Substância estranha na Lua - Finalmente China revela análise de material misterioso encontrado

substância estranha na Lua
Encontrada em julho de 2019 no lado oculto da Lua pelo rover Yutu 2, da missão chinesa 'Chang'e 4', o resultado da análise dessa estranha substância foi finalmente revelado



O rover 'Yutu 2', da missão chinesa 'Chang'e 4' encontrou em julho de 2019 uma estranha substância na Lua. A descoberta foi anunciada ainda em agosto do mesmo ano, e chamou a atenção da comunidade científica.


Infelizmente, nada foi explicado com detalhes na época. O material foi enviado para análise e o mistério permaneceu... até agora!

Finalmente a misteriosa substância encontrada no lado oculto da Lua foi analisada, dando um fim ao enigma.


Vale lembrar que o grande diferencial dessa missão chinesa foi explorar o lado da Lua que nunca vemos daqui da Terra, já que todas as missões anteriores ocorreram no lado visível do nosso satélite natural.

O material misterioso em questão foi encontrado pelo rover chinês Yutu-2 em imagens feitas na borda de uma pequena cratera. Muitos descreveram a substância como tendo a aparência de um gel.

Material Misterioso no Lado Oculto da Lua encontrado pelo rover Yutu-2 em 2019.
Créditos: CNSA / Yutu-2

Tais características poderiam indicar a presença de vidro, que poderia ter surgido depois do derretimento de matéria causado por algum impacto de asteroide ou por erupções vulcânicas. 

Agora, em um novo artigo na 'Earth and Planetary Science Letters', uma equipe liderada pelo pesquisador Gou Sheng analisou novamente os dados do Yutu 2 e do Espectrômetro Visível e Infravermelho Próximo (VNIS) a bordo do rover para determinar a composição provável e a quantidade do material.


Eles explicaram a substância como "uma rocha derretida por impacto, esverdeada e brilhante, com 52 × 16 cm".

O material encontrado pelo Yutu 2 é parecido com algumas amostras trazidas para a Terra pelas missões Apollo, da NASA, especialmente as amostras de número 15466 e 70019, que continham fragmentos escuros de minerais e vidro preto brilhante.


Esse novo estudo evidenciou essas semelhanças, mas segundo os especialistas, os resultados ainda não são definitivos. O artigo observa que a análise foi limitada pelas condições de iluminação e outros fatores desfavoráveis.


Imagens: (capa-CNSA) / CNSA / YuTu-2 / divulgação
08/072020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

16 comentários:

  1. explicação muito interessante....SQN

    ResponderExcluir
  2. Se ao invés de serem tão primitivos chamando erradamente o MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO interligado não por primitivos sistemas de fios e sim através de pulsos eletromagnéticos energizadores emitidos, de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL:

    Saberiam que o que chamam também erradamente de LUA, na verdade é o ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÔMICO que incontestavelmente ESTABILIZA A ROTAÇÃO E CICLOS DAS MARÉS, do nosso PLANETA.

    Sabendo basicamente isso, saberiam como eu já sei, que resíduo é esse.

    Chamam o ESTABILIZADOR de LUA, e o lunático sou eu!

    Vê se pode?

    Seriam Tonhos Da Lua?

    Cadê a RUTINHA?

    Para saírem dessa IDADE DA PEDRA CIENTÍFICA moçada: DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS.

    Astro Intruso, como tu estás?

    Cadê o Anônimo F? Zé Hospício? Anônimo L, Leandro? Rafael?

    Todos se preparando para o GRANDE RESET MACRO ATÔMICO, que não será dado pelo tolo homem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sr. José Bonifácio. Eu estou indo embora do país, vou participar do Just Cause 5 e nos veremos em dezembro de 2022. Até lá.

      Excluir
    2. Boni por que não vaza daqui seu otário

      Excluir
    3. Onde posso encontrar fontes confiáveis sobre o seu "resert" ai? Me add no face se tiver Eder Gevieski . Abraço

      Excluir
    4. Não tem fonte nenhuma,essas coisas apareceram em um dia que ele bateu a cabeça e recebeu um download quântico, é só um idoso bugado querendo atenção.

