Robôs Perseverance e Ingenuity da NASA já estão a caminho de Marte

perseverance e ingenuity da nasa em marte

A missão é bem ambiciosa: tentar encontrar sinais de vida em um antigo lago marciano


Depois de muita espera e planejamento, os robôs Perseverance e Ingenuity, da NASA, finalmente partiram de Cabo Canaveral, na Flórida, às 7:50 no horário local (8:50 do dia 30 no Brasil), rumo a Marte.


A missão é bem ambiciosa: pousar no leito de um antigo lago que existiu há milhões de anos, em busca de algum sinal de vida marciana

O local foi especialmente escolhido por ser mais promissor para a descoberta de vida, caso ela ainda exista ou tenha existido no passado.

Claro que, de acordo com especialistas, a chance de encontrar vida em Marte é muito pequena, mas nunca se sabe, né?!


O robô Perseverance carrega inúmeros instrumentos e promete ser um salto de tecnologia nas explorações. [clique aqui pra ver nossa matéria que trata dos detalhes da Missão].

"Estamos todos emocionados. É fantástico", disse Bobby Braun, diretor de ciências planetárias da Nasa, instantes após o lançamento.

Lançamento da missão MARS 2020 a partir do Cabo Canaveral na Florida EUA
Lançamento da missão MARS 2020 a partir do Cabo Canaveral, Florida, EUA.
Créditos: NASA

Segundo ele o foguete está "quase na rota de Marte", mas ainda será feita uma outra manobra de "Queima de motor" antes que o foguete escape da força gravitacional da Terra. "Uma vez que fizermos isso, estaremos, de fato, a caminho de Marte", explicou Braun.


Após o lançamento, falhas de temperatura e comunicação foram encontradas, o que deixou os controladores da missão, no Laboratório de Propulsão a Jato, muito preocupados. A nave entrou em modo de segurança, mas de acordo com Matt Wallace, vice-presidente de projetos da missão, tudo vai correr bem.

Para os mais ansiosos, já avisamos: a aventura deve durar ainda alguns meses, já que o caminho até Marte é longo... a previsão é que os robôs finalmente cheguem ao Planeta Vermelho apenas em 18 de fevereiro de 2021. Até lá, dedos cruzados para que não aconteça nenhum outro susto.



Imagens: (capa-NASA) / NASA / divulgação
30/07/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no 

21 comentários:

  1. PESQUISAS. O futuro da humanidade está nelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o retrocesso está em quem defende o contrário.

      Excluir
  2. Concordo tanto com Fred quanto com Astro.

    A NASA através de sonda anterior, já tendo detectado pontos incomuns de OXIGÊNIO na superfície do 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR = INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR, que eles assim como os antigos legionários romanos chamam primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA, já confirmando em parte o DESCOBERTO por mim e postado no meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS muito antes da NASA, anunciar o encontrado:

    Torço para que dessa vez apliquem os métodos corretos para detecção dos humanos e animais que por lá habitam, pois assim mais uma vez o ararinha não JAGUAR, que só gosta nos da NASA acreditar, ficaria de queixo caído, sabendo que eu há muito espaço-tempo-i já sabia que:

    Diferentemente de nós SERES ELEMENTARES CÓSMICOS H3, que habitamos o 3° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR = INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR, que também como os antigos, os da NASA e outras, chamam erradamente de TERRA uma vez que TERRA sempre foi apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA... Orbitamos a 3° ÓRBITA... Vivemos projetadamente em 3° DIMENSÃO, e não por acaso, possuímos nossos corpos compostos PREDOMINANTEMENTE também, pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA:

    Eles que habitam o 4° ELEMENTO ORBITAL... ORBITAM A 4° ÓRBITA... E VIVEM PROJETADAMENTE EM 4° DIMENSÃO:

    Mesmo sendo menores que nós, possuem seus corpos compostos PREDOMINANTEMENTE pela 4° UNIDADE ELEMENTAR AR, + OXIGÊNIO.

    Por isso que a NASA mesmo tendo detectado pontos incomuns de OXIGÊNIO por lá, não conseguiu sequer desconfiar, que se tratava de SERES ELEMENTARES habitantes VIVOS...

    Por isso também que diferentemente de nós, eles são totalmente imunes a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR... Imunes também a todos os tipos de canceres e outras doenças: e vivem a milênios!

