Bilionário está a procura de 8 pessoas comuns para uma viagem à Lua

bilionário japonês busca 8 pessoas para viajar para a Lua com ele em 2023

Você estaria disposto a viajar 'gratuitamente' para a Lua, se fosse convidado(a)?!

Oito terráqueos serão convidados para participar do primeiro vôo comercial para a Lua em 2023, cortesia do bilionário japonês Yusaku Maezawa. Os selecionados viajarão a bordo do foguete Starship da SpaceX, tornando-se os primeiros humanos a visitar a lua desde os astronautas da Apollo 17 em 1972.


Maezawa - um empresário de moda e colecionador de arte - foi a primeira pessoa a comprar um ingresso para a missão em 2018. Desde então, ele abocanhou todos os assentos disponíveis e agora busca preenchê-los com candidatos que serão escolhidos ao redor do mundo.

"Comprei todos os assentos, então será um passeio particular", explica ele em um vídeo sobre a viagem. Chamada de "dearMoon", a missão terá um total de 10 a 12 pessoas viajando pelo espaço, dando voltas em torno da Terra e da Lua, tendo um raro vislumbre do Lado Oculto da Lua.


Em 2019, Maezawa anunciou que queria levar oito artistas na viagem, mas diz que o plano agora evoluiu, pois o termo "artista" é muito ambíguo. "Comecei a pensar que talvez cada pessoa que está fazendo algo criativo pudesse ser chamada de artista", disse ele.

O bilionário japonês Yusaku Maezawa e Elon Musk CEO da SpaceX
O bilionário japonês Yusaku Maezawa e Elon Musk CEO da SpaceX.
Créditos: divulgação

Ele, então, expandiu o projeto para permitir que qualquer pessoa se inscrevesse, desde que atendessem a dois critérios-chave:

Em primeiro lugar, Maezawa diz que "em qualquer atividade em que você esteja envolvido, o fato de ir para o espaço possa expandir seus limites, para ajudar outras pessoas e a sociedade de alguma forma". Em outras palavras, visitar a Lua deve ajudar o candidato a melhorar em seu campo e trazer benefícios para outras pessoas.

Em segundo lugar, os candidatos devem estar "dispostos e capazes a apoiar outros membros da tripulação que compartilham aspirações semelhantes."

Os interessados ​​em se inscrever têm até 14 de março para fazê-lo, com a triagem inicial prevista para ser concluída até 21 de março.


No início de 2020, Maezawa anunciou que estava procurando uma parceira para acompanhá-lo em sua viagem à Lua, e planejava realizar sua busca pelo amor em uma série de documentários chamada "Full Moon Lovers" - "Amantes da Lua Cheia". Quase 28.000 mulheres se inscreveram para participar, mas Maezawa cancelou o projeto logo após seu lançamento.

A missão dearMoon deve durar pouco menos de uma semana, com a Starship levando três dias para chegar à Lua antes de completar um loop ao redor dela. Em seguida, levará mais três dias para retornar à Terra. Elon Musk, o CEO da SpaceX, diz estar "altamente confiante" de que a nave Starship estará pronta para transportar os passageiros a tempo para a data de lançamento em 2023.


Imagens: (capa-ilustração/divulgação) / divulgação
04/03/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

3 comentários:

  1. Neste momento seria uma boa ideia sair do país mesmo que fosse para ir à Lua.

    ResponderExcluir
  2. - Moça bonita né? Namora né?
    - Ihhh.... é japonês MESMO. Olha!
    - Mas esta noite te levo à Lua né? Literalmente né?
    - Já sei! Com gravidade menor quem sabe.... Trouxe o azulzinho?
    - Japones perdeu. Flutuou fora nave né! Tem um lá fora olha! Vo pegar né?
    - Putz! É a TERRA seu... seu...

    ResponderExcluir
  3. A maior aventura que eu poderia imaginar em viver!

    ResponderExcluir