Buracos Negros maiores do que galáxias inteiras existem, sugere novo estudo

buracos negros maiores do que galáxias

Eles ganharam o apelido de "Buracos Negros Estupendamente Grandes" e poderiam ter milhões de vezes o tamanho da nossa galáxia, a Via Láctea!

Um novo estudo liderado pelo professor Bernard Carr, da Universidade Queen Mary, em Londres, sugere algo estupendamente incrível: a existência de buracos negros "estupendamente gigantes". Pois é exatamente dessa forma, na sigla SLABs (Stupendously Large Black Holes) que ele descreve esses hipotéticos e assustadores buracos negros.


O estudo foi aceito para publicação na revista Monthly Notices da Royal Astronomical Society, e foi feito a partir de investigações sobre as propriedades, formação e efeitos dos buracos negros.


Esses possíveis buracos negros estariam no meio inter-galático, ou seja, entre as galáxias, e teriam diversas vezes o tamanho delas. Não haveria um limite de tamanho, porém, um buraco negro intergalático do tipo SLAB seria no mínimo cerca de 25 vezes maior do que o maior buraco negro supermassivo existente.

buraco negro maior do que galáxia
Ilustração artística de um buraco negro estupendamente grande (SLAB) engolindo duas galáxias espirais.
Créditos: Galeria do Meteorito

Podem haver centenas.. milhares.. e até milhões deles! Por enquanto não há evidências concretas desses gigantes, mas eles teriam surgido logo após o Big Bang, a partir de buracos negros primordiais, e explicariam a misteriosa "matéria escura", já que seu poder gravitacional seria o responsável por aquilo que, no momento, não conseguimos detectar e chamamos de matéria escura.


Se houver apenas um único buraco negro estupendamente gigante, ele deveria ser cerca de 1 bilhão de vezes maior do que a Via Láctea, a nossa galáxia (que por sua vez tem um diâmetro de aproximadamente 100 mil anos-luz).

Se eles realmente existem, podemos futuramente detectar alguma evidência na radiação cósmica de fundo - aquela que surgiu no momento do Big Bang e que até hoje é detectada, até mesmo pela sua TV na forma de chiado...


Além de explicar a matéria escura, os buracos negros estupendamente grandes explicariam também a movimentação das galáxias, e até mesmo a rápida criação de buracos negros supermassivos. É realmente estupendo!



Imagens: (capa-Galeria do Meteorito) / Galeria do Meteorito
23/01/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

12 comentários:

  1. E pq não? Aproveito para registrar o ultramegablaster estupendamente gigante buraco negro devorador de universos, fica entre os universos no Multiverso, quero ver alguém superar esse.

    ResponderExcluir
  2. É verdade e eu vi com meus próprios olhos no “Mundo dos Quem”

    ResponderExcluir
  3. E tem ainda o Hipersuperultramegablaster horrendamente estupendamente pra lá de gigante multiburaco negro mega devorador de Multimultiversos que fica entre.....,, sei lá o que mais 😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. E tem ainda o Hipersuperultramegablaster horrendamente estupendamente pra lá de gigante multiburaco negro mega devorador de Multimultiversos que fica entre.....,, sei lá o que mais 😂😂😂

    ResponderExcluir
  5. Essa imagem acima mostrada pelo conceituado GM, mais que comprova o que DESCOBRI AFIRMEI e PROVEI há muito espaço-tempo-i no meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICA AVANÇADAS, e disse também aqui:

    Que nosso 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 (INDEVIDAMENTE TERRA) e todos os demais... Juntamente com nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR "MACRO ÁTOMO" (PRIMITIVAMENTE E INDEVIDAMENTE CHAMADO DE NOSSO SISTEMA SOAR) e todos os demais... Também nossa GALÁXIA VIA LÁCTEA e todas as demais...

    Viajam em altíssimas velocidades, por dentro não de BURACOS NEGROS, e sim MACROS CANAIS ENERGÉTICOS.

    Saindo de um MACRO CANAL ENERGETICO, e entrando em outro.

    Esse pessoal das ciências-ainda-a-avançar, desconhecem até mesmo que chamam MACROS CANAIS ENERGÉTICOS erradamente de BURACOS NEGROS, porque tais MACROS CANAIS ENERGÉTICOS "Azuis Bem Escuros), fazem parte do MACRO SISTEMA VENOSO... Do MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO PI... Que eles também erradamente, chamam de UNIVERSO MATERIAL.

    Será que sabem que seus micros-corpos-imagens-energéticas-atômicas-inversamente-e-quanticamente-projetadas, são micros-cosmos-completos?

    Será que nasci 2.000 anos antes da data, que eu deveria nascer?

    Entendam que não pode ser BURACO, porque todo BURACO tem um limite, que chamam de FUNDO...


    ResponderExcluir
  6. Tô com pena da patroa que tem que aguentar essa conversa dele.....

    ResponderExcluir
  7. Milhões de vezes o tamanho da via-lactea? Qual a origem de um buraco negro desses? Talvez uma lavoura inspirada no Bob Marley e no Raul Seixas? Véi... acho que exageraram demais na erva... Eu avisei o Zé do Hospício para ele parar de fumar! Mas ele não me ouve.

    ResponderExcluir
  8. Milhões de vezes o tamanho da via-lactea? Qual a origem de um buraco negro desses? Talvez uma lavoura inspirada no Bob Marley e no Raul Seixas? Véi... acho que exageraram demais na erva... Eu avisei o Zé do Hospício para ele parar de fumar! Mas ele não me ouve.

    ResponderExcluir