    Agora, para que o pessoal da NASA pudessem se comunicar com eles... Teriam que dominar o IDIOMA MACRO CÓSMICO ATÔMICO, idioma falado e compreendido, por todos que habitam o MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO interligado não por primitivos sistemas de fios e sim através de pulsos eletromagnéticos energizadores emitidos, que os das religiões-ainda-a-desestagnar desse subdesenvolvido PLANETA, chamam erradamente de MUNDO MATERIAL... E os das ciências-ainda-a-avançar, chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL.

    Acredito que só assim, os primitivos daqui, dariam um relevante salto, na EVOLUÇÃO CIENTÍFICA AVANÇADA.

    Agora não por acaso também, e isso aplaudo:

    Os da NASA inteligentemente tem apostado muito mais no 4° ELEMENTO ORBITAL que é mais evoluído que o nosso 3°... Do que no 2° que como os antigos greco-romanos eles chamam enganosamente e indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA... QUENTE COMO A ZORRA MEU REI... LAMACENTO E BORBULHANTE... FEDORENTO A ENXOFRE... SUBMUNDO SE COMPARADO AO NOSSO QUE POR SEUS HABITANTES, NÃO É LÁ ESSAS COISAS: UM VERDADEIRO INFERNO!

    ResponderExcluir
  3. Beleza, agora toma o remédio e descansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robin; Por tu achares que vives num planeta chamado TERRA, quando TERRA apenas é uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO ÁGUA AR e EC também são, e não PLANETA:

      Tu não sabes nem onde moras.

      O BATMAN também.

      Excluir
    2. Ele não é o único que "acha" que vive em um planeta chamado Terra. Só a população mundial inteira sabe que mora em um planeta chamado Terra.

      O que é mais provável: mais de 7 bilhões de pessoas estarem erradas ao mesmo tempo ou quem está errado é só um único velho maluco megalomaníaco querendo chamar atenção?

      Excluir
    3. Leandro; Mais vale um sábio que certo esteja, que 7 bilhões de tolos, que estejam equivocados.

      Se TERRA é PLANETA, onde ficam os PLANETAS FOGO, ÁGUA, AR e EC?

      Na história da humanidade, enquanto os sábios foram raros por isso notáveis, os tolos aos montes, sequer foram notados.

      Tolos assim como tu, nunca passaram de Marias vão com as outras.

      Acreditam simplesmente no que aprenderam, sem questionar, avaliar...

      Pela imprescindível MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, ciência da qual tu és ignorante, por não saberes nada:

      Tudo é ELEMENTAR e ÚNICO.

      Até mesmo o tolo Leandro, por ter seu corpo composto PREDOMINANTEMENTE pelo ELEMENTO ÁGUA é um SER ELEMENTAR... Único.

      Diferentemente do sábio José Bonifácio, que também possui seu corpo PREDOMINANTEMENTE composto, pelo mesmo ELEMENTO ÁGUA.

      Diferentes somos, em digitais dos dedos dos pés e das mãos... Iris dos olhos... DNA... Inteligência que em ti falta, em mim sobra... Etc.

      Portanto, sendo TERRA apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS, como FOGO, ÁGUA, AR e EC, também são:

      Só poderia ser também PLANETA, 1° na cabeça dos das religiões-ainda-a-desestagnar, e 2° na cabeça dos das ciências-ainda-a-avançar que mesmo os criticando... Os copiaram equivocadamente, inclusive os da NASA ROSCOSMOS e outras, que mesmo dominando algumas tecnologias, não sabem nem onde moram.

      Decerto seja por isso, que diferentemente de mim, desconhecem os que habitam o 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR), que como os antigos legionários romanos, também chamam primitivamente e indevidamente, de MARTE DEUS DA GUERRA.

      Mais uma vez foram e são Marias vão com as outras... Como tu também és.

      Acabei de procriar:

      A primeira condição para alguém deixar de ser tolo, é admitir que tolo foi.

      Eu também fui tolo até 10.3.2015, acreditando tolamente que habitava um PLANETA, chamado TERRA.

      Hoje sei que com corpo composto predominante pelo 3° ELEMENTO ÁGUA, habito também o 3° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR), que até poderia ser chamado de PLANETA H3... Menos TERRA.