      Excluir
    5. JumperBrasil; Como tu não és uma pessoa burra, sabes que no micro-modelo-energético-atômico-termonuclear que chamam de ÁTOMO, em micros-espaços-tempos-i, elementos desaparecem em determinadas órbitas e reaparecem em outras.

      Tu sabes também que o genialíssimo NIELS BOHR já desconfiava e BONI confirmou, que o que chamam primitivamente e indevidamente de SISTEMA SOLAR, na verdade é um MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, ou seja: um MACRO ÁTOMO.

      E conforme a QUÂNTICA AVANÇADA, tudo que ocorre no micro ocorre também no MACRO, só que no micro em micros-espaços-tempos-i, e no MACRO, em MACROS-ESPAÇOS-TEMPOS-I.

      Como o 2° RESET ocorreu há milhões e milhões de anos, numa época muito antiga de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento do ÁTOMO, e foi confundido primitivamente e equivocadamente como DILÚVIO, e no meu blogger explico os porquês...

      O 3° RESET MACRO CÓSMICO ATÔMICO que ocorrerá em todo MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO não interligado por primitivos sistemas de fios e sim através de pulsos eletromagnéticos energizadores emitidos, que os primitivos da NASA, ROSCOSMOS e esse Anônimo aí de baixo, analfabeto de pai e mãe das CIÊNCIAS AVANÇADAS, chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL:

      Não demorará muito.

      Não sei a hora, não sei o dia, não sei o mês... Mas pelos cálculos que fiz e tenho acertado todas, estimei como prazo máximo 2045.

      Acessa meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, já acessado por mais de 45.000 pessoas, dentre esses RUSSOS, ESTADUNIDENSES, INGLESES, PORTUGUESES, ALEMÃES, JAPONESES e outros.

      Simplifiquei o máximo para entendimento de todos, exceto o Anônimo 11 de julho, que tem QI de ameba.

      Excluir
    6. E as fontes veio gagá?

      Excluir
    7. Anônimo gagá; O pulo do JAGUAR, não preciso ensinar. Já te disse: para compreender-me pelo menos 10%, tem que ter QI, acima de 200.

      O de ALBERT EINSTEIN, chegava apenas a 160.

      O teu chega a quanto?

      Excluir
    8. Teu QI é de um idoso sequelado, deve ser -10, não tem embasamento nenhum do que diz e ainda chama os outros de burros. Vai estudar, começa com o básico do ensino fundamental, não conhece nem física de Newton, tem a audácia de falar sobre quântica, faz um cebeja, cuida desta mente esclerosada e para de se achar cientista profeta, poupe nós de sua presença morfética!

      Excluir
    9. Anônimo; Tu há muito espaço-tempo-i, sem contra-argumentação científica alguma porque de ciências mesmo que ainda-a-avançar, tu és analfabeto de pai e mãe... Tentas desqualificar sem sucesso algum, o maior CIENTISTA AVANÇADO E ENERGÉTICO de todos os tempos, que sou eu.

      Não por acaso fui escolhido pela MATRIX DE INTELIGÊNCIA INFINITA, como o único dentre religiosos e cientistas desse PLANETA, a ser capacitado com diversos conhecimentos CIENTÍFICOS AVANÇADOS, E ENERGÉTICOS.

      Quem pode, pode, quem não pode se sacode.

      De minha procriação:

      SINTO NOS INVEJOSOS
      A INCAPACIDADE DE UM DIA SEREM
      COMO OS INVEJADOS...

      Excluir
    10. Inveja de um idoso com o cérebro degenerado? Tenho é pena de você, fica só na semântica fugindo do contraditório, ciência não é produzida só com palavras/delírios, apresente dados, cálculos, bibliografia, FONTES.

      Excluir
    11. Anônimo; Dados, cálculos e provas irrefutáveis, é o que mais apresento. Agora não tenho culpa de não ser entendido, por alguns jumentos.

      Excluir
  3. E vocês acham que a China vai informar a "verdadeira" verdade?

    ResponderExcluir
  4. Verdadeira arte Dilmês de responder sem resposta as coisas, muito bom, nota 2

    ResponderExcluir