Minilua é fotografada próxima da Terra e sua taxa de rotação é descoberta

minilua é fotografada próxima da Terra

No momento que essa imagem foi feita, o objeto estava a cerca de 80 mil km de distância e se aproximando...

A nossa Minilua '2020 SO' acaba de ser fotografada e, de bônus, ainda teve sua rotação calculada pelo pessoal do 'The Virtual Telescope Project', liderado pelo astrônomo Gianluca Masi.


As imagens foram feitas pela unidade robótica 'Elena', que faz parte do projeto italiano de observação.

Ainda em setembro, cientistas detectaram um objeto misterioso que se aproximava da Terra, mas logo descobriram que ele estava em uma rota segura, e não tinha nenhum risco de colisão num futuro próximo.


Pela sua trajetória os cientistas descobriram que o objeto se tornaria uma minilua em novembro.

Miniluas são objetos menores que acabam orbitando o nosso planeta por algum tempo após serem capturadas pela gravidade da Terra, se tornando 'mini-satélites naturais', ainda que por pouco tempo, antes de escaparem para o Espaço. 

Quando a imagem foi feita o objeto estava a cerca de 80 mil km de distância e se aproximando... já ontem ele estava a cerca de 50 mil km -  seu momento de máxima aproximação.

NEO 2020 SO em 01 de dezembro de 2020 às 02h07 UTC - The Virtual Telescope Project
NEO 2020 SO em 01 de dezembro de 2020 às 02h07 UTC.
Créditos: The Virtual Telescope Project

A taxa de rotação do '2020 SO' foi calculada em cerca de uma volta a cada 10 segundos.

A primeira imagem foi feita com exposição única de 120 segundos, enquanto o telescópio seguia o movimento do '2020 SO', por isso as estrelas aparecem como rastros no fundo da imagem.


Já a segunda foto, no canto superior esquerdo, foi capturada com o método oposto: o telescópio seguiu o movimento aparente das estrelas por 60 segundos e, por isso, vemos o rastro que o objeto 2020 SO deixou.

E sua rotação em torno de uma volta a cada 10 segundos pôde ser calculada justamente graças a esse rastro da segunda imagem, que aparece pontilhado exatamente por causa da rotação!


Ainda existe algumas dúvidas sobre esse objeto. Alguns cientistas como Paul Chodas e Davide Farnocchia, ambos do JPL (Jet Propulsion Laboratory) da NASA , acreditam que essa minilua seja na verdade o estágio superior do foguete Centauro, que realizou o lançamento da missão Surveyor 2 à Lua, em 1966. Os dados coletados pelo Virtual Telescope Project também corroboram essa hipótese.


De qualquer forma, seja uma rocha ou um estágio de foguete ou qualquer outra coisa, "Habemus Mini luna" (Temos minilua)! 

E estudá-la com certeza nos ajuda a entender melhor a dinâmica de objetos no Espaço e, por consequência, podemos aprender mais sobre como poderemos nos proteger melhor de eventuais rochas espaciais no futuro.



Imagens: (capa-The Virtual Telescope Project) / The Virtual Telescope Project / divulgação
02/12/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

21 comentários:

  1. Como ainda de forma não totalmente acertada, um grupo de cientistas italianos, já chamam na Nature, o que chamam como os antigos faraós chamavam de DEUS SOL, de REATOR TERMONUCLEAR:

    Diz o filho de mainha:

    Não demorará muito, para só chamarem o ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÔMICO que ESTABILIZA A ROTAÇÃO E CICLOS DAS MARÉS DO NOSSO PLANETA, primitivamente de LUA: TONHOS E RUTINHAS.

    MINILUA Toinhos e Rutinhas?

    Essa MINILUA aí, é quem está fazendo o mini cérebro do Anônimo a cada dia, se tornar mais mini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que troquei meu computador por um notebook nunca mais precisei usar estabilizador de tensão, tenho dois, quer comprar?

      Excluir
  2. Astro Intruso, Como ainda muito jovem, eu já fabricava meus próprios rádios receptores e também antenas captadoras, muito mais potentes e eficazes que essas gigantescas antenas fabricadas pela China, EUA e outros, para ainda tentarem fazer contato com seres extraplanetários que chamam erradamente de extraterrestres, coisa para mim também ultrapassada desde quando passei a utilizar CAPTAÇÃO E TRANSMISSÃO DE FREQUÊNCIA REMOTA MENTAL...