      Desculpa se te ofendi, mas tu me ofendestes primeiro.

      Excluir
    4. Então você acha que é o único iluminado que sabe a verdade em todo o mundo, só porque no dia 10/03/2015 você bateu a cabeça e ficou desse jeito, acreditando que é um gênio só por mudar o nome dos planetas e inventar termos sem sentido?

      Excluir
    5. Leandro; Todos nós, somos iluminados. Uns um pouco mais que outros, por serem mais receptivos a iluminação.

      Agora entre acreditar e ter certeza, existe uma grande diferença.

      Tenho certeza que dentre todos de religiões e ciências que habitam esse PLANETA-H3, eu sou o cara!

      Por QUEM me criou e sou um só, não sou apenas lâmpada: sou farol.

      Excluir
  4. É só nomenclatura Sr José. José Bonifácio,é esse o seu nome mesmo? Se me identificarem como Joana ninguém vai saber que sou eu porque esse não é o meu nome. Qual o é o problema de terem nomeado o sol como Sol?Todo o mundo sabe o que é o sol. Se o tivessem chamado de Joaquim era assim que o sol seria conhecido "hoje o Joaquim está quente!"kkk mas todos saberiam do que se estaria a falar. E o nosso planeta é Terra porque não é Maria Augusta. E se não existem os planetas Fogo,Ar ou Água é porque dar nome de Deuses mitológicos é bem mais legal. E o ser humano vive em terra e não no mar ou no ar. Acredito que o nosso planeta teria outro nome se fossemos peixes ou pássaros. Mas era terra que os nossos antepassados conheciam e foi isso que lhe chamaram.Assim todas as coisas são nomeadas para facilitar a sua identificaçao. Ou os meus país eram uns burros,ignorantes,analfabetos por me nomearem de Alexandra? Não me parece que fossem, além de,na realidade eu ser a FILHA deles,ESPOSA do meu marido,MÃE dos meus filhos,IRMÃ dos meus irmãos,TIA dos meus sobrinhos,SOBRINHA dos meus tios,NETA dos meus avós,PRIMA dos meus primos,AMIGA dos meus amigos eu ainda sou identificada por Alexandra. Ou afinal estou errada e todos estes anos fui chamada pelo nome incorreto?
    É só nomenclatura Sr José. E o senhor ganharia mais adeptos se não batesse sempre na mesma tecla dos nomes de coisas que que já têm nome.Esta página é totalmente científica e o seu discurso é bastante esotérico. Mas se o senhor gosta da brincadeira... Mas não se ache mais do que os outros. É como o meu pai dizia"as opiniões são como os cus,cada um tem o seu...

    ResponderExcluir
  5. Alexandra; Como tu és uma moça inteligente, explico-te:

    TERRA, vem de uma interpretação totalmente equivocada, surgida logo após a 2° MACRO DES-PROJEÇÃO E RE-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 2° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR já que se tratou também do 2° GRANDE PROCESSO FISIOQUÍMICO TRANSMUTATIVO, ocorrido numa época muito antiga de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento do ÁTOMO, registrada não só pelos hebreus, como também outros povos, equivocadamente como DILÚVIO.

    Tu como uma pessoa inteligente, sabes que no micro modelo energético atômico termonuclear não erradamente ÁTOMO, ocorre fenômenos, primeiramente denominado equivocadamente por BOHR como SALTO QUÂNTICO... Depois denominado também erradamente pelos das ciências-ainda-a-avançar como ELEMENTOS ATÔMICOS DESAPARECENDO NUMA DETERMINADA ÓRBITA DO ÁTOMO E REAPARECENDO EM OUTRA... E só agora corretamente de forma imutável por BONI, como MICRO DES-PROJEÇÃO E RE-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA.

    Tu sabes também que BOHR desconfiava, estava certo e BONI também confirmou, que o que chamam primitivamente e indevidamente de SISTEMA SOLAR, na verdade é um MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, ou seja: um MACRO ÁTOMO!

    Ocorrendo no MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR) corretamente "MACRO ÁTOMO", os mesmo fenômenos que ocorrem no micro-átomo, só que ao invés de ocorrerem em micros-espaços-tempos-i: ocorrem em MACROS-ESPAÇOS-TEMPOS-I.

