Mensagem Secreta: Internautas desvendam 'mensagem oculta' no paraquedas do Perseverance

mesnagem secreta paraquedas perseverance

A NASA escondeu uma mensagem secreta no paraquedas que pousou o rover Perseverance na superfície de Marte na semana passada

Durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira (22 de fevereiro), a NASA revelou o primeiro vídeo feito pelo Perseverance enquanto descia e pousava na superfície marciana em 18 de fevereiro. Aqueles que assistiam podem ter notado um padrão distinto de vermelho e branco no interior do paraquedas. Allen Chen líder de entrada, descida e pouso da missão, confirmou durante uma conferência que realmente, havia uma mensagem oculta.


"Além de possibilitar uma ciência incrível, esperamos que nossos esforços em nossa engenharia possam inspirar outros", disse Chen durante o briefing. "Às vezes, deixamos mensagens em nosso trabalho para que outras pessoas as encontrem com esse propósito, então convidamos todos vocês a experimentarem e mostrarem seu trabalho."


Internautas ávidos por desafios conseguiram "decifrar o código secreto da NASA" que pôde ser visto no paraquedas da missão Perseverance. Traduzindo os padrões de branco e vermelho em código binário, é possível ler a frase "Dare Mighty Things", que traduzido para o português fica "Ouse Coisas Poderosas" ou "Desafie Coisas Extremas".

Mensagem Secreta no paraquedas da sonda Perseverance
Mensagem Secreta (em código binário) no paraquedas da sonda Perseverance.
Créditos: divulgação

A frase é um lema usado pela equipe de Perseverance, do Laboratório de Propulsão a Jato, da NASA, na Califórnia. Na parte externa do paraquedas, também estão as coordenadas geográficas do Centro de Controle: 34 ° 11'58 "N 118 ° 10'31" W.

De acordo com Chen, essa não deve ser a única mensagem secreta de Perseverance. De fato, internautas já encontraram outro "Easter Egg" em uma das placas do rover, onde podemos ver cinco pequenas figuras alinhadas, que são os rovers que a NASA já enviou à Marte. Da esquerda pra direita vemos: Sojourner (PathFinder), Spirit, Opportunity, Curiosity e Perseverance com o drone Ingenuity ao lado.


"As pessoas não resistem em colocar um toque pessoal em seu trabalho ... Mas a grande maioria deles nunca será conhecida - nem mesmo por mim", disse Chen.


Mensagens Secretas da NASA

Esta não é a primeira vez que os engenheiros da NASA escondem mensagens secretas em suas missões

O rover Curiosity, por exemplo, que pousou em Marte em 2012, tinha pequenos buracos nas rodas do pequeno jipe a fim de evitar que o pedregulho marciano ficasse preso e impedindo a boa circulação do rover na superfície do Planeta Vermelho. Mas aqueles pequenos buracos também escondiam uma mensagem secreta em código Morse: JPL (Jet Propulsion Laboratory - Laboratório de Propulsão a Jato).

Mensagem Secreta em código Morse no rover Curiosity da NASA
Mensagem Secreta em código Morse no rover Curiosity da NASA.
Créditos: NASA / divulgação

Portanto, à medida que o rover se desloca pela superfície de Marte, ele imprime "JPL" em código Morse no terreno marciano por onde ele passa.

E não acaba por aqui! Diversas outras mensagens ocultas foram inclusas no rover Perseverance, e muitas já foram descobertas - é sobre elas que falaremos em nossa transmissão ao vivo que começa às 21h30 pelo horário de Brasília, em nosso canal no Youtube. A live também estará disponível logo abaixo:



Imagens: (capa-NASA) / NASA / JPL / divulgação
24/02/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

9 comentários:

  1. No espaço, quem não é mestre.... vira comida de extraterrestre! Em Marte, quem não for soberano, vira comida de marciano!

    ResponderExcluir
  2. Já chegou o disco voador.

