Estrela Betelgeuse engoliu uma estrela maior que o Sol?! Cientistas sugerem que sim

BETELGEUSE ENGOLIU UMA ESTRELA
Teoria pode explicar muita coisa sobre a bizarra Betelgeuse: ela seria canibal!


Muito se falou sobre Betelgeuse recentemente, quando ela intrigou o mundo diminuindo de brilho. Mas depois de muita especulação e expectativas de que ela pudesse explodir, nada aconteceu e seu brilho voltou lentamente.


Mas afinal qual o segredo de Betelgeuse? Bem, infelizmente essa questão talvez nunca seja respondida totalmente... mas ao menos agora temos uma teoria que pode explicar muita coisa!

A teoria de que Betelgeuse engoliu uma estrela surgiu em 2016, mas agora, uma equipe liderada pelo Dr. Manos Chatzopoulos, da Universidade de Louisiana calculou e mostrou evidências de que Betelgeuse pode mesmo ter engolido uma estrela que poderia ter entre 1 e 4 massas solares.

estrela Betelgeuse engoliu estrela companheira maior que o Sol
Simulações de Betelgeuse engolindo uma estrela. As cores representam densidade.
Créditos: Chatzopolous et al / Astrophysical Journal

Considerando que Betelgeuse seja mesmo uma estrela canibal, essa "refeição" deve ter acontecido há muito tempo, cerca de 100 mil anos atrás.

Vale lembrar que essa ainda é apenas uma teoria, que ainda não foi aceita como sendo parte da história oficial de Betelgeuse. 


Mas segundo muitos cientistas, esse potencial canibalismo poderia explicar muita coisa sobre o comportamento misterioso e certos eventos ainda incompreensíveis em Betelgeuse no futuro. Talvez essa seja a peça que faltava no quebra-cabeças para fazer muitas peças se juntarem e fazerem sentido.


De qualquer forma só podemos imaginar como seria viver naquela época, quando nós humanos ainda não tínhamos saído da África, e ver esse espetáculo no céu! O que nossos ancestrais que possivelmente testemunharam esse evento grandioso devem ter pensado?... 


Imagens: (capa-ALMA) / Chatzopolous et al / Astrophysical Journal / divulgação
21/07/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

11 comentários:

  1. Aqui temos o Dr Insanos Chatopoulos fazendo "pesquisas avançadas"....Brasil-Sil-Sil!

    ResponderExcluir
  2. Engoliu? É difícil de digerir!... Só uma perguntinha: Por onde os dejetos desse engolimento, sairá?

    Correto seria dizer, que ocorreu ADIÇÃO DE UM ELEMENTO CÓSMICO ATÔMICO MENOR, A OUTRO MAIOR.

    O Anônimo aí de cima, deve ser mulher, e apaixonada por mim. Até mesmo minha linda esposa, já percebeu isso. Nada comenta sobre a matéria publicada, decerto por ser analfabeto até mesmo das ciências-ainda-a-avançar, e fica de frete comigo.

    Chegou a afirmar várias vezes indevidamente que os milhares de leitores que leem e comentam no meu blogger, não passavam de analfabetos e burro.

    Muito cuidado Anônimo, pois dentre os que leem e deixam comentários elogiosos no meu blogger, tem ADVOGADOS, PROMOTORES, JUÍZES, MATEMÁTICOS, ENGENHEIROS, FÍSICOS, MÉDICOS, PSICÓLOGOS, FILÓSOFOS, PROFESSORES, MESTRES ACADÊMICOS, e demais que diferentemente de ti, são pessoas inteligentíssimas!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Além deste conceituado site GALERIA DO METEORITO ser acessado e comentado por aproximadamente 99,99%, por pessoas inteligentíssimas: o genialíssimo RICHARD, sempre demonstrou ser uma pessoa, verdadeiramente imparcial.

      Tem alguns sites ditos científicos por aí, que já deixei de comentar e outros que deixarei, porque publicam notícias fantasiosas.

      Exemplo:

      Para se autoafirmarem cientificamente, já vi muitos países dizerem mentirosamente que já tinham fabricado, seus COMPUTADORES QUÂNTICOS.

      Na verdade nenhum desses ditos cientistas desses países, sequer até hoje foram capazes de compreender um dos mais simples fenômenos quânticos, que é a DUPLA-FENDA.

      Tem um povo agora dizendo, que já possui uma máquina, capaz de voltar no tempo.