    A 2° MACRO DES-PROJEÇÃO E RE-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 2° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR já que se tratou também do 2° GRANDE PROCESSO FISIOQUÍMICO TRANSMUTATIVO, ocorrido numa época muito antiga de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento do ÁTOMO, registrada não só pelos hebreus, como também outros povos, equivocadamente como DILÚVIO:

    Gerou e explico mais abaixo, esse grande equívoco de denominar o nosso PLANETA-H3, erradamente como TERRA uma vez que TERRA sempre foi apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA.

    Até mesmo os físicos-quânticos não avançados já admitem, que eu você, e todos os demais humanos, somos entrelaçamentos-de-imagens-fótons-quânticas-projetadas.

    Por termos nossos corpos compostos atualmente nessa 3° ÓRBITA e 3° DIMENSÃO, com PREDOMINÂNCIA 3° UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA, somos também inquestionavelmente, SERES ELEMENTARES.

    Diante de tudo que expus aqui, tu e os demais inteligentes já perceberam, de onde partiu essa coisa absurda, de confundir e chamar erradamente nosso PLANETA-H3, de TERRA.

    Partiu do facto dos humanos que habitaram a 2° ERA PREDOMINANTE DA UNIDADE ELEMENTAR TERRA já passada, NOÉ e SEM por exemplo: possuírem seus corpos nessa 2° ERA TERRA formados com PREDOMINÂNCIAS ELEMENTARES MAIORES TERRA = BARRO, terem passado por merecimento para a 3° ERA PREDOMINANTE DA UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA conforme PREDOMINÂNCIAS MAIORES ELEMENTARES de seus corpos ÁGUA, e continuarem achando que seus corpos ainda fossem como na ERA ANTERIOR que viviam, feitos de BARRO = TERRA.

    Mais uma vez dizendo que tu Alexandra, não és uma pessoa burra:

    Solicito que tu acesses meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, analise-u profundamente, e vamos debater cientificamente.

    Essa coisa tola de chamar o DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que recebe ENERGIA CÓSMICA PULSADA de nossa GALÁXIA, e distribui também de forma eletromagneticamente pulsada para todos os PLANETAS inclusive o nosso, de DEUS SOL:

    Vem dos antigos e primitivos faraós, partindo de Aquenáton, que tolamente também o adorava: como se um DEUS fosse.

    ResponderExcluir
  6. Mas que bela mente perturbada hein! Cuide-se!

    ResponderExcluir
  7. Anònimo; Toda opinião de QI de ameba, é peba. Porque cabeça de QI de ameba, é igual cabeça-de-camarão: só tem merda.

    ResponderExcluir
  8. Esse José Bonifácio é só um troll. E trolls vivem de mendigar atenção. É só isso o que ele quer.
    A partir do momento que pararem de dar atenção pra ele, esse cara para de estragar o site.

    ResponderExcluir
  9. Cooper995; A verdade é que o Anônimo e muitos outros que comentam aqui, são fãs de José Bonifácio, a lenda das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS.

    Plebiscito no GALERIA DO METEORITO, se eu tiver minoria em votação, nada comentarei mais não.

    Quantos aqui são fãs do Anônimo, que ninguém sabe quem é?

    Quantos aqui são fãs do José Bonifácio Boni, (A LENDA DAS MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS)?

    Decerto até mesmo o Anônimo com outro Nick, votará em mim.

    ResponderExcluir
  10. Tem que injetar Gardenal 10.000mg diluido em 10cc de água destilada, IV bem lento pra ver se tem conserto.

    ResponderExcluir
  11. Luiz Antonio; Sendo louco, não médico doutor: escreveu merda e não votou.

    ResponderExcluir
  12. pera, quem é o louco aqui? Ele ou o cara com teorias malucas que não só questionam o nome de literalmente todas as coisas espaciais que conhecemos só porque chamados estas coisas do mesmo jeito que chamávamos na época dos gregos porque é tradição, mas também fala coisas que literalmente TODA A COMUNIDADE CIENTIFICA DO MUNDO não acreditaria nem que fosse pago pra isso.

    ResponderExcluir
  13. Sagittarius A irmão de peixes: Apresente-me alguém genial, que não tenha sido chamado, de louco um dia.

    ResponderExcluir