    ResponderExcluir
  3. Todos os bilionários... ELON MUSK... EMIR DE DUBAI e OUTROS, querendo habitar o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 (INDEVIDAMENTE DEUS MARTE), porque já sabem tratar-se, de um MUNDO MAIS ELEVADO.

    Para saber se eles conseguirão ou não, acessem meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, e leiam a 14° DESCOBERTA CIENTÍFICA AVANÇADA, postada.

    O pessoal da NASA
    Já sabem que os que vivem lá
    Por viverem mais distante do DEAT
    São muito mais inteligentes
    Do que os que vivem cá.

    AULINHA PARA OS INTELIGENTES.

    TERRA sempre foi é e será, apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS, assim como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA.

    Assim as 4 que já conheciam mas ORDENAR corretamente não sabiam, também a 5° que não conheciam, corretamente ordenadas e acrescentada pelo único conhecedor da nova e imprescindível ciência moçada, MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA:

    1° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA FOGO.
    2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.
    3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.
    4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.
    5° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA EC.

    Será que os ditos astrofísicos, sabem pelos menos que dentro do MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO não interligado por primitivos sistemas de fios e sim através de pulsos eletromagnéticos... Que eles chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL:

    Tudo começa com FOGO, e que o nosso 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 (INDEVIDAMENTE TERRA), com FOGO também começou?

    Para encontrar vida lá fora
    Tem que saber o que sei
    E não apenas enviar
    Mais uma sonda agora.

    Enviei E-Mail para os da NASA ontem dando umas dicas já que eles dominam consideráveis tecnologias e estão buscando VIDA no 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4, que eles ainda chamam também como os antigos legionários romanos, primitivamente e indevidamente, de MARTE DEUS DA GUERRA).

    Assim que terminei de enviar, 15 dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, imediatamente acessaram meu blogger.

    Como tudo que digo provo, segue abaixo relação de acesso diário do meu blogger.

    Brasil 26

    Estados Unidos 15

    Alemanha 3

    Angola 2

    França 2

    Rússia 1

    Turquia 1

    Ucrânia 1

    Na próxima missão, se souberem encontrar os SERES ELEMENTARES H4 com PREDOMINÂNCIAS corpóreas não inferior 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA como as nossas... E sim superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR que habitam por lá, por isso devido suas PREDOMINÂNCIAS CORPÓREAS AR... Nunca vistos fotografados ou filmados por sondas da NASA... E imunes são, a DESCOMUNAL RADIAÇÃO...

    Encontrarão também suas AVANÇADÍSSIMAS TECNOLOGIAS, e esse subdesenvolvido PLANETA-H3 (INDEVIDAMENTE TERRA): sairá das científicas TREVAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a pandemia do COVID19, Sauro, as alas psiquiátricas também foram disponibilizadas para efermos com covid. O Boni tá livre por enquanto. O COVID não tem coragem de infectá-lo. Os neurônios da cabeça dele dão de nocaute no covid e é por isso que o Boni é imune. PENSA QUE É FÁCIL obter bacharelado em Física? A frustração leva a isto. Imagine uma pessoa não conseguir nem assumir o magistério por ser lelé da cuca e ter vários parafusos a menos. A boa notícia é que a vaga deixada pelo ENÉAS ainda está disponível e o Boni até hoje não a preencheu. No Universo do Boni não existe vácuo entre os planetas, outrossim, fumaça de canaabis sativa.

      Excluir
    2. Fora do ar
      Melhor meu nome
      Não mais citar
      Pois como sempre fiz aqui
      Apenas o genial proprietário
      Decidi respeitar
      E no conceituado GM
      Não mais comentar.

      Excluir
  4. C é o melhor. Boa fora do Ar ! agora entendi o motivo . Brigadão !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Por que o perseverance não entra em funcionamento, um ano após chegar em Marte? Por que a Nasa não reconhece que a missão fracassou?

    ResponderExcluir