      Tudo isso não passa de auto-afirmação científica, para sobrepor-se aos demais.

      ALBERT EINSTEIN afirmou corretamente referindo-se ao MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO PI que chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL, que "PASSADO PRESENTE E FUTURO, PERSISTENTE ILUSÃO É".

      Realmente é, porque o que chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL, na verdade não passa de uma IMAGEM ENERGÉTICA ATÔMICA INVERSAMENTE E QUANTICAMENTE, PROJETADA DA REAL.

      Sendo IMAGEM PROJETADA, uma ILUSÃO, de facto é.

      Em nosso caso que projetadamente também habitamos o 3° ELEMENTO ORBITAL, 3° ÓRBITA, e 3° DIMENSÃO: por possuirmos todos os nossos sentidos quânticos também inversos, VISÃO... TATO... E principalmente PERCEPÇÃO: vivemos presos também a ilusão de espaço-tempo, inverso a Eternidade.

      Tanto é, que no MACRO CORPO UM ÚNICO REAL ENERGÉTICO ESPECIAL NÃO ATÔMICO, que chamam equivocadamente de MUNDO ESPIRITUAL: espaço-tempo inexiste.

      Eu fui o primeiro a DESCOBRIR, AFIRMAR e PROVAR dentro da mais pura e inquestionável lógica, que numa ETERNIDADE, que é uma constante...

      Espaço-tempo inexiste.

      Já no que concerne ao MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO PI, que apenas é uma IMAGEM PROJETADA DO UM REAL, ou seja, UM INVERSO IMAGEM ENERGÉTICA ATÔMICA COMO SERIA, CURTO CIRCUITANTE... EXPLOSIVO... E CAÓTICO POR NÓS OU POR CAUSA DE NÓS:

      Tudo não passa, de IMAGEM ILUSÓRIA PROJETADA. E sendo IMAGEM PROJETADA, só QUEM comanda o PROJETOR, que não é o tolo homem...

      É QUEM pode VOLTAR O TEMPO ILUSÓRIO, genialmente descoberto por EINSTEIN.

      Sem estar comandando o projetor ou controle remoto, tu poderias voltar a cena, já passada de um filme?

      Como atômicos que somos, já tendo atuado e ainda atuando no 3° ATO, poderíamos voltar no espaço-tempo-i, e evitarmos a pandemia do CORONAVÍRUS?

      HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL!

      Excluir
    2. Bonifácio, boa noite!
      Qual seu instagram?
      Ou como posso me comunicar com vc?
      Att.

      Excluir
    3. Unknown; Tu podes entrar em contacto comigo, via E-Mail constante no blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, ou multiplocientistaenergetico@gmail.com

      Excluir
  4. Os betelgeusianos que me perdoem, mas estou torcendo pra Betelgeuse explodir! Errr...corrigindo...estou torcendo para que Betelgeuse tenha explodido há mais de 600 anos que aí podemos acompanhar. Quando isso acontecer vai ser um espetáculo sem precedentes, talvez visível até durante o dia.

    Falando nisso, dia desses soube que o título daquele filme "Beatlejuice" dirigido pelo Tim Burton (lançado no Brasil com o título "Os Fantasmas se Divertem") é uma corruptela de Betelgeuse, na pronúncia inglesa. E pensar que pro português dublaram como "besouro suco" :/
    "Besouro suco Besouro suco Besouro suco!"
    Durante o filme ainda tem uma cena do que parece ser Saturno no céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pronuncie esse nome novamente.

      Excluir
    2. Se eu não me engano,Besouro Suco foi mandado para Júpiter!

      Excluir
    3. Não seu Sr. José do Hospício, não foi um problema da dublagem, no filme aparecem escritos "Beetlejuice" e "Betelgeuse", além disso numa das cenas do filme aparecem o besouro e a embalagem de suco. Sabe, o Besouro Suco tem uma maldição em que ele não pode pronunciar o próprio nome, por isso essa bagunça, mas é possível invocá-lo pronunciando das duas formas.
      Aprendemos muita coisa no filme, por exemplo que as portas das residências são usadas como portais dimensionais anacrônicos no mundos dos mortos, que o astral de Saturno na verdade é um deserto de areia cheio de vermes comedores de espíritos, que maquetes não devem incluir cemitérios, que "Guia de Mão do Recentemente Falecido" é acessível para os vivos e que fantasmas adoram as músicas do Harry Belafonte.

      Excluir