Fotos do Cometa NEOWISE pelo Brasil

fotos do cometa neowise pelo brasil - cometa c/2020 f3


Confira algumas imagens do cometa Neowise fotografado do Brasil


O Cometa C/2020 F3 (NEOWISE) já pode ser visto do hemisfério sul! No dia 23 de julho ele fez sua máxima aproximação com a Terra, e temos poucos dias para observá-lo, afinal de contas, ele já está se afastando do Sol, e com isso, perdendo brilho.


Teoricamente, é possível observar o cometa Neowise a olho nu do Brasil, porém, como ele ainda está muito próximo do horizonte Noroeste, fica mais fácil se você estiver mais ao norte do Brasil. Quanto mais ao sul, mais difícil fica sua observação.

Mas não se desespere! Mesmo que o Cometa NEOWISE não possa ser visto a olho nu da sua cidade, basta uma foto de longa exposição para revelar esse objeto magnífico descoberto em março de 2020. Pequenos binóculos já são suficientes para conseguir enxergá-lo, pois ele está próximo do limite do que os olhos humanos conseguem ver. Ou seja, qualquer equipamento astronômico (ou fotografias noturnas) já mostram o cometa Neowise nos céus. Você só precisa se certificar dos dias em que o cometa Neowise se torna visível em seu Estado.


Para encontrá-lo, basta olhar exatamente na direção Noroeste durante e logo após o pôr-do-Sol. Só tome cuidado para que o Sol não esteja em seu campo de visão caso vá utilizar binóculo ou telescópio - isso pode causar cegueira permanente.

E aqui vão algumas fotos do Cometa Neowise pelo Brasil (junto com minha tentativa de observá-lo):


Aproveitem para observar o Cometa Neowise, já que ele só voltará a ser visto por aqui dento de quase 7 mil anos!


Imagens: (capa-Emanuel Hericlys) / divulgação
24/07/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário:

  1. Pois é... Só admirando as fotos mesmo, porque aqui não demos sorte de ver o Neowise. A lei de Murphy também vale pra Astronomia - sempre que tiver um evento imperdível no céu, pode ter certeza que vai estar nublado.
    O jeito é esperar 7 mil anos pra ver se damos sorte na próxima.

    ResponderExcluir