizem constantemente e todo mundo aceita:

    "Surgirão milhares de novas profissões ainda não existentes, advindas também de novas ciências".

    As MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, são NOVAS CIÊNCIAS ALTERNATIVAS.

    E quem acha que eu as inventei: ferrar-se-á.

    O pessoal da NASA e ROSCOSMOS que até que dominam grandes tecnologias, mas por desconhecerem MACROCOSMOLOGIA AVANÇADA, MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, QUÂNTICA AVANÇADA e CRIACIONISMO ENERGÉTICO INFINITO... E por acharem erradamente que habitam a TERRA, não sabem nem onde moram...

    Não vão ter tempo nem de dizerem ai, e perguntarem para onde nós vai?

    Será um processo tão rápido, que fará a velocidade da luz, virar passinho de tartaruga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala arlúvio, seu Bé Zonifácio! Ah vai, fala arlúvio, é engraçado pakaray!

      Excluir
  17. Zé Hospício; ARLÚVIO ou VENTOLÚVIO, é como os das religiões-ainda-a-desestagnar e os das ciências-ainda-a-avançar, a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E RE-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR que ainda vai ocorrer, vão chamar.

    Exceto eu:

    Simplesmente por ter sido precedida por FORTES CHUVAS E INUNDAÇÕES que duraram 40 DIAS "UMA QUARENTENA", não chamam a 2° já ocorrida, de DILÚVIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlúvioooooo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Valeu seu Bé Zonifácio!

      Excluir
    2. Tua genialidade maluca Zé Hospício, é muito engraçada.

      Excluir
  18. Engraçado como é o ser-humano: quando comecei a comentar aqui, dezenas me atacavam... Eram tantos Anônimos, que pareciam maxixe na feira.

    O pau, apenas começou a quebrar no lombo de todos, e hoje, só os que possuem Q.I abaixo de 200, ainda como jumentos, contestam o Mestre Do Verdadeiro Conhecimento.

    Uma mentira, mesmo que dita e acreditada por 7 BILHÕES, será sempre uma mentira, sem valor algum.

    Já uma Verdade, mesmo que dita e acreditada por apenas um, será sempre uma Verdade, de inestimável Valor.

    TERRA, nunca foi, não é, e jamais será PLANETA.

    TERRA, apenas é, uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS, assim como FOGO, ÁGUA, AR e EC: também são.

    ResponderExcluir