    Digo-te:

    A fonte do teu notebook, nada mais é do que um mini-transformador-de-corrente-energética-alternada, que transforma 110 Volts, em 12.

    O pessoal que habita o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL (INDEVIDAMENTE MARTE DEUS DA GUERRA), não utilizam essas velharias, há milhões de espaço-tempo-i...

    Tu podes até não acreditar e compreendo:

    Mas eu já me comunico através de TRANSMISSÃO E RECEPÇÃO DE FREQUÊNCIA REMOTA MENTAL, diretamente com a MATRIX DE INTELIGÊNCIA.

    Enquanto isso os ditos renomados da NASA e ROSCOSMOS, não sabem nem do que se trata.

    Coitados, os que não sabem nem onde moram, também não sabem, o que está para acontecer.

    Será que ainda acham, que tudo voltará a ser, como antes de 2019 era.

    Eu que aos meus 60 anos, já passei pela 1° infecção do COVID 19, também passei pela 2° reinfecção, e já espero a 3°:

    Penso diferente.

    Eu que tenho acertado todas, que muito antes admoestei sobre 2019 e 2020, digo:

    2021 vai ser sinistro, se o 3° MACRO RESET ENERGÉTICO ATÔMICO, não ocorrer até o final de 2020.

    Se depende-se de mim e da minha vontade, ocorreria no dia 21.12 de 2020, quando completa 8 anos considerando 21.12.2012, significando o 8 fins e reinícios de ciclos, como acreditavam os genialíssimos sacerdotes MAYAS, que sobre ASTRONOMIA e MACRO, muito entendiam.

    E tem mesmo uma aproximação ASTRONÔMICA sinistra, para ocorrer em 21.12 de 2020.

    O Calendário deles de tão preciso que é, até hoje, ainda não foi completamente compreendido.

    Eu já te disse, dentre todos que comentam aqui e tolamente refutam-me, tu és o único que se quisesse por ti mesmo, poderias ser ELEVADO e não decaído.

    Mas cada um, decide o que quer.

    Continuem achando que burro sou, e verão no exato momento, quem foram os jumentos.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é dia 21 de dezembro que vai sair a nave que vai levar a gente pra Vênus, seu Bé Zonifácio? Já vou arrumar as malas então!
      Aproveita que até lá ainda tem tempo de ler direito a matéria sobre os neutrinos do Sol, não apenas pegar palavras soltas e imaginar um contexto. Se precisar, tenho um primo que é professor de Língua Portuguesa, ele pode te dar uma mão quanto à interpretação de textos.

      Excluir
    2. Zé Hospício; tu necessitas dessas aulas de português ministradas por teu primo, muito mais que eu. Releia meu comentário, pois não afirmei nada, quanto ao dia 21.12.2020, e sim disse que se apenas de mim dependesse: seria.

      Excluir
    3. Zé Hospício; O único idioma que me interessa aprender cada vez mais, é o QUÂNTICO.

      HUNICAMEH HAMANAH.

      Excluir
  3. Bem que o SENHOR DAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, indevidamente pensante em ser um humano normal, poderia embarcar numa viagem emocionante no ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÔMICO BABY, indevidamente chamado de MINILUA, rumo ao desconhecido, quando da sua fuga da atmosfera terrestre

    ResponderExcluir
  4. Tu és médico, ou apenas irmão do Tonho? Se necessitares de médicos, em minha família tem muitos.

    A propósito, como está a Rutinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. José Bonifácio, finalmente achei Nibiru. Para você conseguir vê-lo também é só ir no por do Sol (ou Chernobyl celeste se preferir) em campo aberto e olhar fixamente para o Sol durante quinze minutos. Após isso é só olhar para a direita do Sol. Nibiru estará lá e você estará com a visão da quarta dimensão habilitada temporariamente.

      Excluir
  5. Astro Intruso; Tu achastes o que não existe? Como muitas crianças acessam o conceituado GALERIA DO METEORITO, importante salientar que não se deve olhar para o DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que tu como os antigos faraós, chamas também primitivamente e indevidamente de DEUS SOL. Nem a olho nu, e nu caso de utilização de aparelhos, só com filtros adequados e recomendados, pela SAB - SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA.

