Não vamos pra Marte?! Raios cósmicos aumentam drasticamente e previsões não são nada animadoras

raios cosmicos estão aumentando muito


A intensidade dos raios cósmicos deve aumentar em 75% nos próximos anos, comprometendo a exploração a Marte


Raios cósmicos são ruim para os astronautas, e podem prejudicar a saúde dos exploradores espaciais. E agora, de acordo com um novo estudo publicado no periódico Journal Space Weather, eles vão se intensificar, a ponto de atrasar a nossa primeira viagem tripulada ao Planeta Vermelho.


"Durante o próximo Ciclo Solar, vamos ver um aumento de 75% nos raios cósmicos", disse Fatemeh Rahmanifard, do Centro de Ciências Espacias da Universidade New Hampshire. 


O que são raios cósmicos?

Raios cósmicos são partículas energéticas provenientes do espaço profundo, produzidas por explosões de supernova e outros eventos violentos. Não existe um escudo que seja suficiente para barrá-los, sobretudo quando saímos do sistema Terra-Lua.


Em 1990, a NASA Radiation Safety Limits (Limites de Segurança de Radiação da NASA) estabeleceu um período de 1.000 dias para os astronautas permanecerem no espaço sem que sua saúde seja comprometida pelos raios cósmicos.

Caminhada Espacial e raios cósmicos

Agora, se levarmos em conta o novo estudo, considerando astronautas com até 45 anos de idade, homens poderão permanecer até 290 dias no espaço, e mulheres até 204 dias apenas. A diferença estabelecida entre homens e mulheres se deve ao fato do organismo reagir de forma diferente com relação à radiação, que é bastante danosa principalmente para os órgãos reprodutivos.


A culpa é do Sol

Assim como a Terra tem seu campo magnético, o nosso Sol também possui uma bolha que envolve todo o Sistema Solar. Mas o Sol está com sua atividade baixa, e mesmo durante os últimos máximos solares, os cientistas têm percebido uma queda na quantidade de manchas solares e regiões ativas. Com o Sol mais fraco, o campo magnético que envolve nosso Sistema Solar também enfraquece, e com isso, os raios cósmicos do espaço profundo penetram com muito mais facilidade.


Já aconteceu antes

Durante o Mínimo de Maunder, o  Sol ficou praticamente sem mancha solares por 70 anos! Mas calma - não parece ser o caso de agora. De acordo com os cientistas, o que devemos ver será algo mais parecido com o Mínimo de Dalton, ou com o Mínimo de Gleissberg, ocorridos até 1830 e 1920, respectivamente. Se isso realmente acontecer como previsto, os raios cósmicos se intensificarão em 75%.

Ciclo Solar e contagem de manchas solares - de 1950 até 2030
Ciclo Solar e contagem de manchas solares, de 1950 até 2030.
Créditos: NOAA / SWPC


Não vamos pra Marte, então?!

Seis ou sete meses para uma viagem interplanetária, de ida e volta a Marte, é muito pouco, tornando essa exploração inviável.


Os planos de retorno à Lua podem continuar de pé, mas a nossa primeira visita ao Planeta Vermelho pode ser atrasada, talvez por décadas.

Dados do sensor CRaTER, acoplado ao orbitador LRO (Lunar Reconnaissance Orbiter), têm nos mostrado desde 2009 como funcionam os raios cósmicos, assim como a oscilação de intensidade que bate perfeitamente com o Ciclo Solar.

Fiquem ligados para novidades!



Imagens: (capa-ilustração/divulgação) / NOAA / SWPC / divulgação
20/08/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

8 comentários:

  1. Cada dia que passa, muitos estão percebendo que eu é quem tinha razão, quando afirmava que mesmo que espaço tempo-i houvesse, nem daqui há 2.000 anos, o ELON MUSk por eles mesmo, poria os pés no 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR), que ele assim como os antigos legionários romanos, ainda chama primitivamente e indevidamente, de MARTE DEUS DA GUERRA.

    Como com nossas PREDOMINÂNCIAS corpóreas 3° UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA, somos vulneráveis até mesmo a baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, como a de um REATOR TERMONUCLEAR explodido, exemplo CHERNOBYL:

    Imaginem a DESCOMUNAL RADIAÇÃO emitida pelo REATOR que fica no centro do DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que como os antigos faraós, ELON MUSK, ainda chama primitivamente e indevidamente de DEUS SOL?

    Esse DESCOMUNAL REATOR TERMONUCLEAR que fica no centro do DEAT, pelo processo de fissão-nuclear, transforma Hidrogênio, em Hélio.

    Para que ELON MUSK, pudesse por ele mesmo, pisar no 4° ELEMENTO ORBITAL... Para ele, indevidamente MARTE:

    Teria que conhecer a MACRO ALQUÍMICA ARTE, de TRANSMUTAR seu corpo PREDOMINÂNCIA 3° UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA para PREDOMINÂNCIA 4° UNIDADE ELEMENTAR AR, como assim são os corpos, dos que vivem lá.

    E isso, ninguém desse subdesenvolvido 3° ELEMENTO ORBITAL, PLANETA-H3 que chamam erradamente de TERRA uma vez que TERRA é apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são e não PLANETA:

    Sabem não!

    Para darem um salto científico moçada, DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que viagem... Esse já está vivendo num universo paralelo!

      Excluir
    2. Palavras e mais palavras...Muitos significados!

      Excluir
  2. Se ELON MUSK não pode pisar no 4° ELEMENTO ORBITAL que ele assim como os antigos legionários romanos, também chama primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA, em sua forma IMAGEM CORPÓREA ENERGÉTICA ATÔMICA INVERSA E QUÂNTICA PROJETADA:

    Não quer dizer que em sua forma REAL CORPÓREA ENERGÉTICA ESPECIAL NÃO ATÔMICA que fica paralela e invisível a ELON MUSK... Forma que chamam equivocadamente de ESPIRITUAL: não possa.

    Agora não sei se o CHARUTÃO DE CANÁBIS, DESMEDIDA AMBIÇÃO, E EXTREMA VAIDADE; deixariam o ELON MUSK pelo menos pensar, nessa possibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robin; Eu você e todos os demais que habitamos projetadamente o UM INVERSO IMAGEM ENERGÉTICA ATÔMICA COMO SERIA, CURTO-CIRCUITANTE... EXPLOSIVO... DESUNIDO... ILUSÓRIO E CAÓTICO POR NÓS E POR CAUSA DE NÓS, que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL:

      Somos imagens inversas e quânticas, de nós mesmos reais.

      Para compreender melhor moçada, DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS.

      Excluir
    2. Robin; Eu você e todos os demais que habitamos projetadamente o UM INVERSO IMAGEM ENERGÉTICA ATÔMICA COMO SERIA, CURTO-CIRCUITANTE... EXPLOSIVO... DESUNIDO... ILUSÓRIO E CAÓTICO POR NÓS E POR CAUSA DE NÓS, que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL:

      Somos imagens inversas e quânticas, de nós mesmos reais.

      Para compreender melhor moçada, DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS.

      Excluir
  3. OK! Vamos todos chamar a Terra de PLANETA-H3, então seremos todos automaticamente evoluídos como nosso cientista que fuma maconha!

    ResponderExcluir