    Como venho acertando todas:

    Tenho alertado o mundo que se diz científico, que nos encontramos bem próximos e deveríamos nos preparar adequadamente, para a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA, que será responsável pelo realinhamento total das órbitas planetárias, que mudará tudo para todos os SERES ELEMENTARES, inclusive para todos nós SERES ELEMENTARES H3 que habitamos o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL, e ainda possuímos nossos corpos compostos também, pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA. Ou seja: Ao contrário do que sempre disseram, não será NIBIRU que chamam erradamente também de SEGUNDO SOL, que realinhará as órbitas dos PLANETAS, e sim a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA bem próxima de ocorrer, que numa forma porém MACRO, é o mesmo processo que fazem elementos atômicos mudarem de órbita, dentro do micro modelo energético atômico termonuclear "átomo". Se considerarmos que o nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que chamam primitivamente e indevidamente de SISTEMA SOLAR, incontestavelmente um MACRO ÁTOMO é. Não foi eu quem disse que o nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR ( PRIMITIVAMENTE E INDEVIDAMENTE NOSSO SISTEMA SOLAR ), um MACRO ÁTOMO era. Foram os genialíssimos NIELS BOHR, e NIKOLA TESLA. Eu apenas CONFIRMEI AFIRMEI e PROVEI no meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS. No micro modelo energético atômico termonuclear "átomo", micros desprojeções e reprojeções elementares orbitais atômicas, ocorrem em micros-espaços-tempos-i. Já no MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que chamam primitivamente e indevidamente de nosso SISTEMA SOLAR, em MACROS-ESPAÇOS-TEMPOS-I... Em MILHÕES e MILHÕES de anos. Quem de facto for inteligente, condição indispensável para se habitar a 4° ERA independentemente de ser até mesmo ateu: entenderá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lógico que existe sim, Sr. José Bonifácio, eu achei demonstrei e provei que Nibiru realmente existe, também provei que a quarta dimensão pode ser habilitada temporariamente. A SAB vai ficar matando moscas.

      Excluir
    2. Astro Intruso, tem uns que acham que são Napoleão, Jesus Cristo...

      Excluir
  6. Onde consta e nu caso, gentileza considerar e no caso.

    ResponderExcluir
  7. Menos danoso que tuas instruções: Fica de frente para um espelho... Desliga tua percepção inversa... Olha fixamente para a imagem refletida dos teus olhos por minutos... Que o que tu chamas de matéria pois ilusão é, começa a desaparecer de tua visão atômica também inversa... E aparecer o HENRIQUE REAL QUÂNTICO, que fica paralelamente a imagem-energética-atômica-orgânica-inversamante-e-quanticamente-projetada-do-mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que seria percepção inversa?

      Excluir
    2. Anônimo; Percepção inversa, é achar por exemplo que até mesmo nossos corpos que compostos são por 7 OCTILHÕES de micros-modelos-energéticos-atômicos-termonucleares, que chamam de átomos (ENERGIA ATÔMICA)... Matéria seja.

      Tudo é só ENERGIA CRIADORA, energias criadas, e energias procriadas.

      Matéria é ILUSÃO, e ILUSÃO = INEXISTÊNCIA.

      Mas fazer o quê, se até mesmo os ditos renomados da NASA e ROSCOSMOS, acreditam na existência da inexistente matéria... E também atribuem uma cor a energia, como energia-escura por exemplo... Quando deveriam atribuírem uma cor, apenas ao efeito da ação da mesma...

      Quanto a nossa VISÃO ATÔMICA, como outro dos nossos sentidos, também encontrar-se inverso: pergunta para teu oftalmologista, se verdade é ou não?

      Excluir
  8. Mas essa língua louca aí que o Sr inventou eu também sei falar, seu Bé Zonifácio! Isso qualquer um fala!

    OH DECANTALABRAXÉBIA DEMANTURRÁBIAS!
    XUPABALARRAUS! TANGAMANDAPIO PARANGARICOTIRIMIRRUÁRO!
    BEREBEKAN KATABANDA KIKERÁ!

    ResponderExcluir
  9. Zé Hospício; nada a ver com chamadas línguas dos anjos, já anjos inexistem.

    ResponderExcluir